sexta-feira, 1 de abril de 2011

[92] Miss Marijuana 2011 – Lorrany!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Meu nome é Lorrany, tenho 19 anos e moro no estado de Goias na cidade de Goiânia.

2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Eu estudo na Universidade Federal de Goias, fazendo o curso de Design de Moda e trabalho como bolsista na UFG e também faço alguns trampos autônomos de estamparia de camisetas.

3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, a primeira vez que eu fumei faz uns 5 anos atrás, porem eu era muito nova e não tinha muita consciência sobre o assunto. No entanto aos 17 comecei a pesquisar mais sobre a Cannabis e então comecei a entender o que essa planta significava e a partir dai ela começou a fazer parte do meu estilo de vida e hoje eu sei o quanto essa planta tem me beneficiado em vários aspectos da minha vida. Ela me fez ver as coisas de uma forma mais holística, expande minha mente, me deixa mais criativa, mais alegre e também é o meu melhor analgésico.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Lorrany 01

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

A revisão na legislação brasileira é algo essencial , pois no Brasil temos leis que já não existe mais condições de estarem em vigor, pois muitos paradigmas já forma quebrados e pensamentos reformulados. Em relação a Cannabis já conseguimos algum progresso como por exemplo penas mais suaves para quem cultiva maconha em pequena quantidade e “liberação” da punição para quem é usuário. Para nós que somos usuários da cannabis, essa mudanças são positivas pois nos “permite” de certa forma, apesar das repressões portar maconha, mas, na minha opinião essas mudanças contribui pouco para a desmitificação da erva, pois o usuário é tratado como um dependente(ao lado dos usuários de cocaína, crack..), que precisa de ajuda(e não é bem assim...), e mesmo “facilitando” o plantio, muita gente ainda recorre ao tráfico. Precisamos de leis que incentivem a descriminalização da maconha eliminando os preconceitos em relação a erva, por que ai sim estaremos bem próximos da legalização.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.
Ainda não, por que aqui em Goiânia ainda temos um modelo politico reacionário que nós impede de ir para as ruas manifestar nossa opinião. Em Goiânia não temos marcha da maconha =/
Ainda...

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?
“A erva do diabo” de Carlos Castañeda, “Persepólis” de Marjore Satrapi, “Ecodesign” de Brunella Cozzo e Silvia Barbero. E agora estou lendo “Uma estranha Realidade” de Carlos Castañeda.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?
Eu não sei se mereço ser a Miss Marijuana 2011, mas estou aqui por que faço questão de defender a causa e desmitificar o uso dessa planta. Se os jurados me acharem qualificada pra receber esse mérito eu me sentirei lisonjeada, mas eu estou aqui mesmo é para representar a mulheres que são a favor da legalização se dedicam para e isso aconteça.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:
Linval Thompson- I love Marijuana

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Bom conheço o Hempadão a um ano mais ou menos, conheci de forma inusitada, joguei algumas palavras no google e o site apareceu nos sites relacionados, gostei do blog e faço questão de acompanhar. O que me chama mais atenção é a diversidade de informações, pois la temos humor, informação, militância, artes, musica... enfim é um blog muito interessante para quem gosta de Cannabis. Mas o que eu mais gosto é do Discoveryhemp, Cannabusiness e Discolized.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Não, nunca fui abordada pela polícia.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Acredito que sim, mesmo que alguns paradigmas já tenham sido quebrados, a ciência tenha provado cada vez mais o potencial da erva, mesmo assim as pessoas ainda não conseguem sair do senso comum e pensar de forma holística. Eu já sofri preconceitos pelo fato de ser usuária, por que as pessoas pensam que pelo fato de usarmos maconha somos sequelados e não conseguimos resolver problemas que exigem concentração.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?
Na hora que eu to laricada eu tenho preferencia pelos doces, de todos os tipos, mas eu também fico instigada a misturar sabores, e acabo sempre criando novos pratos na hora da larica.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Lorrany 03

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Não, eu defendo a legalização da maconha por que ela é uma erva que oferece muitos beneficios, que já foram comprovados, não só pela ciência mas pela minha própria experiencia com a erva. A maconha deve ser legalizada porque alem de ser uma planta medicinal que apresentada resultados favoráveis a uma serie de doenças como epilepsia, esclerose múltipla, alzheimer, TPM dentre outras, ela também é uma planta que oferece alternativas econômicas e sustentáveis, com cannabis podemos fazer tecidos, papel, cosméticos, casas, biocombustível, estrutura de carros etc. E a cada pesquisa a planta tem se mostrado mais eficiente. Então por que algo tão bom ainda é crime?

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
O que me indigna em relação ao álcool é porque ele é algo extremamente prejudicial a saúde, quando as pessoas estão bêbadas perdem totalmente o controle e mesmo assim ele é tratado como algo totalmente normal, na minha opinião os males causados pelo álcool deveriam ser levados mais a serio e essas informações mais disseminadas, para conscientizar as pessoas sobre a questão. Em relação ao crack, eu penso que ele é uma droga que já destruiu a vida de muitas pessoas, porem ele está no foco da discussões sociais hoje por que seu consumo se tornou descontrolado e atingiu todas as camadas da sociedade(digo de forma mais evidente), pois antes mesmo da decada de 90 já existia membros da alta sociedade brasileira que faziam o uso dessa droga. Hoje, essa droga já se tornou calamidade pública está destruindo a vida muitos jovens. As autoridade e o governo deveria se forcar nesse tipo de problema social que causa um enorme impacto na sociedade e parar de reprimir os usuarios de maconha, pois em menos de 30 anos o crack já matou milhares de pessoas enquanto a maconha nunca matou uma sequer pessoa na sua trajetória milenar

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?
Não da pra medir, em quando tempo a maconha vai ser legalizada, mas acredito que no Brasil estamos atingindo resultados cada vez mais significativos que cooperam para esse fim. As marchas da maconha estão cada vez maiores, hoje temos vários políticos influentes que defendem a legalização, entre eles um ex-presidente, pesquisas cientificas provam cada vez mais o potencial da planta, muitos mitos sobre a maconha já foram esclarecidos, a legalização da maconha é um tema que tem estado cada vez mais presente nas rodas de discussões... dessa forma eu acredito que a legalização da maconha não é um sonho muito distante e está bem próximo de acontecer.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Se a maconha fosse legalizada eu com certeza preferiria plantar a minha maconha, porque eu adoro cultivar plantas e eu adoraria cultivar a minha própria erva. Teria total controle sobre a sua qualidade e procedência e também não precisaria pagar impostos abusivos no meu baseado.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Lorrany 02