sexta-feira, 1 de abril de 2011

[93] Miss Marijuana 2011 – Clarissa!

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Clarissa1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Clarissa, 21, Ceará
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo Oceanografia e desenvolvo um trabalho voluntário como educadora ambiental em uma comunidade de uma praia próxima a Fortaleza.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim. É uma experiência de crescimento pessoal pois gera reflexões, nos faz abrir a mente e relaxar. A melhor experiência que tive foi quando colhi um pé inteiro (bem verdinho), coloquei os camarões pra secar e depois fumei com amigos. Pra mim isso significou enxergar a vida de uma forma diferente, mais ligada com a natureza. Eu gosto de usar a maconha em certas ocasiões, quando estou de boa e quero celebrar algo de bom. Pois nessas horas é que eu deixo o pensamento expandir e enxergo com mais clareza os meus sentimentos, descubro mais sobre aquilo que está ao meu redor. Pra mim é um momento de crescimento e evolução.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Clarissa 02

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

A cannabis é uma erva medicinal que é utilizada há séculos pelos nossos ancentrais, os índios, e a proibição é uma forma de domínio econômico e social de uma massa colonizada. Acho que a legalização da cannabis é uma mudança necessária na nossa legislação, pois o brasileiro precisa valorizar sua cultura e questionar aquilo que é imposto.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Sim, em São Paulo e em Fortaleza (as duas em 2011). Foi emocionante ver um monte de gente levantando cartaz e gritando pela legalização e ver a reação das pessoas que assistiam. Me senti capaz de contribuir para uma mudança na forma de pensar do brasileiro e fiquei feliz em transmitir uma idéia positiva. Fiquei também perplexa em ver a conduta agressiva dos policiais em São Paulo atirando na gente (pessoas pacíficas) e fiquei triste com a mentalidade preconceituosa de certas pessoas que diziam que os usuários eram vagabundos. Mas, resumindo, pude levar comigo uma energia positiva de todos que estavam no movimento.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Clarissa

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Orgulho e Preconceito, As Brumas de Avalon e Cem Dias Entre o Céu e o Mar. Estou lendo Pedagogia da Tolerância e Assim falava Zaratustra.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Porque acredito ser muito importante a descriminalização da nossa cultura marginalizada e estou com o Hempadao nessa! E também porque vou aproveitar bastante os prêmios compartilhando com todos os irmãos do Ceará e com os amigos que cultivam o verde da paz!

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Plantinhas – Arte Proibida.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Desde a Marcha da Maconha em Fortaleza. O que me chamou a atenção foram as ações midiáticas em prol da cultura da maconha.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Sim.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Acho que o usuário sofre muito preconceito. Eu já passei por isso e já presenciei atos de preconceito com outras pessoas também.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Hummm... a hora da larica é sempre uma hora feliz! Alguma das minhas opções preferidas são: suco de abacaxi com biscoitos caseiros integrais e um pedação de melancia!

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Clarissa 01

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não. Porque as drogas são substâncias sintéticas que trazem mazelas para o nosso corpo e causam dependência numa intensidade que nem se compara à maconha, que é uma erva, criada pela natureza e que tem ação medicinal melhorando nosso corpo e alma. Além disso, acho que as políticas públicas e a consciência e qualidade de vida do brasileiro devem melhorar bastante antes que o governo assuma a responsabilidade de controlar o uso de drogas.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O álcool e o crack são drogas mais pesadas que a maconha considerando os efeitos que elas tem sobre o nosso organismo.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Clarissa

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Acho que não vai demorar muito tempo (1 ou 2 anos) devido ao governo não ter mais como sustentar o tráfico e que talvez demore um pouco mais pelo preconceito da população. Por isso é importante lutar pela legalização e pela mudança do pensamento das pessoas que julgam a maconha como uma droga.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Plantar! Fumar aquilo cultivado por você é muito melhor do que o cultivado por outras pessoas em que o fumo passa por processos que a gente nem tem conhecimento. Acho que é bom cultivarmos não só o que fumamos como também tudo que consumimos.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Clarissa 03