segunda-feira, 4 de abril de 2011

[Ed.110#] OnJack: A Erva e a Ameaça à Paz!

por Rafael Braz

 

maconha paz hempadao hempada laricas de informação hemp marijuanaDe 1948 até 1950, Anslinger deixou de impingir à imprensa a história de que a marijuana causava violência e começou a usar o "Isco Vermelho" típico da era McCarthy. Agora o assustado público americano era informado de que esta droga era muito mais perigosa do que ele originalmente pensara. Testemunhando em 1948 perante um Congresso fortemente anticomunista — e doravante fazendo-o continuamente na imprensa — Anslinger proclamou que afinal a marijuana não tornava violentos os seus utilizadores, mas sim tão pacíficos — e pacifistas! — que os comunistas não deixariam de usar a erva para enfraquecer a vontade de lutar dos soldados americanos.

 

 

Isto constituía uma reviravolta de 180 graus em relação ao pretexto original invocado para proibir a cannabis em 1937   — que ela era "causadora de violência". Imperturbado, porém, o Congresso votou agora para manter a lei sobre a marijuana — baseado no raciocínio diametralmente oposto que fora inicialmente usado para proibir a cannabis.

 

maconha violencia marijuana hemp weed cannabis hempadao hempada laricas de informaçãoÉ interessante, e chega a ser absurdo, notar que de 1948 em diante Anslinger e os seus principais apoiantes — os congressistas sulistas e o seu melhor amigo no Senado, o Senador Joseph McCarthy,* do Wisconsin — receberam cobertura.

 

*Segundo a autobiografia de Anslinger, The Murderers, e conforme confirmaram antigos agentes do FBN, Anslinger forneceu ilegalmente morfina a um senador americano — Joseph McCarthy — durante anos a fio. A razão apresentada por Anslinger no seu livro fazia-o para impedir que os comunistas chantageassem este Grande Senador Americano devido à fraqueza da sua toxicodependência. (Dean Latimer, Flowers in the Blood; Henry Anslinger, The Murderers.)

3 comentários:

  1. Tá chegando perto de um período da história que eu estou pesquisando agora, a maconha na decada de 70,
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Americanos foram e sempre serão um povo idiota e fácil de enganar...

    ResponderExcluir
  3. Muito Massa, Parabéns Pelo Site.
    e Maconha é o Melhor que Tá Tendo !

    ResponderExcluir