quinta-feira, 5 de maio de 2011

[Ed.114#] Adão e Erva: Marcha da Maconha contra o Tráfico e a favor do Futuro!

Já marchei pela maconha mais de trezentas vezes. Adão tem a idade da erva e sábado vai Marchar em centenas de cidades pelo mundo. Não há como proibir uma semente de brotar. Não há forças que impeçam uma multidão de Marchar. Cada uma no seu ritmo, pois cada país tem seu contexto: no Brasil é proibido fumar na Marcha. Tudo que a imprensa e a polícia querem é pegar alguém queimando um – só para queimar o movimento.

 

Mas em outros países não tem porque reprimir. Basta observar: quanto maior o nível de educação e cultura de um povo, menor a repressão em relação ao consumo de maconha. Canadá, Austrália, Espanha, Portugal e Holanda são bons exemplos. Além do consumo livre, em alguns lugares acontece distribuição de maconha. Distribuição de algo que é entendido como medicinal. Não acredita? Assista o vídeo abaixo:

 

 

Mas não precisa ir muito longe. Na Argentina também é assim. Aqui não. Na Marcha da Maconha do Brasil é proibido fumar. Tem que ser assim para que consigamos – com dificuldade – o direito de Marchar. O Brasil é conservador pra burro. E burro até para ser conservador. Fomos o último país a acabar com a escravidão! Mas antes da liberdade dos escravos, em 1888, houve mudanças graduais, como a lei do Ventre Livre, de 1871 e a Lei Saraiva, que propunha – vejam vocês – “a extinção gradual do elemento servil”, em 1885.

 

Costumam comparar o hábito de fumar maconha com o de cometer sequestro ou até homicídio. Sendo no máximo uma auto-lesão, como o ato de fumar pode corresponder ao crimes citados? O boicote e a manipulação para suprimir a liberdade dos maconheiros é mesmo mais comparável a causa do escravos, afinal de contas, eles trouxeram a erva para cá. Parece que o Brasil vai ser também o último a legalizar a maconha. Enquanto isso faz leis de extinção gradual do elemento tráfico e do elemento prisão, pois se todo mundo resolve acender na Marcha: haja camburão.

 

Mas não… como dizem por aí: se for para fumar na Marcha, fica em casa, doidão. Fugimos do estigma como o diabético do cuscuz, e se não fosse assim, como seria? No Brasil é pecado mortal fumar a Maria. Portugal não instituiu a escravidão no mundo, mas no Brasil sim. E sabem quem foi pioneiro na abolição da escravatura? Portugal, que aboliu o tráfico negreiro em 1836 e a escravidão em 1869. Quem instituiu a proibição das drogas na América e no mundo? Estado Unidos. Quem desponta no quadro da legalização mundial se não eles? Afinal de contas, quem institui as regras é capaz de enxergar e fazer a análise de conjuntura com muito mais facilidade e assim superar ou transitar de modelos gastos e ultrapassados de dominação.

 

Incapacidade é o sobrenome do atraso. Mas o que controla a estratégia e estratagema não é de fato o extrato de cada país, mas sim o trato e traço subjetivo de cada nação. A proibição impera na mente, no preconceito da família alimentado pelo medo estimulado pela mídia. Combinação fatídica para perpetuar a opressão sinistra que não proíbe o rico de fumar, mas impede o pobre de entrar em casa em dias de invasão no morro. A Guerra às drogas é macabra como qualquer guerra. A perseguição à maconheiros é absurda como a caça às bruxas.

 

Infelizmente, o careta não entende. Para entender não precisa fumar maconha, mas talvez ser doidão estilo Raul: Metamorfose ambulante sem ter vergonha de mudar e mudar de novo se for preciso. Evitar “aquela velha opinião formada sobre tudo”, porque senão, imagine só: aquele tipo que xinga e odeia o maconheiro, que possibilidade tem de mudar de ideia? Nenhuma. Eles bradam: “Minha cabeça ninguém vai mudar”. Por  isso as leis buscam a evolução em prol da liberdade através de gerações, anos e anos, enquanto os dinossauros vão dando sinais evidentes de esclerose: como comparando fumar um baseado a abusar de uma criança, ou dando tiro no pé com matérias tenebrosamente tendenciosas e covardes de tão mal apuradas e justificadas.

 

Ficaremos para trás, mas não se depender daqueles que assim como Adão vestem a camisa da Marcha e vão pra rua protestar. Enquanto a polícia taca fogo em polígonos da maconha no Brasil a fora, nós temos o dever de avisar para as autoridade que a planta é muito mais do que uma droga, é também uma matéria prima muito importante e útil para o futuro da nação. Foda é que eles nunca acreditam, acham que é tudo papo de doidão. Investem na repressão enquanto temos pacto com a razão. Dizem que não temos consciência, mas pregamos conscientização. Na Marcha não pode Erva, mas pode Adão: isso significa ativismo, sabedoria, olhos vermelhos e educação. Vamos marchar, Hempadão? Eles já perceberam – juntos somos uma multidão. Do quilombo à mansão, a erva resistiu historicamente e hoje clama, acende e chama, por revolução!!

21 comentários:

  1. Eu acredito em mudança e infelizmente MUITO de meus colegas não tem essa disposição
    Mais eu vou a minha luta
    faço e falo com quem posso.

    FORÇA RIO
    FORÇA BH
    FORÇA VITÓRIA
    E ATIBAIA DOMINGO EU ESTAREI PRESENTE

    FORÇA PARA TODAS AS MARCHAS DO BRASIL

    MARCHA DA MACONHA JUNDIAI DIA 22 DE MAIO AS 14 HS

    2011 SERÁ MAIOR!

    ResponderExcluir
  2. vei, esse vídeo é tipo soonho..

    q coisa maravilhosa..

    ResponderExcluir
  3. Aqui no RJ PM bate na professora da faculdade de direito por te pego ele colando.... esse ai ta querendo ser DELEGADO DA CIVIL, tamos fudidos mesmo olha o tipo de gente esta na polícia... cara adulto batendo em professora na sala de aula por te pego ele colando....

    Desmatamento a mil na amazonia so pelo fato da votacáo da nova lei ambiental, e jornal pois maconha invade a amazonia, a erva sempre pagando o pato.

    Galera temos q nos organizar para liberar o cultivo da cannabis e tb contra esse povo do mal que destroi o brasil com a corrupçao e a ignorancia...

    RASTAFARI

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto!
    A legalização está mais perto que nunca!!!
    Acham mesmo que na copa do mundo aqui no Brasa os gringos vão chegar e não vão fumar a erva???
    De uma forma ou de outra, as leis terão que ser revistas, principalmente com a legalização da maria nos países vizinhos!!!
    Bora marchar galera, BH sábado agoraaaaa!!!
    Força sempre e que a luz seja alcançada em prol do bem da humanidade!!
    Liberdade pra Ganja!!!
    Liberdade pro verde!!
    Paz na Terra!!!
    Att,
    Floyds

    PS: MACONHEIRO QUE NÃO VAI NA MARCHA É HIPÓCRITA!!!

    ResponderExcluir
  5. Fumar na marcha é furada.

    ResponderExcluir
  6. Ae galera... vamos levar esse movimento a serio. Fumem antes, fumem depois, mas nao durante!

    "Na Marcha não pode Erva, mas pode Adão: isso significa ativismo, sabedoria, olhos vermelhos e educação... Eles já perceberam – juntos somos uma multidão."

    Careta eh careta, e vai usar qq motivo p ser contrario. SOMOS MACONHEIROS IDEALISTAS, COMPROMISSADOS TB C O NOSSO BRASIL!! REVOLUÇAO PELA ERVA, EVOLUÇAO P O BRASIL!!

    BOA MARCHA A TODOS!!!
    VITORIA-ES, TAMO AI NA UFES!!
    _\|/_

    ResponderExcluir
  7. Brasil adora ser último em tudo. A terra é uma beleza, ma que povinho bunda.

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto.

    Isso ai pessoal do ativismo, não vamos queimar o filme nem a erva durante a marcha, já dizia o Bezerra "se segura malandro que pra fazer a cabeça tem hora"

    Vamo que vamo

    PAZ A TODOS

    ResponderExcluir
  9. Sou contra a legalização da maconha.

    ass: PETROBRAS

    ResponderExcluir
  10. Sou contra a legalização da maconha.

    ass: traficante

    ResponderExcluir
  11. Sou contra a legalização da maconha.

    ass: lexotan

    ResponderExcluir
  12. Sou contra a legalização da maconha

    Ass: Industria farmacêutica

    ResponderExcluir
  13. Exelente esse post. Parabéns hempadão!
    vamos à luta!

    ResponderExcluir
  14. sou contra a legalização da maconha
    ass: careta desinformado, marionete do sistema (tio rei)
    haha nao resisti.. rs

    ResponderExcluir
  15. Sou contra a legalização da maconha
    ASS: Dilma e os 300 hipocritas...

    ResponderExcluir
  16. CARALHOOOOOOOO EU TAVA LÁ MANO!

    ResponderExcluir
  17. pq nao pode fuma ....tenho minha plantinha....nois ta lutando a favor e nao pode usa o bagulho....masi emfim tranquilidade q eu vo fuma só antes

    ResponderExcluir
  18. sou contra a sua mae cobrar pra me dar
    ass: nao curto a petrobras

    ResponderExcluir
  19. Um dos melhores textos que ja li aqui no Hempadão, parabéns mais uma veez!! Legalize-JÁ

    ResponderExcluir
  20. sou contra a legalização da maconha
    ass: souza cruz

    ResponderExcluir
  21. porra... e eu tava pensando em queima um la... hehe... o jeito eh queima um antes e um depois entao... ;)

    ResponderExcluir