segunda-feira, 9 de maio de 2011

[Ed.#115] OnJack: Superestrela do Século XIX!

A maconha foi o principal analgésico usado na América durante 60 anos, antes da redescoberta da aspirina por volta de 1900. Desde 1842 até 1900, a cannabis representava metade de todos os remédios vendidos, sem que a ganzá resultante causasse o mínimo receio.

 

Em 1839, o dr. W. B. O'Shaughnessy, um dos membros mais respeitados da Academia Real de Ciência, publicou um relatório sobre os usos da cannabis que foi tão importante para a medicina oci­dental de meados do século XIX como a descoberta dos antibióticos (penicilina, terramicina, etc.) para a medicina de meados do século XX.

 

O Comitê sobre a Cannabis Indica da Sociedade Médica do Estado do Ohio concluiu mesmo que "comentadores [exegetas] da Bíblia" acreditam "que o fel e o vinagre, ou vinho mirrado, ofere­cido ao nosso Salvador imediatamente antes da sua cruci­fixão era, com toda a probabilidade, um preparado de cânhamo-da-índia".

(Transcrições, Socieda­de Médica do Estado do Ohio, 15° encontro anual, 12-14 de (unho de i860, págs. 75-100.)

 

Dr. Raphael MechoulamDesde 1850 até 1937, a cannabis foi pres­crita na farmacopeia dos Estados Unidos como o principal me­dicamento para mais de cem enfermidades e problemas de saúde diferentes.

 

Durante todo este tempo (pré-1900 até circa 1940), os inves­tigadores, os médi­cos e as empresas farmacêuticas (Lilly, Parke-Davis, Squibb,etc.) desconheciam por completo quais eram os ingredientes ativos da cannabis, até o dr. R. Mechoulam descobrir o THC em 1964.

6 comentários:

  1. Nada melhor como história pra argumentar

    ResponderExcluir
  2. ae galera o q acham disto: http://pt.scribd.com/doc/39036948/O-Rei-Vai-Nu-Parte-4-de-4 ou isto: http://elle-s-di.blog.pt/tag/canabis-medicinal/...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    essa editoria tem a função de traduzir a obra do grande militante Jack Herer, o livro O Imperador está Nu!

    Começamos com a tradução e depois achamos links do livro já traduzido para potugues de Portugual, o que facilitou o trabalho de propagação da informação.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo essa planta ainda ser proibida. Educação e cultura a todos, só assim conseguiremos regulamentar seu uso. Só quando a maioria da população obtiver educação e cultura,aí chegará nosso dia.

    ResponderExcluir
  5. Cara de pau esse povo, tem coragem de falar que deu maconha pra Jesus. Misericórdia Senhor! Meu Deus tire a cegueira desse povo em nome de Jesus!

    ResponderExcluir