quinta-feira, 19 de maio de 2011

[Ed.116#] Adão e Erva: “Querem me prender… Querem me bater… Mas eu não mudo de opinião!”

Adão por vezes certo outras na contramão. Desculpa editor, perdi a hora e o rumo e quando menos percebi, o prumo mudou. Continuamos nossa Marcha, com posts e mais posts, textos e mais textos, fotos, vídeos, socialidades gerais e inventadas. Perguntam Fancischinisempre: “Já foram alguma vez alvo de ameaças ou algum tipo de censura?”, e a resposta é: não. Erva nunca foi reprimida no colo de Adão. Da mesma forma, sua representação nunca sentiu o peso de uma repressão, pelo menos por enquanto…

 

As repetidas perguntas remetem ao fato de que já se sabe que um veículo de contracultura é muito mais exposto a truculência e todo dano dessa postura. Não que tememos o blog dentro da viatura, mas o Google e toda sua estrutura podem sim limpar a mesa e não deixar sequer um farelo de Hempadão, a qualquer minuto. E é lá do Paraná que vem o perigo, apontado para o site da Marcha da Maconha. Atenção leitores… quando o Delegado vira Deputado normalmente as liberdades tomam dores. Analisem com cuidado, como professores! E deixem na roda a opinião dos senhores:

 

“O deputado federal Fernando Francischini representará ao Procurador Geral da Republica que entre com uma Acao Civil Publica contra a GOOGLE e o Movimento Nacional da Marcha da MACONHA.

A Google por hospedar o site que faz apologia ao uso de drogas e o Movimento por fomentar crime perante jovens em todo o Brasil.

A luta contra a droga e o crime organizado deu a Francischini excelentes índices de popularidade. Ele acaba de comemorar resultado de pesquisa onde aparece com alto índice de intenção de voto para vice-prefeito de Curitiba.”

Como diz o nobre amigo Mandacaru, os policiais deveriam ser os primeiros a quererem mudar o sistema de guerra às drogas que os expõem a uma missão sem foco e objetivo em que se perde vidas. Sim, os policiais… mas e o delegado deputado? Esse está fazendo carreira explorando o status quo que torna herói aquele que investe nesse modelo já falido, só gastando mais dinheiro e tempo sem achar um resquício de solução para o problema.

 

A erva se propaga culturalmente muito antes da invenção e popularização da internet. Se propaga naturalmente em sua condição de planta. O advogado Gerardo Santiago já avisou: “Vai ter que processar o Google lá nos EUA”, mas será que esse tiro não sai pela culatra? Essa lei que proíbe a liberdade de expressão costuma ser cão que só ladra. E ladra alto! Quem é perseguido por apologia acaba solto e o réu acaba sendo muito divulgado, exemplos: Planet Hemp e a própria Marcha da Maconha.

 

Mas eles vem ganhando uma briga: a Marcha da Maconha foi proibida esse ano pelo terceiro ano consecutivo em Curitba. Como pode? Mais detalhes dá pra ver no site da Gazeta do Povo. Como pode porque é óbvio que eles vão perder a batalha perante a justiça e o suceder dos fatos. Se Rio de Janeiro e São Paulo tem autorização para Marchar, porque Curitiba não poderá fazê-lo? Tiro na cabeça pela culatra. Os deputados mostram o quanto o estado é atrasado e eficaz no que diz respeito a banir direitos fundamentais dos seres humanos.

 

Acabar com sites de maconha na internet é uma tentativa tão inteligente quanto pensar em extinguir um espécie vegetal no planeta. Não conseguiram e por tanto reprimir, só  fazer a cultura crescer e se fortalecer cada vez mais. Em Curitiba a reunião vai acontecer, a concentração está mantida e o manifesto – caso não seja revogada a ordem de proibição da Marcha – será em prol da liberdade de expressão! Avante guerreiros contra a opressão!

36 comentários:

  1. Ano passado teve marcha, mas a marcha em Curitiba é sempre muito pequena, ano passado não deu nem 200 pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Malditos hipócritas com pensamento do século passado!

    ResponderExcluir
  3. como o prefeito da minha cidade falou " Não da pra fumar sem fazer fumaça, nem marchar na minha cidade sem criar transtorno ao povo"

    é triste, mas se nós não representarmos o que pensamos, ninguem irá.

    Bora marcha

    ResponderExcluir
  4. MATÉRIA DO JORNAL DE JUNDIAÍ HOJE

    ENTRARAM COM UMA LIMINAR PARA TENTAR COIBIR A MARCHA!

    http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=148482

    ResponderExcluir
  5. isso é um absurdo, não querem legalizar a maconha, mas deixam a ncotina e o aloolc matando aos montes por ai, só posso chegar a uma conclusão, QUEREM EXTERMINAR A POPULAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. "...excelentes índices de popularidade. (...)"

    Com a internet a verdade veio à tona. Como pode alguém ter ainda coragem de propagar mentira?

    É provável que saia pela culatra.

    Agora, difente d'antes, a guerra não mais está dando lucro, pelo contrário. Por isso governo USA quer legalizar e explanar a verdade.

    Não é por peso na consciência pelo genocídio a partir de mentiras. Não. Agora tá doendo é no bolso.

    ResponderExcluir
  7. E quando dói no bolso, governantes mudam o discurso.

    Com o cigarro foi assim. Não é que o governo esteja 'preocupado' com a nossa saúde, claro que não. O problema é que ficou caro tratar tanta gente com câncer. Por isso a campanha educativa sobre males do cigarro.

    E, provado está, educar funciona.

    ResponderExcluir
  8. Legalizar significa, dentre outras:

    . Redução de demanda policial em mais de 50%. Economia de vidas e de mais da metade do dinheiro gasto, canalizando ações policiais para onde realmente são necessárias. A velha e boa "polícia para quem precisa de polícia".

    . Revolução econômica (esse é o ponto. É o que mais incomoda muita gente, mais que dez elefantes)

    ResponderExcluir
  9. Agora, se quem desmatou e assassinou pagará, da mesma forma, quem tenta calar a democrática voz também será visto em breve como medievais com prazo de validade expirado.

    Apodreceram e não perceberam.

    ResponderExcluir
  10. Sou acusado de:

    . Não ter ambição profissional.
    . De não querer enriquecer.
    . De me sentir em paz.
    . De me isolar da sociedade (pudera).

    ResponderExcluir
  11. EU VOU LÁ ,LUTAR PELO DIREITO DE EXPRESSÃO!

    ResponderExcluir
  12. FORÇA RAPAZIADA DE CURITIBA !!!!

    ResponderExcluir
  13. vamo vamo rapaziada, se não da para lutar pra erva, primeiro lutaremos pelo direito de expressão

    ResponderExcluir
  14. Brasil, o último a abolir a escravidão.

    ResponderExcluir
  15. É absurdo lutar pelo direito de expressão.

    Tem que processar quem violar a Constituição.

    A União Federal tem obrigação de intervir no governo e polícias paranaenses.

    ResponderExcluir
  16. Gente chata p caralho.

    Falta de mulé é uma merda.

    População maconheira é de 5% e crescendo.

    Vai ser burro assim lá longe.

    Tão vendo que essa merda de proibição não deu certo, não tem argumento e ficam apelando pra carolas da igreja que também outra chata de galocha.

    Vai procurar bandido p prender.

    Querem que pareça que a polícia trabalha toda hora enchendo o saco mostrando 'traficante'. Por quê PF não processa União por fazer parar investigações realmente importantes?

    Entendam: proibicionismo perdeu. Não tem mais espaço no mundo atual.

    Cuidem das suas vidas.

    ResponderExcluir
  17. Vamos levantar a ficha dos 'deputados' proibicionistas:
    Aí vai o primeiro: FAVOR O PESSOAL DO HEMPADÃO DAR COBERTURA COMPLETA E FAZER UMA MATÉRIA SOBRE ESTE 'DEPUTADO' DO PR, DO (acreditem) PARTIDO VERDE, ASSASSINO CONFESSO:

    Exigimos o afastamento do atual deputado para que, antes de se preocupar com marchas garantidas pela constituição, explique à população os detalhes do assassinato de que é acusado.
    Isto sim é democracia.

    http://www.fabiocampana.com.br/2008/10/roberto-aciolli-e-denunciado-

    ResponderExcluir
  18. Assassino confesso fica solto. Tem jornalista, tem deputado.

    Suspeito de cometer nove assassinatos também a solta.

    Agricultor é preso.

    Esse mundo é uma piada ou uma tragédia?

    ResponderExcluir
  19. Eu era contra a legalização até que assisti ao filme "Sindicato, o negócio por trás do barato".

    Fui enganada por muito tempo. E agora vejo que governos ainda tentam nos enganar. Fico sem entender por quê grandes jornais ainda não publicaram a verdade.

    ResponderExcluir
  20. Aulinha de História do Brasil.
    Vejam os resultados do que foram 80 anos de imbecilização contínua do povo brasileiro.
    Vejam lá, maconheiros e maconheiras, os inúmeros brasileiros que fazem apologia do assassinato cometido pelo deputado roberto aciolli do paraná, contra o que eles chamam um 'lixo da sociedade'(talvez, para eles, um maconheiro a menos?):

    http://www.fabiocampana.com.br/2008/10/roberto-aciolli-e-denunciado-por-assassinato-pelo-ministerio-publico/

    ResponderExcluir
  21. esse tipo de gente acho que só pq foram eleitos por nós, tem o direito de pensar e agir por nós. Mas não é bem assim qe as coisas acontecem, essa ação é totalmente contra a nossa constituição, Liberdade de Expressão é um direito nosso, e vamos sim Lutar por ele.
    E Avante Marcha Cannabica !

    ResponderExcluir
  22. Calculem, maconheiros e maconheiras, o deputado-homicida-confesso é um dos integrantes da 'frente pra lamentar da família brasileira' no estado do paraná...
    Com certeza, não é da minha família.
    Não há dúvida, o caso brasileiro requer medidas internacionais, como os tribunais da OEA, ONU, TPI-Haia, ...
    Os advogados da causa poderiam proceder internacionalmente, também.

    ResponderExcluir
  23. A mídia é a forma mais facil de atingir a população, ou seja, os políticos compram a mídia para manipularem as informações, omitindo a verdade e gerando a ignorância em massa.

    ResponderExcluir
  24. esse cara deve ganhar dinheiro com o narcotrafico só pode afinal curitiba é rota do narcotrafico então politicos lá ganham muito bem !

    ResponderExcluir
  25. ALÔ, PARANÁ!
    TODOS CONTRA O 'DEPUTADO' DITADOR,
    DISFARÇADO DE CENSOR!

    TODOS À MARCHA PELA LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, DA OPINIÃO E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

    ResponderExcluir
  26. Ma o boi deu uma lambida no cabelo do careta q o cidadão ficou até variando.

    ResponderExcluir
  27. Alô, Hempadão: Favor estudar o assunto e fazer matéria sobre a Democracia Brasileira na Atualidade:
    Braco.

    Lista dos 10 maiores inimigos da Liberdade de Expressão, de Sexualidade e de Comportamento Individual, fornecida pelos LGBT. Façam o favor de aumentar a lista:

    1º – Magno Malta – Senador capixaba, opositor ferrenho do projeto de lei que equipara a homofobia ao racismo.

    2º – Silas Malafaia – Pastor da Assembléia de Deus, que mantém um blog em que ofende e chama homossexuais de abominações.

    3º – Walter Brito Neto – Deputado Federal pelo PRB-PB que propôs um projeto de lei para impedir casais homossexuais que adotem crianças

    4º – Bispo Rodovalho – Deputado pelo DEM/DF, promoveu uma manifestação contra a provação do PL 122 que prevê a criminalização da homofobia

    5º – Júlio Severo – auto-intitulado ativista cristão. Em seu blog, promoveu calúnia contra ativistas gays e a intolerância, saiu do país em março de 2010, segundo seu blog para não responder a uma denúncia do MP

    6º – Rosângela Justino – psicóloga que prega a terapia de conversão. Proibida de falar sobre seus métodos desde 2009, após sofrer Censura pelo Conselho Federal de Psicologia, pode ainda perder seu registro profissional

    7º – Marcelo Crivella – Senador pelo PRB-RJ. Afirmou que a homossexualidade “é antinatural” e faz campanha contra leis que garantem direitos aos gays

    8º- Roberto Requião – Governador do Paraná. Além de ofender os gays publicamente com brincadeiras de mau gosto, seu governo levou o estado a ser campeão de crimes contra homossexuais e não há nenhuma lei que combata o crime de ódio contra homossexuais no estado.

    9º- Marcelo Dourado – do BBB10, disse que a lésbica Angélica deveria apanhar por ser abusada e por diversas vezes pregou a violência

    10º- Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de SP. Julgou em 2007 o caso Richarlyson e afirmou em sentença de arquivamento que futebol não era jogo para homossexuais e que gays deveriam fundar uma federação – o magistrado está Censurado desde 2008 pelo Tribunal de Justiça paulista.

    ResponderExcluir
  28. O Garotinho agora um assassino, isso só prova que estamos do lado certo.

    SÓ PEDIMOS PAZ
    CANSAMOS DESSA GUERRA IRRACIONAL!
    LEGALIZA BRASIL!

    ResponderExcluir
  29. Este deputado delinquente, estuprador da Constituição Federal e inimigo da democracia brasileira, conquistada a duras penas, criou em Curitiba uma secretaria antidrogas, para a qual estudos demonstraram a sua total ineficiencia no combate ao crack e ao oxi que chegaram em massa à Curitiba.
    Uma secretaria antidrogas em Curitiba que só prestou-se a promover o ex-delegado para ser deputado federal.
    Não bastasse, juntou-se a um deputado-homicida-confesso, não julgado há 12 anos, e criaram a 'frente pra lamentar da família paranaense'.

    ResponderExcluir
  30. REAGE, BRASIL!
    VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!
    PARANAUÊ, PARANÁ!
    Todos à Marcha da Livre Manifestação do Pensamento em Curitiba!
    SABADAÇO, PRAÇA SANTOS ANDRADE, TEATRO GUAÍRA!
    PARANAUÊ, PARANÁ!

    ResponderExcluir
  31. não duvido nada que por tras este cara tenha interesses no trafico de drogas, pq motivo ele quer manter proibido, ou é o gosto por atirar em pessoas ou por involvimento com o trafico.
    duvido que este cara saiba algo sobre a história da maconha. só é mais alguem querendo se tornar politico para sugar o sangue e a alma do povo.

    ResponderExcluir
  32. isso é uma ignorancia sem fim! como um dos leitores disse muito bem, deviam ser punidos esses IGNORANTES e criminosos que vao contra a constituição brasileira e contra os direitos humanos. Se não fosse tragico e vergonhoso, seria comico!

    ResponderExcluir
  33. Esse é o coronelismo PSDB/Richa.

    ResponderExcluir
  34. Aconselho também ler a página dele que fala sobre maconha:

    http://www.delegadofrancischini.com.br/index.php?f=drogas.php&droga=6

    Pérolas como "consumida a partir de folhas secas", e " uma planta cujo cultivo se adapta a praticamente qualquer clima"

    ResponderExcluir
  35. Galera de Curitiba, não deixem de marchar, aqui em BH, a marcha foi proibida também mas a galera compareceu!! Eles não podem prender todos. A união faz a força, sempreeeeeeeee!!!
    E quanto a esse hipócrita que acha que está se dando bem, fiquem tranquilos, precisamos mesmo de propaganda, precisamos que esse assunto se torne público!! Vamos debater frente a frente e veremos quem terá os melhores argumentos!!
    Paz pra vida!!!
    Paz pra Ganja!!!
    Att,
    Floyds.

    ResponderExcluir
  36. Figuras que nem esse se baseiam única e exclusivamente na propaganda mentirosa da tv.

    Esses figuras acreditam que se der um tapa fica viciado. Sempre se cagaram nas calças com medo de dar um trago.

    Portanto não conhecem absolutamente nada do assunto, mas querem atrasar o lado dos outros.

    Como eu tô calmo, não tô na seca, vou quebrar o galho e não vou nem sacanear esse cabelinho lambido.

    Ih...escapuliu.

    ResponderExcluir