sexta-feira, 20 de maio de 2011

[Ed.116#] ObsERVAções semanais do Cinco!

por Renato Cinco

 

O Maio Verde continua a todo vapor. No fim de semana passado foi a vez de Niterói marchar dando um espetáculo com quase mil pessoas logo na primeira edição da Marcha na cidade. A Marcha foi uma festa, contou com a participação do Planta na Mente e não houve nenhum incidente.

 

Já este fim de semana das cinco marchas previstas duas foram proibidas pela (in)Justiça: São Paulo e Curitiba. Em ambos os casos a concentração da manifestação está mantida e vamos protestar pela liberdade de expressão. Em Recife, Jundiaí e Porto Alegre as manifestações não foram proibidas e devem ocorrer sem problemas.

 

Ontem estive em Rio das Ostras participando da reunião do Coletivo Marcha da Maconha da cidade. Muitas pessoas compareceram à reunião, cerca de vinte, e ficou evidente que o trabalho por lá está caminhando muito bem. A Marcha de Rio das Ostras será no dia 25 de junho durante o “Rio das Ostras Jazz & Blues Festival”.

15 comentários:

  1. ir para protestar para ter liberdade de expressão?? que merda é essa.. eu vou lá exercer minha liberdade de expressão, e não pedir permissão para isso, a Cosntituição já garante isso, os verdadeiros bandidos são esses caras que violam Constituições

    ResponderExcluir
  2. q nao pare no maio verde, mas sim, siga pelo decoorrer do inteiro *
    ano verde!! L.B.

    ResponderExcluir
  3. DAQUI A POUCO VOU PRA SÃO PAULOOO

    AMANHÃ AQUI EM JUNDIAÍ !

    E VAMOS A LUTA

    ResponderExcluir
  4. CURITIBANOS É AMANHA NA PRAÇÃ SANTOS ANDRADE,VAMOS LÁ,SAIAM DAS SUAS VILAS E VAMOS SENTIDO CENTRO,PROTESTAR POR ALGO Q JA É DA LEI,LIBERDADE DE EXPRESSÃO""
    ACORDA MACONHEIRO PACATO DE ARMARIO Q TEM VERGONHA DA MARCHAR!!!

    ResponderExcluir
  5. po qm assistiu globo reporter ae ontem...falano sobre u butao...eu comentei com um amigo meu noh aih eh terra d maconha sera q vaum fala...naum botei feh...mas naum eh q falaram...bom naum para recreaçao mas mostraram q nasce ate na bera da estrada d tanta fartura...e os poro c daum bem por lah viu...da um jeito d posta ae vlww!

    ResponderExcluir
  6. STF, jurisprudência, por favor. Obrigado.

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/05/21/stf-deve-decidir-futuro-das-marchas-da-maconha-no-brasil/

    ResponderExcluir
  7. Monstrinho skinhead condenado a somente 24 anos de prisão por ter matado um e arrancado o braço de outro.

    Onde estava o policiamento pra quem precisa?

    Resposta: enxugando gelo, deixando população a mercê de monstros.

    Fascistas, nazistas, não passarão.

    ResponderExcluir
  8. Rio das Ostras vai ser Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Força, Cinco!

    ResponderExcluir
  10. http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html
    A Terra é um ser vivo. É uma criatura divina.
    Porque Deus é bom, o mal nunca vencerá o bem.
    Não há dúvida que devemo-nos render ao amor de Jesus, o mestre dos mestres, e que, aos verdadeiros cristãos praticantes da palavra, ensinou:
    'Na verdade, nada do que entra pela boca do homem faz mal ao homem. Porque o mal é o que sai da boca do homem', ou seja, é a calúnia odiosa e a intriga sanguinária.
    'Atentai! Atentai! Eis que falsos profetas virão em meu nome.
    Jesus e pessoas de bem nunca se reuniram para caminhar com falsos pastores, com padres pedófilos, nem tampouco com deputados e juízes delinquentes estupradores da Constituição Federal, e menos ainda com homicidas confessos travestidos de falsos profetas.
    Ai dos enganadores! Muitos dos filhos dos servos da Assíria perderam-se por causa deles mesmos, e isto lhes custou muito caro!
    Os maus profetas proibicionistas, afogados em um mar de sangue, têm sua sentença já revelada e determinada por Deus: serão banidos para o fogo eterno dos infernos, posto que blasfemam o Espírito Santo de Jesus e invocam falsamente o seu santo nome, além de, impiedosamente, pisotearem milhões de corpos mutilados que se espalham pelo chão, ao tempo em que, sem misericórdia, escarnecem dos filhos de Deus que defendem as criaturas animais e plantas 100% naturais,
    É bom lembrar a verdadeira palavra aos falsos profetas proibicionistas:
    (São Mateus 12,31)
    É por isso que Eu vos digo: todo o pecado e blasfémia será perdoado aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito Santo de Deus não será perdoada.
    (São Judas 1,10)
    Esses indivíduos, porém, dizem blasfémias contra tudo o que não conhecem; e o que conhecem instintivamente, à maneira de animais, é que os conduz à ruína.
    (II Reis 19,6)
    ...e este respondeu-lhes: «Dizei ao vosso senhor: Assim fala Javé: Não fiques com medo das palavras que ouviste, das blasfémias que os servos do rei da Assíria lançaram contra Mim.
    (Apocalipse 13,6)
    Então a Besta abriu a boca em blasfémias contra Deus, blasfemando contra o seu Nome e a sua morada santa e contra os que moram no Céu.
    (Atos dos Apóstolos 18,6)
    Mas, por causa da resistência e blasfémias deles, Paulo sacudiu as vestes e disse: «Sois responsáveis pelo que acontecer. Não tenho nada a ver com isso. De agora em diante, vou dirigir-me aos pagãos».
    As lições de Jesus não pregam o ódio, mas a conciliação, e, vale lembrar, o Estado brasileiro é laico.
    Aleluia!
    Vejam algumas barbaridades:
    http://ateusdobrasil.com.br/p/3367/
    http://ateusdobrasil.com.br/p/2638/
    http://ateusdobrasil.com.br/p/2648/
    http://www.gospel10.com/noticias/noticia--pastor-preso-por-estuprar-a-mando-de-deus-livra-pomba-gira--1628

    ResponderExcluir
  11. estarei em sua palestra aqui na UFSCAR ,Renato !Ancioso

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso uns bestas ficam disseminando um monte de bobagens. Vejam o que esse cara escreveu: http://goo.gl/zP3YT

    ResponderExcluir
  13. Em Belo Horizonte, somente na UFMG, estudam 60000 pessoas. Sabemos que o uso de maconha entre os jovens é maior. Pelas festas, conhecidas como "Calouradas", sempre muito frequentadas, vê-se suponhamos 80% de presentes fumando seus baseados na maior paz. Calculo que ao menos 10000 dos estudantes da UFMG fumam maconha que seja de vez em quando. Mas joguemos por baixo... consideremos que apenas 4000 fumem.
    E por que cargas d'água esses 4000 mil não vão à Marcha da Maconha? Por que apenas 500 pessoas estiveram na marcha? Tudo bem, o número de manifestantes vem crescendo, mas há algo errado para que esses 4000, no mínimo, não compareçam.
    É preciso fazer um trabalho diferenciado. Não apenas conscientizar os usuários a se manifestarem, fazerem-se presentes, mas investir em um tipo de conscientização (não usarei a palavra panfletagem), que "intimide" o usuário a não se acovardar, e comparecer.
    Pois no dia em que em cada capital, para não dizer no país todo, 4000 ou mais pessoas marcharem por seus direitos, não haverá juiz capaz de deter a Marcha da Maconha. Não haverá PM que dê conta de tanta gente. Não acontecerá o que aconteceu em São Paulo nessa tarde.
    Imagine quantos usuários não há numa cidade como São Paulo, somente na USP?
    Temos um ano todo pela frente para rever conceitos e mobilizar todos os usuários a exigirem que se faça o que lhes é de direito: a legalização.
    RDB.

    ResponderExcluir