Teve Marcha da Maconha em São Paulo, ou seria a Corrida da Maconha? Milhares de pessoas embaixo do MASP em paz. Do outro lado, a polícia armou a tropa de choque e simplesmente correu atrás dos manifestantes jogando bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta a vontade. Foram dezenas de bombas, tiros de bala de borracha e spray de pimenta. Muitos feridos, dentre eles um professor universitário da USP. Em breve muito mais, mas algumas fotos estão aqui:
Seis pessoas foram detidas. A Marcha foi como a Maratona da Maconha, o final foi na delegacia onde todos esperavam a soltura daqueles que foram presos. E vocês lembram do manifestante que foi preso ano passado? Esse ano ele compareceu mais uma vez, e conta um pouco que a manifestação sofreu nesse dia histórico na luta pela legalização da maconha no Brasil:
Muito provavelmente a Marcha não iria parar no Jornal Nacional se a polícia não tivesse promovido essa opressão que nos lembra a história da ditadura. Tal como os hippies, só pedimos o fim da guerra às drogas.
Vídeo postado pelo PSTU mostra um pouco da linha de ação da PM paulista.
Em Belo Horizonte, somente na UFMG, estudam 60000 pessoas. Sabemos que o uso de maconha entre os jovens é maior. Pelas festas, conhecidas como "Calouradas", sempre muito frequentadas, vê-se suponhamos 80% de presentes fumando seus baseados na maior paz. Calculo que ao menos 10000 dos estudantes da UFMG fumam maconha que seja de vez em quando. Mas joguemos por baixo... consideremos que apenas 4000 fumem.
ResponderExcluirE por que cargas d'água esses 4000 mil não vão à Marcha da Maconha? Por que apenas 500 pessoas estiveram na marcha? Tudo bem, o número de manifestantes vem crescendo, mas há algo errado para que esses 4000, no mínimo, não compareçam.
É preciso fazer um trabalho diferenciado. Não apenas conscientizar os usuários a se manifestarem, fazerem-se presentes, mas investir em um tipo de conscientização (não usarei a palavra panfletagem), que "intimide" o usuário a não se acovardar, e comparecer.
Pois no dia em que em cada capital, para não dizer no país todo, 4000 ou mais pessoas marcharem por seus direitos, não haverá juiz capaz de deter a Marcha da Maconha. Não haverá PM que dê conta de tanta gente. Não acontecerá o que aconteceu em São Paulo nessa tarde.
Imagine quantos usuários não há numa cidade como São Paulo, somente na USP?
Temos um ano todo pela frente para rever conceitos e mobilizar todos os usuários a exigirem que se faça o que lhes é de direito: a legalização.
RDB.
A ação da PM foi traiçoira e lamentável, mas ainda assim foi muito bonito ver a Marcha ir até o final !!
ResponderExcluiracabou de dar no jornal nacional
ResponderExcluirfalaram tbm em 500 pessoas tinha muito mais
e a covardia da policia como sempre
Se todo aquele a quem interessa a legalização, ou simplesmesnte que pensa racionalmente, comparecer às marchas, serão não 1000, mas 10000 na marcha de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e por aí vai. Seriam manifestantes demais e não poderiam ser tratados como os bravos que estiveram no Masp foram tratados.
ResponderExcluira luta não para !
ResponderExcluirlegalise ganjah
Acabo de ver no Jornal Nacional. A manchete foi dada como se os manifestantes da Marcha da Maconha tivessem feito algo errado. Durante a matéria nenhuma ilegalidade foi citada pelo JN, apenas manifestantes TENTANDO MARCHAR e a polícia em pleno 2011 oprimindo os manifestantes. Meus parabéns aos manifestantes corajosos que foram até o final em sua tentativa de manifestação. A última foto demonstra claramente o maior clamor: STF, julgue-nos!
ResponderExcluirPolicial mau caráter autorizou início da marcha e em seguida abriu fogo.
ResponderExcluirCaráter não é ensinado em instituições, muito menos em instituições podres completamente desmoralizadas.
algumas poucas fotos.... depois tem mais http://www.facebook.com/media/set/?set=a.168775126517242.41489.100001542676841&closeTheater=1
ResponderExcluirlamentável !!
ResponderExcluirtomara que aki em porto seja sereno
vamu la gurizada nao pode para
legaliza brasil!!
Meu era toda hora correria, loucura..
ResponderExcluirVAMO FAZER BARULHO, VIOLARAM NOSSOS DIREITOS!
ResponderExcluireh isso galeraaa volta pra rua de brancooo!!
ResponderExcluirQUEREMOOOSSS PAZZ
"Ninguém respeita a constituição. Mas todos acreditam no futuro da nação.
ResponderExcluirQUE PAÍS É ESSE?"
PARABÉNSS A MOÇADA QUE REPRESENTOU LINDAMENTE A CAUSA. INFELIZMENTE SÓ ASSIM PARA A MÍDIA "BRANCA" NOTICIAR NOSSA CAUSA. HÁ MALES QUE VE,M POR BEM.. TRUCULÊNCIA x PAZ É A NOSSO FAVOR..
ResponderExcluirNOSSA VITÓRIA NAO VIRÁ POR ACASO
JAH ABENCOE A TODOS OS FERIDOS
A
POLÍCIA É PRA LADRÃO, PRA MACONHEIRO, NÃO!!! Hahahah o maluco da caixa de som mandou muito no discurso!!!
ResponderExcluira PAZ reinava até a chagada da ORDEM
ResponderExcluira PAZ reinava até a chagada da ORDEM [2]
ResponderExcluira PAZ reinava até a chagada da ORDEM [3]
ResponderExcluir21 MAIO (2011)!
ResponderExcluirDIA NACIONAL DA MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO!
DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
O DIA EM QUE A CORRUPTA DITADURA BRASILEIRA ESCANCAROU A SUA FACHADA!
Fiz questão de comparecer, porém realmente quando saimos do MASP em tomamos a Paulista para seguir com a Marcha o caos tomou conta com a polícia Negligente !
ResponderExcluirDEMONIOCRACIA, falsa democracia, onde ja se viu proibir, sem mais comentarios
ResponderExcluirBrasil é o país do atraso,que vergonha!
ResponderExcluirTOMAR NO CU BRASIL JUSTIÇA E POLICIA DE MERDA, NAO AGUENTO ESSA PAIS DA CORRUPÇAO E REPRESSAO,
ResponderExcluirREVOLU"CAO JÄ
NINGUEM BOTA A CARA SÖ MEIA DUZIA, VAO FUMAR PAU PODRE ATË MORRER....
ResponderExcluirNAO MERECEM FUMAR O VERDE, SO QUEM POE A CARA< SE MANIFESTA
Dia 3 em Brasília vamos botar pra F na rua. Podem vir com bomba, tiro de borracha, bíblia e o caralho a quatro. Nada vai nos deter. Já chegamos longe de mais para desistir. Abraço canábico.
ResponderExcluirGente eu fui na marcha da maconha e não sou usuaria mas sou a favor SIM,foi uma vergonha e um absurdo da parte das PMS sim,provocamos! mas era uma boa causa ,o brasil um pais do cigarro da bebida alcoolica todos legalizados por que não a maconha? coisa natural , diferente do cigarro e da bebiba ENTÃO LEGALIZE JÁ. ão ão ão liberdade de expressão. OOOOOU LEGALIZE.
ResponderExcluirParabéns pra galera da marcha da maconha que compareceu, só quem mete o loco mesmo ahaha! eu não tava lá, moro longe, não teve como ir, mas nem é necessário ter estado la pra saber que a atitude da polícia foi contra lei né, porque será que não falaram isso no jornal nacional?
ResponderExcluire parece também que muita gente que mora em sp nem sabe da marcha, ou tem medo de ir, não sei.. acho que nem 2% dos usuários de la compareceram, ou to errado?
e parabéns pra galera novamente, representaram
"Um homem que atirava pelas costas" - "povo a aplaudir"
ResponderExcluirImpossível não lembrar de João de Santo Cristo (Legião Urbana).
que revolta, isso é simplesmente ridiculo, parece que estão indo a alguma guerra, ninguem vai a marcha da maconha com intenção de travar uma guerra com ninguem é apenas liberdade de expressão, policiais atacando as pessoas como se estivessem tumultuando alguma coisa praticando vandalismo, mas é apenas liberdade de expressão, são paulo e o brasil tem de cair na real. eles tem é medo que estes jovens rebeldes tirem eles do poder.
ResponderExcluirLEGALIZE CANNABIS, Paz a todos.
Segundo o G1, a polícia negara tiros.
ResponderExcluirAtiraram covardemente e sabe que fizeram merda. Se não, não negariam.
^Só que essa mentira caminhou pouco...filmaram.
ResponderExcluirE a opinião pública, aquela que dizima, por mais que filmem o pastor ladrão, gosta de mentiras.
ResponderExcluirQue operação ridícula.
ResponderExcluirÉ tudo que tenho a dizer: ridículos.
Intervenção internacional já.
ResponderExcluirUns dão desculpas de que moram longe, outros que tinham compromisso. Depois fazem o ano todo comentários anônimos dando suposto apoio. Apoiar é ir às ruas marchar! Não marque compromisso, metrô existe pra diminuit distâncias. Não tem desculpa. Se quer legalização tem que marchar. E não esperar que apenas o outro marche por você. Ou prefere continuar se escondendo pelo resto da vida?
ResponderExcluirLiberdade de expressão questão minima à qualquer tipo de democracia...Sera q alguem nesse pais ja ouviu falar disso? LEGALIZE JÁ .
ResponderExcluirGalera, ajudem a mostrar nossa indignacao! Entrem nos foruns e secoes de comentarios dos grandes jornais e gritem contra essa pouca vergonha. Vejam pessoas comemorando o ocorrido... Nao podemos ficar calados... >>> http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/21/marcha-da-maconha-acaba-em-conflito-com-policia-militar-924510362.asp
ResponderExcluirSKY usuario ESTUDA NA UFMG E NAO REPRESENTOU NA MARCHA. paiaa
ResponderExcluirAmanha a marcha é aqui em Curitiba
ResponderExcluirTBm esta proibida + temos q comparecer na marcha da liberdade de expressao, pra um dia finalmente ter a marcha da maconha
Curitiba ja ta com a marcha proibida a 3 anos
Mas não só usuários da UFMG não comparecem às marchas. Tudo bem. Suponhamos que em São Paulo 1500 ou 2000 pessoas compareceram, enquanto em Belo Horizonte apenas 500.
ResponderExcluirO fato é que tanto em SP, quanto em MG, Rio, Porto Alegre, o número poderia ser de 10000 manifestantes, ou mais, se todos resolvessem parar de inventar desculpas e comparecessem! Medo de serem fotografados pelas câmeras dos jornalistas, da Globo, e o pai ver??? Creio que pior é viver escondido, tomando revista de PM! Tá na hora de todos os usuários irem às marchas!!! Quando todos saírem às ruas a legalização sai. Ou então passaremos a vida toda escondidos.
Esperemos e oremos para que policiais de curitiba coloquem a mão na consciência e percebam que estão sendo massa de manobra.
ResponderExcluir*Curitiba
ResponderExcluirEu acho que essas pessoas desse grupo que comemora um evento desses estão completamente fora de qualquer debate.
ResponderExcluirA opinião delas não importa pra ninguém.
É um grupo de doentes que precisa destilar ódio contra minorias.
Amanhã legaliza, eles postarão ódio contra outro grupo teoricamente fraco.
É necessidade fisiológica de exercer covardia.
Pastores ladrões entorpecem a razão de fiéis.
ResponderExcluirComprovado há muito tempo.
Jurisprudência já. Pra que não mais possa ocorrer tal censura.
ResponderExcluirExpusão do policial, se comprovado que autorizou início da marcha pra em seguida atacar pelas costas.
A folha de SP tambem permite comentarios em suas materias... Vejam como existem pessoas comemorando a barbarie cometida.... http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/919065-pm-usa-bombas-de-gas-para-dispersar-manifestacao-na-paulista.shtml
ResponderExcluirConcordo inteiramente. Não há diálogo possível com ignorantes. A legalização se dá exigindo direitos. Quem for minimamente racional, e tiver cultura para compreender as verdades sobre a erva, compreenderá e será favorável à legalização independente de debate. A legalização passa no dia em que todos os usuários forem às ruas exigirem os seus direitos de cidadãos e seres humanos.
ResponderExcluirSe a guerra continuar, a indústria bélica continua crescendo.
ResponderExcluirSe diminuir em muito a demanda por munição, legalizando a droga, a indústria bélica enfraquece.
Como seria possível conscientizar uma sociedade que faz comentários na mídia desejando o assassinato de seus semelhantes? É preciso conscientizar o usuário, isso sim, para que todos venham às ruas exigir o que é do seu direito!!!
ResponderExcluirNão são poucos os usuários no Brasil. Se todos marcharem, e não só os que já vão, não terá mais como ignorar a voz de todos unidos.
ResponderExcluirA cena da polícia correndo atrás dos manifestantes é digna de filme pastelão de quinta categoria.
ResponderExcluirRecordista, polícia SP: nunca na história mundial se viu tanta truculência por nada. Nem uma bolinha de papel foi atirada.
Parecia o filme do Ghandi, na cena em que ninguém reage e os trogloditas tacam pau nas cabeças dos caras.
Só que nesta feita, pacifistas sequer caminhavam de encontro ao choque. Nem isso.
Pêsames, Polícia SP. Pêsames, policiais manobrados.
Socorro, Uruguai!
ResponderExcluirArruma um asilo político pra gente aê!
Aeeee...Marchei e macharei denovo sempre que ouver....tomei tiro de bala de borracha mas que se foda...o que eu esperei tantos meses eu consegui...ainda conheci um maluco ai do Hempadao....xD
ResponderExcluirEssa gente conservadora que vibrou pela ação policial devia ser processada juntamente com o governo SP.
ResponderExcluirEm praça pública com comportamento medieval.
Se dependesse desses de alma podre, maconheiros seriam devorados por leões.
Falsos cristãos, fumem maconha. Pra limparem suas almas.
São as mesmas almas podres que fazem a campanha "Bolsonaro Presidente", que a cada dia ganha mais adeptos, basta ir ver nas comunidades virtuais.
ResponderExcluirNão há diálogo possível com esse tipo de pessoas. Tentar debater com eles é como falar com paredes. A solução é que cada usuário nunca deixe de marchar. Aí sim políticos e judiciário não poderão negligenciar a legalização.
Parabéns para todos que tiveram coragem de sair nas ruas protestar. Eu - infelizmente - não pude ir. Concordo que a Marcha deve ser muito mais divulgada e conscientizar mais as pessoas de que MACONHA não é uma droga, ela é uma planta que existe vários benefícios. Sou universitária e professora de inglês, quase todas as pessoas que conheço fumam maconha. Lamentável que na CAPITAL de São Paulo foram apenas 500 pessoas.
ResponderExcluirLEGALIZE!!!
Impedimento do governador.
ResponderExcluirImpedimento
Impedimento
É apologia a alguma merda pedir impedimento do governador?
Impedimento
Impedimento
Legalização iminente.
ResponderExcluirMovivos científicos para a proibição?
Não encontram.
Se não há argumentos, restam balas.
cade mais fotos hempadão??
ResponderExcluirImpedimento governador SP
ResponderExcluirGoverno SP levando pânico às ruas.
Se uma pessoa de idade enfarta, governador?
A resposta para as balas é levar cada vez mais gente às ruas. Cadê o pessoal que tá sempre fumando junto com você? Por que não participaram da marcha? Foi o que aconteceu comigo. Fumo com uma galera e não vi nenhum deles na marcha em BH. Vou perguntar porque não foram e não vou aceitar desculpas. Todo usuário tem que conscientizar os outros usuários. É esse o princípio da legalização.
ResponderExcluirMoto da polícia atropelou e o tenente se desculpou dizendo qeu não tinha freio...
ResponderExcluirEu rio ou choro?
O ministério da Saúde deveria advertir: "se entrar pra polícia, não dirija."
A farda entorpece a razão.
Policia vai tomar no cu...
ResponderExcluirignorancia gera mais trabalho e mais revolta
ResponderExcluirSimplismente inesquesivel, a policia (quadrilha da pancadaria) só provou mais uma vez para que eles servem, nada.
ResponderExcluirAgradeço a todos que participaram, o movimento só tende a crescer com a clara censura!
Abraço a todos, 4:20 rolo um verdinho na praça da republica q eu vi em! IOHAIOAHIOA
LEGALIZE CANNABIS!
ResponderExcluirLEGALIZE A PAZ!
QUANDO VAMOS AGIR DE VERDADE? PRÓXIMA MARCHA SUGIRO À TODOS QUE FAÇAM COQUETEIS MOLOTOV´S, BOMBAS CASEIRAS E QUE TAQUEM OS MESMOS NA POLÍCIA. GUERRA CIVIL JÁ!!
ResponderExcluirA desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar,se não quer deixar de ser homem. A desobediência civil nunca é seguida pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência.
Mahatma Gandhi
Putz manolo, acabei de chegar do trampo e vi a notícia, nem acreditei...
ResponderExcluirCurti a frase:
"A farda entorpece a razão."
AMANHÃ SERÁ MAIÓR!!!!!
ResponderExcluirTodos Convocados!!!
Chama a galera diferenciada q eles fuma tb!!!!
Daki 4 dias no mesmo lugar no final da tarde começo da noite!!!!
enquanto estavamos la no masp estava tudo bem cheguei la por volta das 14:30 e só percebi dois tumultos mais coisa q foi resolvida rapido mais quando a marcha começou a andar eu estava bem na frente e depois de menos de uns cinco minutos de marcha começou o barulho das bombas vindo la de tras dai as pessoas da frente começa a olhar pra tras sem saber oq estava acontecendo derepente vinha aquela galera correndo la de tras e começavam a pegar as ruas paralelas e se dissipar da marcha depois naum dava pra voltar pq a pm ja estava la e ia da de frente com eles dai o jeito era da a volta no quarteirao e pegar a marcha ainda vindo,mais o pior foi quando começou a descer a consolaçao ali ja nao tinha tantos membros dai o tumulto era maior e mais dificil controlar os q estavam na frente para nao sairem correndo,numa das correria vi duas meninas q tentaram entra num predio mais foram impedidas pelos seguranças mais parabenizo todos aqueles q la estiveram hoje pela força e pela coragem e q isso q aconteceu hoje fique registrado para q cada ano q passa a marcha mais voltar mais forte do que nunca(querem nos calar,mais olha nois aki de novo)
ResponderExcluirbando de fdp se nos vamos pra cima fala que é tudo malokero e maconheiro drogado cada a liberdade?
ResponderExcluirE ái, galera. Parabéns aos brasileiros que foram lá exigir cumprimento constitucional. Então, alguém tem dúvida que nossa democracia é só fachada e só enriquece impunemente os poderosos? Mas a juventude está crescendo. É um caminho sem volta. Na França, o rei ignorou o tempo, e fingiu não ver a expansão populacional, numa terra cheeia de injustiças...
ResponderExcluirAcabou na guilhotina.
A verdade não é filha da lei, nem é filha da autoridade.
A verdade é filha do Tempo (Galileu Galilei)
E o tempo?
O tempo já chegou!
É agora mesmo.
Viva a liberdade de expressão, de pensamento e de opinião.
Acusar a marcha da maconha de apologia ao crime é crime de calúnia, injúria e difamação contra todos os brasileiros conscientes, marchantes ou não.
É estuprar delinquentemente a Constituição Federal!
Por exemplo, FHC, o Pai do Plano Real, defende intransigentemente, nacional e internacionalmente, a mudança legislativa, mas não é criminoso.
Se FHC não é criminoso, também não é criminosa a marcha da maconha.
É calúnia do Estado de São Paulo contra todos os brasileiros, e merece reparação, inclusive financeira(indenização), contra os ofendidos.
100 xanse.
Forte reação = bom sinal
ResponderExcluirLegalização iminente.
Em nome da Constituição, impeachment governador SP.
ResponderExcluirOs policiais utilizam seu poder "arma" .. para destruir passeatas para a melhoria do sistema "que por sinal corrupto!" e cada vez demonstra mais e mais que não deixa de ser .SUJO...
ResponderExcluirArmas não matam pessoas ...
Pessoas matam pessoas ...
abaixem suas armas por mais que não letais..
usem a inteligência a nosso bem maior...
somo humanos e não merecemos tomar tiros de borracha ou não. spray de pimenta ? gás lacrimogênio isso tudo não é feito para utilizar se fossemos atacados ??
uma palavre, RIDICULO!
ResponderExcluircade a liberdade de expressão??
cade o direito de ir e vir??
sem mais.
"abaixem suas armas por mais que não letais.."
ResponderExcluirConversar não ajudou o Tibet...............
PEGUEM SUAS ARMAS!!!
Nada se foi conseguido até hoje, sem guerra...
Governo SP, desagregando, promovendo o ódio.
ResponderExcluirE sociedade manobrada, sem ganhar um centavo da montanha suja de dinheiro, embarca na conversa fiada.
ResponderExcluirAÍ, GALERA!
ResponderExcluirVEJAM A LUCIDEZ, O ESCLARECIMENTO, A GRANDEZA E A CORAGEM DESTA BRASILEIRA, JOVEM PROFESSORA DO RIO GRANDE DO NORTE, QUE GANHA UM SALÁRIO DE MISÉRIA PRA 'SALVAR O MUNDO', AO FALAR SOBRE HIPOCRISIA TOTAL RELATIVA À EDUCAÇÃO NO SEU ESTADO, mas que vale para todo o Brasil: é de chorar:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/discurso-de-professora-vira-hit-na-web-e-ganha-apoio-de-secretaria-do-rn/
É ISTO AÍ. ELES QUEREM O BRASIL CADA VEZ MAIS CEGO E IGNORANTE. A ÚNICA SOLUÇÃO ESTÁ NA EDUCAÇÃO, 50 ANOS PRA MUDAR.
MAS A SOLUÇÃO CONSTITUCIONAL É O STF QUEM DEVERIA JÁ TER DADO, IMEDIATAMENTE, FAZENDO CUMPRIR A LEI.
Parabéns àquela professora.
É de gente assim que precisamos.
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
TODOS PELO BEM DO BRASIL!
Reacionários fascistas não passarão.
ResponderExcluirLoucademia de polícia paulista:
ResponderExcluirTenente atropela repórter que reclama e apanha de outros policiais. "A moto estava sem freio" - foi a explicação do militar.
Nós é que fumamos e eles que ficam tontos.
ResponderExcluirTantas vidas por causa da simples necessidade de liberdade para 1 ou 2%, sei lá, mais ou menos, da população mundial.
ResponderExcluirEles dizem "Viva, Brasil", "Salve a América", leia-se "$$$ pro nosso bolso".
Eles querem que todo mundo se foda, desde indústria bélica continue sendo a mais forte.
Para isso há necessidade de uma constante demanda.
E a sociedade aplaude.
Manobrados
NESTE VÍDEO VÊ-SE LEGAL OS BRASILEIROS PEDINDO DEMOCRACIA, E DEPOIS SENDO ATACADOS PELO ESTADO NEONAZIPROIBICIONISTA HOLOCAUSTA.
ResponderExcluirhttp://tvig.ig.com.br/noticias/brasil/confusao+e+violencia+marcam+a+marcha+da+maconha+em+sao+paulo-8a4980262fc651e401301442cdf71abf.html
sou morador de niteroi(rj) aqui teve marchar e foi linda!! o fato é pura verdade se todos que usassem canabis saissem de casa para marchar seria muita gente msm!! muito corajosos os irmaos de sp como vcs sofreram mais incrivel a tamanha coragem marcharam até o fim!!
ResponderExcluirirmaos estamos conseguindo algo que nao tinhamos antes: notoriedade!!
já perceberam que esse mes nossa causa esta em foco na midia? estamos causando choque na sociedade que sempre acreditou que maconheiro é pobre,negro,favelado,burro,sem futuro.. e ver jovens que eles nunca imaginariam usuarios marchando gente que estuda,trabalha tudo na boa marchando pela cannabis!
muita gente nao sabia da nossa causa e nem do hempadao que é praticamente a nossa biblia!!
estamos ganhando mais adeptos,mais força, o site do hempadao cria laços de amizade no Brasil inteiro!
Chega de hipocrisia!!! estamos no caminho certo a muita gente que nem sabe que o que se fuma nao é a folha mais sim a flor rs rs rs rs
nem sabem o q dizem sobre a nossa causa
a questao é primeiro passo da marchar: chocar a sociedade
segunda: educar o povo que nao sabe nada versus nada sobre cannabis
Faz mal eu pergunto pq faz mal??
R:pq é droga e pronto faz mal cresci ouvindo que faz mal rs rsrs
só depois que conseguimos esses dois processos
alcaçaremos o objetivo final: regulamentarização e a legalizacao da cannabis!!!!
abraços a todos os guerreiros!!
lutem e lutem até que cordeiros virem leoes!!!
teve muita correria. realmente, marchamos em um clima um tanto pesado. mas mesmo assim foi lindo presenciar essa marcha, todos unidos cantando pela mesma causa.
ResponderExcluirSó tem um detalhe, Michael.
ResponderExcluirUma parte entra no debate não pra saber da verdade, mas mal intencionadamente.
Dá uma olhada no G1 e lá tá uma maníaca que assina Maria fazendo uma comparação criminosa, mentirosa, utilizando-se da tragédia da escola em Realengo, no intuito de, como muitos, tumultuar, com agressões e falsas informações.
Trata-se de que tipo de gente?
Gente(?) feita de quê?
é verdade foram anos ...milenios de inverdades sobre a cannabis
ResponderExcluirquando alguem bebe e mata faz besteira ninguem fica querendo a proibicao do alcool!
quando eu perdi o meu avô pro cigarro meus parentes nao ficaram contra ele!!como eu perdi meu avô quantos nao perderam entes queridos contra o cancer causado pelo tabagismo??? como esse mundo é estranho!
acredito na legalizacao de forma romantica é uma planta precisa ser estudada! nao quero que seja legalizado para que todo mundo fique ae chapadao fumando e bebendo alcool pra fazer besteira Nao!! acredito no uso beneficio dessa planta para causas legais:alimentacao,construcao civil,roupas!!
a policia sobe o morro sempre apreende maconha sempre e sempre cade a cocaina no morro só tem maconha??
Sim li os comentarios no G1 tem cada pessoa ignorante se a pessoa usa maconha para como afirmam MAtar entao imagine o alcool!!
EX:
Michael Jackson morreu pq? o medico matou ele?
nao nao a droga matou ele pois o mesmo era viciado em remedio cujo tbm é droga!porem uma droga licita
vóis digo tu em excesso faz mal a diferença entre o veneno e o remedio esta na dose!!
paz a todos que tem no futuro verde!!
keeping your mind on positive vibrations!!!
vamos lutar até conseguirmos nossos direito
ResponderExcluirESSES FILHOS DA PUTA DO CHOQUE AINDA TIVERAM A PACHORRA DE ATACAR POR TRÁS! COVARDES FACISTAS DO CARALHO! TER QUE CORRER DESSES FILHOS DA PUTA SEM TER FEITO NADA EM PLENO 2011 É ABSURDO!
ResponderExcluirOS PM'S QUE LÁ ESTIVERAM, SÓ ESTAVAM CUMPRINDO ORDENS...
ORDENS DE CHEFES FACISTAS FILHOS DA PUTA, DE UMA INSTITUIÇÃO QUE JA CANSOU DE PROVAR QUE É FALHA, CORRUPTA, E INEFICIENTE!
PORCOS FARDADOS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS!!!!!
se fossem meio mundo de "homens" vestidos de tangas enfiada no cu fazendo escrotisse a policia nao ia fazer nada, nao tenho nada contra os homosexuais mas se eles podem nós tbm temos o direito de ir pra rua dar a cara a tapa e lutar pela legalização sem que aconteça um ato de extrema violencia igual a esse! Mas um dia sonho que assim como os homosexuais conseguiram nos um dia iremos conseguir a tao sonhada legalização.
ResponderExcluirLegaliza Brasil!
Malditos consERVAdores , hipócritas , repressores, onde esta o direito de manifestação consciente ?
ResponderExcluirdemocracia?
ResponderExcluiraham, cláudia.. senta lá
Vermes que só fazem peso na terra realmente!
ResponderExcluirsou favelado tiu ,e us muleque daqui nem sabe o significado da marcha ,porque? vagabundo lucra com isso e acha da hora ... Isso memo; essa camada social q reprime ,reprime e tem uma moeda num é q nem us muleque daqui ,us mlq num estuda trabalha na biquera e acha da hora , e us mlq faz uma mueda sim e morre tudo novo...E essa camada q manipula ,prometendo q defende a opinião publica ,se quer ñ sabe da extinta "LIBERDADE DE EXPRESSÃO"; ñ luta contra o trafico e nem reprime a nossa gente ! eles jogam todo o B.O nasnossas cotas e acham DA HORA porque esses VAGABUNDO q lucra com tudo isso memo ESSES CARA SÃO OS CULPADOS TRAZEM ESSES MATO VEIO E AINDA LUCHA NU BAGUIO. E ainda sai por certo!!! o q falta no paiz (democratico)pós ditadura é educação !!! p/ existir pelo menos imformação pra q us muleque ñ sejam manipulados e pguem pelo mato veio !AEH teve uma mão q colei lá no df ,mó tabela e us congressistas só fuma du verdim ,du verdim, e fornece us mato veio pra noiz q nem cerebro sabemos usar? GERMINA SEMENTE DU MEU CORAÇÃO ;E PAU NO TOBA DUS Q PROMOVEM A REPRESSÃO, SE Q AINDA existi liberdade de expressão
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirANTES DE EXISTIR AS LEIS ...JAH EXISTIA A ERVA !ABENÇOADA ERVA ... impediram JESUS de prosseguir ! agora interferem nas nossas vidas ,dizendo o q é certo ou errado, sem mesmo nem saber o q quer pra si. ci matem
ResponderExcluirI WANNA GET HIGH
ResponderExcluir1.2.3.fuck police
ResponderExcluircreio que ficou claro d q lado parte a violencia.
ResponderExcluirTRISTE O OCORRIDO, PESSOAS SENDO VIOLENTADAS TENTANDO EXERCER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ENQUANTO NA TV AS EMISSORAS COMO A GLOBO TEM PERMISSÃO DE COLOCAREM O QUE QUISER DIRETAMENTE PARA 190 MILHOES DE BRASILEIROS
ResponderExcluirVAMOS TODOS PARA AS RUAS
Oo problema não é esse nãoo!A luta pela legalização é para que quem fuma não fortaleça o tráfico!Muuito muleque morre no morro,muita gente sofre com esse sistema td por que as autoridades não querem deixar a "puritanidade" e ver a real que a erva é natural e não mata ngm!Legalizam o alcool,um monte de merda aíi!Sabemos q mesmo com a legalização da maconha o tráfico n~çao vai acabar naum,isso só vai acontece quando esse filhas da p... pararem de viver as nossas custas e aproveitarem do nosso dinheiro e passsarem a olhar que o trafico no Brasil tá matando mais que a guerra!MOro em brasilia e akii muito filhim de papai se acaba na erva mas não tem coragem de ir pra marcha!!
ResponderExcluirNo site da Folha tem cada comentario que chega da dó! Como exitem pessoas "tapadas". Chegaram a dizer q ser gay e fumar maconha é uma anomalia. "Anomalia" é quando os pais enchem de dinheiro e ego seus filhos e esses enchem o c* de cachaça e saem por ai matando pessoas inocentes! Isso pode não é?! Ah.. é legal! Sentar com seu filho e tomar uma cervejinha pra descontrair é "legal". O alcool é o mal maior, a pior droga, que mais atinge a sociedade. E a mídia induzindo ao consumo cada vez mais. É mto triste e imensamente vergonhoso ver o que aconteceu ontem em São Paulo. Parece mesmo que a ditadura não acabou em 1985. Parabéns aos manifestantes que mesmo com esse show de autoritarismo permaneceram firme na marcha. A luta não pára!
ResponderExcluirQUANDO VAMOS REAGIR?
ResponderExcluirBASTÕES BOMBAS CASEIRAS
ATACARAM POR TRAS!!
MERECIAM UMA RESPOSTA A ALTURA
ATIRAM EM QUEM FUMA E FAZEM ACERTO COM QUEM VENDE! filadasputa!
ResponderExcluirA resposta para as balas é levar cada vez mais gente às ruas. Cadê o pessoal que tá sempre fumando junto com você? Por que não participaram da marcha? Foi o que aconteceu comigo. Fumo com uma galera e não vi nenhum deles na marcha em BH. Vou perguntar porque não foram e não vou aceitar desculpas. Todo usuário tem que conscientizar os outros usuários. É esse o princípio da legalização.
ResponderExcluirA policia conseguiu botar o terror até em quem não estava na marcha, a população ficou em choque! Isso é um absurdo... eu estava lá e não tinha o mínimo motivo para tamanha violência.
ResponderExcluirSe fomos 1000 esse ano seremos 5000 ano que vem !
Tem alguns comentários nessa página que dizem para reagirmos com bombas também. Eu não acho certo, não sou a favor de nenhum tipo de violência seja deles ou nossa. Fui na marcha de São Paulo e fiquei até o final, mas no dia que eu for e tiverem bombas do nosso lado eu caio fora. Não acredito nesse tipo de violência.
ResponderExcluirLAMENTÁVEL - "NÃO CONFIO NA POLÍCIA, RAÇA DO CARALHO"
ResponderExcluir"A PAZ É CONTRA A LEI E A LEI É CONTRA A PAZ"
ResponderExcluirPARABENS AOS MACONHEIROS DE CORAGEM QUE SABEM O QUE QUEREM,QUE LUTAM E LUTARAM SÓ DE ESTAREM LA ONTEM NA MARCHA DA MACONHA, GOSTARIA MUITO DE ESTAR LA MAS MORO LONGE E NÃO TENHO RECURSOS, TALVES FOI ATE BOM PORQUE SE EU ESTIVESSE NÃO AGUENTARIA PELO MENOS UMA PEDRADA NA CARA DE UM POLICIA PAU MANDADA E COVARDE TINHA QUE ROLA.
ResponderExcluirDitadura da Ignorancia
ResponderExcluirConheço mo galera que fuma um porem ninguem poe a cara fica fumando em casa e nao vai na marcha... enttao esses deveriam se fufu.....raiva de neguim omisso.
ResponderExcluirVamos galera lutar para sair da margem da lei, nao somos criminosos.
JAH LIVE
MACONHEIRO É TUDO VAGABUNDO, TEM MAIS É QUE TOMAR NO CU
ResponderExcluirESCÓRIA DA RAÇA HUMANA, SÓ MUITO TAPA NA CARA E BORRACHADA MESMO PRA LIDAR COM LIXOS COMO VCS
O sujeito tem maior vontade de dar uns pega num baseado. Não tem coragem. É covarde. Depois vem falar merda no Hempadão. ehehehehe.
ResponderExcluirÉ verdade! Neguim fala mal de maconheiro mas não sai da Hempada.
ResponderExcluirJah vive e jah sempre vievera, hoje tem aqui em porto e provávelmente não vai ser parecido.
ResponderExcluirInfelizmente ainda vamos apanhar muito, até a gente 'ser capaz de cuidar da própria vida', esse episódio de SP mostra que o Brasil continua na mesma, antes de tomar uma atidude importante, luta contra, enquanto usa nosso dinheiro, pra pagar a policia que vai nos prender quando estivermos indo pra casa com 100G p consumo.. Depois, daqui uns 10 anos+-, o Brasil libera, cria seus próprios heróis pró e contra, até que um dia meus netos vão achar isso tão absurdo e ignorante quanto EU acho a Ditadura que o Governo caga na boca da TV(Globo), pra a TV cagar na boca do povo, antes do Brasil liberar nosso fuminho natural, os Alienados da rede Globo tem que ver que eles pensam, fazem e votam em quem a Televisão manda!
ResponderExcluirafinal é mais facil manter o povo calado, e sem pensar, do que se deparar com milhares de Usurios pensantes, que se propõe a dar lucro ao governo que tem tantas outras pra cuidar, além do que eu planto e queimo dentro da MINHA CASA!
PAZ!
Idiotas! Não veem que há algo muito mais profundo além do que a superficialidade dos seus olhos são capazes de enxergar, o álcool e o tabaco traz muito mais malefícios à sociedade e ninguém os reprime, enchem a cara , ficam violentos, matam por banalidades, morrem no próprio vômito, pessoas completamente viciadas nesta droga lícita e governamental que enche as burras de impostos e fazem rir seus fabricantes e acionistas cada vez mais bilionários, sim, há algo por trás desta tola proibição, inúmeros estudos científicos sérios já comprovaram que numa hierarquia de danos a maconha não passa de bebê de colo se comparado, sobretudo ao álcool e ao tabaco, então porque proibi-la? Os EUA, grande repressor das drogas, estão vendo isto, tanto que lá, alguns estados já a comercializam com regulação estatal, e os que ainda não fazem, caminham velozmente neste sentido, pergunto, fundamentados em que? Lógico que em algo plausível, pois caso contrário jamais permitiriam. Nós, os eternos colonizados, sempre atrasados cientificamente ainda estamos presos há uma pensamento que eles próprios nos colocaram e que estes mesmos já não utilizam mais, é nítida a abertura, vejam em filmes norte-americanos, já colocam a maconha como algo divertido e inofensivo, principalmente em sua comédias, assistidas por bilhões de pessoas em todo o mundo, fato que não acontece com outras drogas, as quais são repassadas com uma visão negativa e depreciadora, se fazem isso, não é à toa, como disse, há muito mais coisas no ar do que possamos imaginar, e isto, não é papinho conspiracionista, a dinâmica natural caminha para seu abrandamento e futura legalização, mas os retrógrados insistem em não ver, não veem que seus pensamentos são colocados por eles, sim, ainda por eles, e por muito tempo ainda. Claro! Eles não podem legalizar do dia para noite, com que moral vão chegar para o mundo e dizerem que a maconha é um mal menor após décadas e décadas de gastos e repressão baseados no nada, em hilações com viés apenas de conveniência político-econômica-governamental.
ResponderExcluirMas os idiotas que hoje achincalham sem nenhuma propriedade, amanhã poderão bater palmas, pois se os EUA dizer que pode, aí sim pode, tudo estará lindo e maravilhoso, ainda é cedo, mas este dia chegará, talvez não estaremos vivos para ver, mas acredite, chegará. A História está aí para corroborar, quem imaginaria que a escravidão iria acabar, que o império romano ruiria, que a Terra gira em torno do Sol, que Cuba iria curvar-se ao capitalismo, sim, já curvou. São grandes exemplos para se refletir sobre esse pensamento tosco e alienado, a lição sabemos de cor, só nos resta refletir e aprender.
A MARCHA DA MACONHA neste momento pode parecer um pequeno passo rumo a legalização, mas num futuro próximo olharemos para trás e veremos o grande salto contra a hipocrisia das sociedades e governos.
Olha quem veio falar de escória...
ResponderExcluirUm defensor da mentira.
Coitado, perdoai-o, ele não sabe o que diz.
Precisa de tratamento contra raiva.
O ESTADO BRASILEIRO É O MAIS CORRUPTO, O MAIS VIOLENTO E O MAIS FASCISTA DO MUNDO NESTE MOMENTO!
ResponderExcluirJOSÉ SERRA E GERALDO ALCKMIN DEVEM SER VARRIDOS DA POLÍTICA, DEMOCRATICAMENTE, CLARO!
MACONHEIRO NÃO VOTA EM
JOSÉ SERRA E GERALDO ALCKMIN, NUNCA MAIS!
Só não está legalizada ainda porque querem preparar a sociedade antes.
ResponderExcluirAntes vão informar que era mentira a estorinha que contaram.
Mas requer um pouco de tempo, não muito, pra divulgar o verdadeiro motivo da proibição pra aqueles que querem saber.
Os fascistas não contam. Ninguém está interessado em conversar com nazistas que têm interesse comercial na proibição.
Governo SP levando pânico às ruas.
ResponderExcluirSádico governo SP.
Impedimento.
Nada de bomba, nada de se rebaixar ao nível primata.
ResponderExcluirSe houve forte reação, bom sinal: é desespero.
ALGUEM AQUI VAI COLAR NA MARCHA DE POA ???
ResponderExcluirVO SOZINHO, MOH OSSO
Cade as fotos hempadão??
ResponderExcluirALÔ JUVENTUDE BRASILEIRA, É PRECISO TOMAR O BRASIL EM VOSSAS MÃOS!
ResponderExcluirÉ PRECISO FAZER OS PROIBICIONISTAS BÁRBAROS E SANGUINÁRIOS PAGAREM CADA CENTAVO DEVIDO A CADA CIDADÃO BRASILEIRO MACONHEIRO, HONESTO E TRABALHADOR!
SÃO 100 MILHÕES DE JOVENS.
VEJAM AÍ A 'POLÍCIA''MILITAR' BRASILEIRA EM MAIS UM DE SEUS INCONTÁVEIS MOMENTOS DE VIOLÊNCIA CONTRA O POVO BRASILEIRO:
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/919102-guarda-agride-reporter-da-tv-folha-na-marcha-da-maconha-em-sp-veja.shtml
PELO FIM DA 'POLÍCIA MILITAR' JÁ!
REUNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS NUMA SÓ!
BANCO DOS RÉUS PARA OS ASSASSINOS DA 'PM'.
DÁ PRA VER UM COVARDE FARDADO DANDO PORRADA CONTRA UM BRASILEIRO.
ResponderExcluirMORTE AOS COVARDES!
MORTE!
MORTE!
MORTE!
MORTE!
MORTE!
TOTAL!
O BRASIL PRECISA DE UMA REVOLUÇÃO TOTAL E SANGRENTA CONTRA OS CORRUPTOS, LEGÍTIMA DEFESA JÁ!
Inclusão de policiais da atualidade na Comissão da Verdade.
ResponderExcluirAo banco dos réus policiais torturadores assassinos.
Sou CONTRA VIOLENCIA
ResponderExcluirsou CONTRA PALAVRAS DE ODIO
Ninguem esta certo. Mas quem esta errado mesmo e a POLICIA DE SP!
A pior policia do Mundo!!!
Vamo nos INSPIRAR em GANDHI e MARTIN LUTTER KING!!!
VAMOS PROCESSAR OS ESTADO DE SP!!! O GOVERNADOR E O PREFEITO SAO OS CULPADOS PELA VIOLENCIA. PRECISAM SER PROCESSADOS!!
ESTÁ CLARÍSSIMO QUE O TRÁFICO ESTÁ INTIMIMAMENTE LIGADO ÀS 'POLÍCIAS' E AOS 'POLÍTICOS' BRASILEIROS. QUANTO MAIS PROIBIDO, MAIS DINHEIRO SUJO, MAIS COVARDIA, MAIS SEVÍCIA E ESTUPRO DE USUÁRIOS JOVENS E ADOLESCENTES.
ResponderExcluirVIVA A LÍBIA!
VIVA O EGITO!
QUANTO MAIS PROIBIDO....
ResponderExcluirMAIS A POLICIA GANHA DINHEIRO E PODER...
MAIS OS ADVOGADOS (e DESEMBARCADORES) GANHAM DINHEIRO...
MAIS A PETROBRAS FATURA...
MAIS AS EMPRESAS DE DROGAS DE FARMACIA FATURAM....
MAIS A FIBRAS SINTETICAS (Dupont) FATURAM...
Enquanto isto, as prisoes e o numero de policais e a violencia estao sempre aumentando. E as Escolas e professores sumindo!!
"VAMOS PROCESSAR OS ESTADO DE SP!!! O GOVERNADOR E O PREFEITO SAO OS CULPADOS PELA VIOLENCIA. PRECISAM SER PROCESSADOS!!"
ResponderExcluir2
TODOS PRA CIMA DOS CORRUPTOS!
ResponderExcluirINDEPENDÊNCIA OU MORTE!
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!
REAGE BRASIL!
TODOS PRA CIMA DO KAÇAB E DO AUQUIMIM!
TODOS PRA CIMA!
TODOS PRA CIMA! JÁ!
DIA 26 ESTAREMOS LA NO VÃO DO MASP DE NOVO, E MUITOS OUTROS DIAS DEVEREMOS ESTAR!
ResponderExcluirPROTESTEMOS ATE SERMOS NO MINIMO OUVIDOS.
PEÇO A GALERA DO BLOG QUE LEIAM O POST NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO NA FOLHA DE SP. NO MINIMO DE QUINTA CATEGORIA...
NAO DEVEMOS DESISTIR!
AUTO CULTIVO JA!
PUTA SACANAGEM ISSO AE PORRA,
ResponderExcluirNAO DEVEMOS DESISTIR!
AUTO CULTIVO JA!
Chega de hipocrisia!
ResponderExcluir"A prece "não nos deixes cair em tentação" significa: não nos deixes ver quem somos" (Nietzsche).
http://www.blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/
VAMOS PRA CIMA!
ResponderExcluirCHEGA DE SER COVARDE!
PRA CIMA DELES, BRASIL!
MORTE AOS CORRUPTOS E AOS CANALHAS QUE INFESTAM O PODER NO BRASIL!
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/919102-guarda-agride-reporter-da-tv-folha-na-marcha-da-maconha-em-sp-veja.shtml
E agora autoridades? o que vão falar contra isso? voltamos no tempo, ditadura em pleno 2011. Neste Brasil que sediará 2 eventos mundiais! vão prender os gringos tambem quando eles começarem a fumar? porque tanta repressão a uma erva que já é cientificamente comprovado com muitas propriedades medicinais. Nosso povo precisa ficar mais calmo para viver num país com tanta coisa errada, e a maconha n é uma delas. Porque existe esse medo no debate da descriminalização da cannabis. o que essa planta tem de tão especial? para ser tão proibida assim? seria a maçã de adão e eva?
ResponderExcluirLEGALIZA GANJA!
Policia nao prescisava manter essa tradição de uma raça ruim,queremos proteção dele sim,o estado,além de querer o fim do trafico, para que nossas plantas medicinais não sejam resumidas em restos de esterco andino misturadas com amoniaco.
ResponderExcluirLegalize Já
MARCHA DA MACONHA NA CURITA:
ResponderExcluirPRIMEIRA MÃO:
http://www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=140330
SEM POLÍCIA, SEM SKINHEADS, SEM NAZISTAS, SEM FACISTAS, SEM TORTURADORES FARDADOS!
O PREFEITO DE SÃO PAULO E O GOVERNADOR DE SÃO PAULO ATACARAM MANIFESTANTES DESARMADOS!
ATACARAM PELAS COSTAS!
ResponderExcluirATACARAM PELAS COSTAS!
ATACARAM PELAS COSTAS!
ATACARAM PELAS COSTAS!
ATACARAM PELAS COSTAS!
ATACARAM PELAS COSTAS!
ATACARAM PELAS COSTAS!
ATACARAM PELAS COSTAS!
Esse lance de terem proibido a marcha desmotivou muito a galera! Eu mesmo não fui porque sabia que ia dar merda.
ResponderExcluirMas agora que passou eu me sinto envergonhado de não ter ido lutar com nossos bravos companheiros. Na próxima me esperem lá, proibida ou não, com frio, chuva sol, do jeito que for!
Sou de jundiaí, e hj teve a marcha aqui na cidade, apesar dela ter sido proibida em cima da hora pelo MP, uma galera compareceu, mais ou menos umas 100 pessoas, não participei, mas passei pela avenida de carro, e fiquei indignado com o efetivo da PM que estava lá, todos fortemente armados, prontos pra sentar o cacete, infelizmente, mas acho q não aconteceu nada de mais grave, a galera marchou até o fim.
ResponderExcluirFalta muito, mas estamos no caminho. Não podemos abaixar a cabeça para os porcos
PROVA DE QUE OS NEONAZIPROIBICIONISTAS SÃO TODOS FASCISTAS: LEIA A MATÉRIA ADIANTE:
ResponderExcluirhttp://correiodobrasil.com.br/fotosmarcha-da-maconha-2011-s-paulo-gangues-de-neofascistas-se-opoe-ao-ato/243201/
E AÍ, SÃO NAZIS OU NÃO SÃO NAZISTAS OS NEONAZIPROIBICIOPATAS?
Os advogados da marcha não estavam presentes ?
ResponderExcluirdeveria ser feita alguma coisa por eles, para mostrar que a polícia estava errada.
Tudo isso POR UMA PLANTA!
ResponderExcluirPorque quando ocorre algo absolutamente errado como um Mensalão ou um desvio de verbas publicas, a POLICIA não aparece, não FAZ NADA?!
Fico inconformado com a atenção para coisas pequenas como uma erva gerar tanta agressividade e atenção assim, e o que realmente interessa fica em segungo plano.
Mais um indicio que a Policia nada mais é que o reflexo do controle que o governo tenta impor aos cidadãos.
Estamos criticando uma lei absurda, ninguem tava fumando maconha la.
E a Liberdade de se expressar, o que fizeram com ela ? Ditadura ACABOU A TEMPOS.
2012, to la de novo, podem recarregar suas armas. ..
PQP. . .Esse ultimo video com a pm atirando e correndo gritando não é normal.
ResponderExcluirPra que?Porque?
Sera que as pessoa sofreram uma lavagem cerebral e não conseguem mais discenir o certo do errado. Foi um ato desumano oque foi feito no video, pois na verdade nenhuma integrante da marcha estava burlando alguma lei.
As vezes perde-se as esperanças, pois a ignorância é o maior mal-da-sociedade.
PORRA! QUASE QUEBRARAM A COLUNA DO RAPAZ...!
ResponderExcluirCADÊ O STF? CADÊ O STJ? CADÊ OS JUÍZES DECENTES DO TJSP?
O VÍDEO ADIANTE É PROVA CABAL DA
TOR - TU - RA
PRATICADA PELOS PM'S (dá pra identificar) CONTRA CIDADÃOS DESARMADOS.
A PORRADA NAS PERNAS DE UM CIDADÃO DERRUBOU-O DE COSTAS, CAINDO COM A COLUNA CERVICAL SOBRE O CHÃO, PROVOCANDO LESÃO.
NÃO BASTASSE, OUTRO 'POLICIAL' (dá pra identificar) LARGOU UMA VOADORA NO ESTÔMAGO DO CIDADÃO IMOBILIZADO, COVARDEMENTE AGARRADO POR OUTRO 'POLICIAL'.
O ESTADO DE SÃO PAULO DEVE SER RESPONSABILIZADO, E RESPONDER INTERNACIONALMENTE PELA TORTURA EM PLENO SÉCULO XXI.
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/919102-guarda-agride-reporter-da-tv-folha-na-marcha-da-maconha-em-sp-veja.shtml
A TORTURA É CRIME INAFIANÇÁVEL!
O DIREITO DE LEGÍTIMA DEFESA É PREVISTO NACIONAL E INTERNACIONALMENTE.
REAGE BRASIL HONESTO!
Por uma planta policial quase quebra a coluna de uma pessoa. Poderia ter batido a nuca no chão e morrido ali.
ResponderExcluirPolícia mau caráter assassina.
Polícia nazis, polícia fascista, governo filho da puta.
Intervenção internacional.
Help us, world.
Eu quero ver eles serem 'machos' quando o exército do Obama mandar bala em cima deles.
Gente podre, sociedade podre aplaude.
ResponderExcluirNão é por nada, não, mas 95% dos proibicionistas são bandidos de de um jeito ou de outro.
ResponderExcluirSe dar cadeia pra essa gente, inclusive quem vomita na internet, ia ter que soltar todos os traficantes pra ter espaço.
Vânia22/05/201115h21
ResponderExcluirRealmente o assassino do Realengo é um bom exemplo do que o uso da maconha pode ocasionar.
G1
^Lixo humano tem coragem de mencionar a tragédia, manipulando, mentindo.
A monstruosidade da sociedade é que faz mal.
Dá vergonha ser humano.
CIDADÃOS BRASILEIROS!
ResponderExcluirO CRIME INAFIANÇÁVEL DE TORTURA NÃO PODE E NÃO DEVE SER BANALIZADO!
É O MAIS HEDIONDO DE TODOS OS CRIMES!
HÁ FILMAGENS, GRAVAÇÕES E TESTEMUNHAS DO CRIME DE TORTURA PRATICADO PELA POLÍCIA!
O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA TEM QUE AGIR CONTRA A TORTURA DIANTE DE PROVAS INCONTESTÁVEIS E INCONTROVERSAS.
foi pesada essa marcha...
ResponderExcluiros neo nazistas ou seila que porra era aquela fecharam o pau em cima de mim logo que cheguei, sem saber o que estava acontecendo.
nao notei que eles eram o que eram e fui perguntar o que estava acontecendo e cade todo mundo lutando pelo direito de protestar, na hora um deles me respondeu:
Pq, tu fuma 'unzinho' tbm?
eu disse, nao é isso, só quero saber aonde esta toda a galera.
Ele me disse, ja despersaram, A POLICIA JA FEZ O TRABALHO DELA.
aí, notei a verdadeira merda que eu tinha me enfiado, e qnd vi que estavam vindo varios pra cima de mim, a unica coisa a fazer foi correr, até que quase na porta do metro, uma galera me ajudou e nada mais rolou...
Foi pesado.
Quem sabe algm dia viveremos em um lugar decente.
Cada um tem o direito a liberdade de expressao!
Paz.
Mot
MAIS UMA VEZ A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA MOSTRA-SE INEFICIENTE AO MANTER UM SISTEMA ARCAICO DE LHE DAR COM SITUAÇÕES TABÚS. ATRÁS DE QUE ELES ESTAO INDO ALI? ELE NAO CONSIGO ENTENDER, TUDO ISSO PARA COMBATER UM MOMENTO OU OUTRO DE DESCONTRAÇÃO?
ResponderExcluirTODO MUNDO MERECE UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO NA VIDA, TEM GENTE QUE TOMA CERVEJA, TEM GENTE QUE FUMA CIGARRO, TEM GENTE QUE TOMA CLONAZEPAM, TEM GENTE QUE TOMA VALIUM 10 E OUTRAS PILULAS MAIS. MAS POR QUE JUNTO NOSSO BASEADINHO QUEREM PROIBIR? TEM ALGO MUITO PODEROSO POR DE TRÁS DE TUDO ISSO.
21 DE MAIO
ResponderExcluirDIA NACIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL!
PROJETO PARA O LEGISLATIVO FEDERAL!
ESTA DATA HISTÓRICA NÃO PODERÁ SER ESQUECIDA!
JAMAIS!
IMPEACHMENT , JÁ!
ResponderExcluirCOVARDES
ResponderExcluirÉ MUITO FACIL SER VALENTAO QUANDO SE TEM UM CACETETE E UMA ARMA NA CINTURA. VÃO ATRÁS DE BANDIDOS SEUS DESOCUPADOS DO INFERNO
O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA TEM QUE AGIR CONTRA A TORTURA DIANTE DE PROVAS INCONTESTÁVEIS E INCONTROVERSAS.
ResponderExcluir2
Uns dão desculpas de que moram longe, outros que tinham compromisso. Depois fazem o ano todo comentários anônimos dando suposto apoio. Apoiar é ir às ruas marchar! Não marque compromisso, metrô existe pra diminuit distâncias. Não tem desculpa. Se quer legalização tem que marchar. E não esperar que apenas o outro marche por você. Ou prefere continuar se escondendo pelo resto da vida? {2}
ResponderExcluirO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA TEM QUE AGIR CONTRA A TORTURA DIANTE DE PROVAS INCONTESTÁVEIS E INCONTROVERSAS.
ResponderExcluir1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
ALÔ ONU!
ResponderExcluirALÔ OEA!
ALÔ TPI!
TORTURA É CRIME DE LESA-HUMANIDADE!
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/919102-guarda-agride-reporter-da-tv-folha-na-marcha-da-maconha-em-sp-veja.shtml
Clima de "TERROR" falou tudo.
ResponderExcluirpor medo na sociedade, causar desordem, assustar a sociedade. tudo isso tem um nome
"TERRORISMO" e foi isso que vimos a policia militar fazer ontem.
"quem apóia a censura apóia a ditadura"
não podemos aceitar. a ditadura deveria ter acabado.
Tomara que as providencias contra esse abuso sejam tomadas.
ResponderExcluirTomara que muitos coxinhas se fodam.
Mas o que importa mesmo, mesmo, mesmo
É a a marcha rolou
Proibida e tudo.
E é nois, foi forte a parada.
Repercusão positiva, negativa, sei la, mas aconteceu.
E é o seguinte,
Ano que vem os caras vão pensar 3x mais antes de proibir a parada aos 47 do 2º tempo,
Porque ninguem quer manchar a carreira, nao quer sujar a corporação, porra nenhuma.
Podem comemorar, foi uma vitória
Foi errado isso que os policiais fizeram, mas antes de critica-los, temos que ver também por outro lado. Muitos deles poderiam estar fazendo isso por abuso da farda ou por preconceito, mas antes disso, estavam seguindo ordem de superiores!
ResponderExcluirPODE CRER! A NEONAZIPROIBICIOPATIA ESTATAL E PRIVADA FOI UM INGREDIENTE NITROGLICERÍNICO NA CAMPANHA PELA MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO E PELO FIM DA LEGISLAÇÃO NEONAZIFACISTAPROIBICIONISTA!
ResponderExcluirO CRIME DE TORTURA PREMEDITADO PELO ESTADO DE SÃO PAULO JÁ GANHOU AS MANCHETES INTERNACIONAIS.
http://www.clarin.com/mundo/Brasil-marcha-marihuana-represion_0_484751814.html
NA ARGENTINA, OS TORTURADORES ESTÃO JULGADOS, CONDENADOS, PRESOS E ESPERANDO A MORTE CHEGAR!
VIVA O BRASIL!
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
AÍ, NAZIPROIBICIONISTAS, MANCHETE INTERNACIONAL:
ResponderExcluirViolenta represión en San Pablo tras un acto por la legalización de la marihuana
21/05/11 - 19:00
Los manifestantes se enfrentaron con la policía del estado de San Pablo, que interrumpió la marcha. Hubo heridos y detenidos.
Por SAN PABLO. CORRESPONSAL
Brasil, marcha, marihuana, represión
Un acto a favor de la “marihuana legal” fue reprimido hoy en San Pablo por la policía, que lanzó balas de goma y gases lacrimógenos. Hubo varios detenidos y heridos tras una batalla campal de la que tomaron parte los manifestantes y efectivos policiales en una de las avenidas más famosas de esta ciudad, la Paulista.
La movilización se inició a las 2 de la tarde frente al Museo de Arte de San Pablo (MASP) y de allí se dirigió hacia el centro de la ciudad, cuando la marcha fue interrumpida violentamente por la Policía Militar (del estado de San Pablo).
La “caminata pro marihuana” fue organizada por jóvenes integrantes de la agrupación “Colectivo Marcha de la Marihuana Brasil”, y su convocatoria partió del portal www.marchadamaconha.org. La demanda de este sector juvenil es la legalización de esa droga, una propuesta que fue tomada ya por varios congresistas brasileños y planteada para su discusión en el Parlamento.
Anteayer, a última hora, la justicia había prohibido la movilización por entender que se trataba de “un delito de incitación” al consumo de sustancias ilegales. Los manifestantes decidieron, entonces, transformar el acto en una protesta por la “libertad de expresión”. No fue suficiente. Y el gobierno paulista decidió hacer cumplir la medida judicial con la represión policial.
OS AGREDIDOS TÊM O DEVER CÍVICO DE DENUNCIAR O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ÀS AUTORIDADES INTERNACIONAIS DO TRIBUNAL DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS, DO QUAL, AINDA, O BRASIL É SIGNATÁRIO!
ResponderExcluirFORÇA, BRASILEIROS!
FOI TORTURA SIM!
ResponderExcluir100%.
PLANTOU COVARDE VIOLÊNCIA GRATUITA CONTRA CIDADÃOS DESARMADOS?
COLHEU TRIBUNAL INTERNACIONAL!
AÍ!
ResponderExcluirA GALERA DA CURITA FUMANDO MACONHA NA CARUDAÇA DURANTE A MARCHA PROIBIDA, NO CENTRAÇO, HOJE À TARDE, E SEM INCIDENTES, SEM NAZIS, SEM TORTURADORES!
QUE SIRVA DE LIÇÃO AOS TORTURADORES DE SÃO PAULO!
PARECE QUE O PROIBICIONISMO TÁ ESCAPANDO PELA CULATRA!
NÃO INVENTARAM EXÉRCITO QUE SEGURE 30 MILHÕES DE JOVENS! E ESTE É O GRANDE CAGAÇO DO ESTADO CORRUPTO E TORTURADOR!
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/22/manifestantes-desafiam-ordem-judicial-e-fumam-maconha-durante-marcha-em-curitiba.jhtm
ALÔ, MACONHEIRADA!
ResponderExcluirMARCHÃO EM PORTO ALEGRE!
SÃO 20 MILHÕES DE JOVENS NO BRASIL!
VAMOS FAZER VALER O NOSSO HINO NACIONAL!
O CAGAÇO DO LADO DE LÁ É GERAL!
VIVA O BRASIL!
http://www.youtube.com/watch?v=LWKe8eZbu7I
Isso só prova como a nossa causa é grande, porque quando mentiras não seguram mais a sociedade... Ah de se ter violencia
ResponderExcluirPortanto não vamos desistir, o ataque covarde so mostra o quanto estamos fortes.
"Somos seres de luz, que combatam o aço e o chumbo bom palavras e amor" -O Sabio Senhor-
Lamentável o que aconteceu ontem, mas seguimos em frente de cabeça erguida.
ResponderExcluirTamo junto
Fumo maconha...idái?quem disse que é um maconheiro que dissemina a maldade?é um burgues fdp que se entope de se-lá o que...sobre o ocorrido de ontem,algo lamentavel se continuar assim onde vai pára nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
ResponderExcluir-LEGALIZEJÁ-
hipocrisia é falar que você usa drogas! e tb o grande responsável
ResponderExcluirpelo tráfico. e vc vê milhares de jovens qnd perdem sua vida,
Parcela de culpa? NAO! "HIPOCRISIA",ninguem obrigada nada, faz qem qe ! apesar qe o povo não sabe oq é proibição , usa os bagulhos em qualqer lugar e pah ! apesar qe se legalizar , e paga imposto , o foda que os politicos curruptos, iam ganhar muito mais ! Mais se legalizar para pessoas de 18 anos e pah , tudo ia fica mais tranqilo !a ideia é legalizar uma parcela das drogas, e em cima destas retirar impostos para ajudar a populaçao com moradias, hospitais, escolas... e a idéia é de que a pessoa que for consumir passe a consumir legalizada e nao de traficantes, msm pagando um pouco mais caro nao irá botar sua vida em risco. NGM OBRIGA NGM A FUMAR E CHEIRAR !!!!!!!!
(ñfoieuqdisse)
pm's puta fardas. cuzao. otarios , pq eles nao da tiro de borracha joga spray de pimenta e bomba nos filhos deles. e os politicos pior ainda sao tudo uns bosta. cade o direito de espressao.
ResponderExcluirSão Paulo industrial reage contra cânhamo.
ResponderExcluirfoi um absurdo, tiros e bombas contra cidadoes desarmados e reividicando seus direitos por um pais menos violento. Valeu hempadao e todos os militantes pela coragem, sabado que vem tem mais, esperamos que seja pacifica dos dois lados desta vez.
ResponderExcluir23/05/2011 - 07h30
ResponderExcluirPolícia de SP apura repressão policial na Marcha da Maconha
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/919446-policia-de-sp-apura-repressao-policial-na-marcha-da-maconha.shtml
Nao sei quem estava presente mas houve ainda uma "segunda marcha" com o pessoal q estava atrasado diferente de quem foi na primeira nos pegamos a policia de frente! Quando estávamos pelo centro n sei ao certo em qual rua um dos caras q estava organizando avisou q o primeiro pessoal q havia marchado havia recebido represálias da policia e alguns foram detidos e pediu p q dispersasemos a galera! Mas isso nao ocorreu nos continuamos com a marcha inclusive um rapaz a estava com malabaris levou uma surra de um policial sem identificação! Foi realmente lamentável! Entao de lá voltamos marchando pela Augusta com alguns PMs da ROCAM fazendo um isolamento n deixando a fossemos p rua e fechando os cruzamentos p a todos pudessem passar... No fim marchamos ate a esquina do Masp e lá sim dispersamos! De qualquer forma fico orgulhoso de participar de algo tão importante na luta como essa marcha! Parabéns a todos os organizadores e manifestantes! Legalize Jah!
ResponderExcluirBozo -Pirata do nevoeiro!
mais um video, 4:20
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Zah1lOHm208
Polícia SP fumou oxi antes da operação?
ResponderExcluirhttp://blogmolotov.blogspot.com/2011/05/angeli-e-marcha-da-maconha-charge.html
ResponderExcluirPolícia doidona.
Policiais explorados, manobrados a serviço da indústria anti-cânhamo. E não têm a mínima consiciência disso e nem de nada.
ResponderExcluirColoquem esses caras pra responder à Comissão da Verdade junto com os torturadores de outrora.
Subprefeituras da cidade de São Paulo em sua maioria chefiadas por oficiais policiais da reserva.
ResponderExcluirCidade militarizada.
Evangélicos anti-Cristo ao lado de skinheads, aplaudindo selvageria.
= 1964
ABSURDO !!!
ResponderExcluirLamentável...
Em São Paulo; os Militares engoliram o Estado e a Ditadura vive.
ResponderExcluirEstá em curso no Estado de São Paulo um processo histórico recorrente em grandes sociedades, cujo resultado é o autoritarismo e a coação armada estatal.
Este processo, que a História registra em diversos documentos, refere-se ao crescimento de uma “Força Pública” que, chamada a remediar os conflitos gerados pela sociedade de classes, cresce de forma exponencial; criando uma superestrutura incontrolável que irremediavelmente tende a engolir o próprio Estado ao qual seria servidora.
Sua megalomania se desenvolve através da invencível fusão de poder político e armado, sustentado pela propaganda em massa e da sua enorme capacidade de intimidar os administradores civis, com seu grandioso poder de mobilização e fidelidade de suas tropas, muito mais leais à instituição do que ao próprio compromisso com a sociedade.
Este processo ocorreu na antiguidade em Roma e seus legionários, na Alemanha de Hitler com a Wehrmacht, ocorre atualmente nos EUA e seu incontrolável exército imperialista e agora desponta em São Paulo com a sua Polícia Militar.
A Força Pública paulista, milícia criada ainda no século XIX, no berço dourado da aristocracia rural de São Paulo por Tobias de Aguiar, que desde a ditadura é conhecida como Polícia Militar do Estado de São Paulo; Cada vez mais se distancia de uma organização destinada à proteção da cidadania, para se transformar em uma entidade focada na manutenção de seu próprio status, visando principalmente conservar a anacrônica e ineficiente estrutura de segurança pública do país; Que por sua vez dá sustentação a um oficialato burguês e elitista, empenhado em manter suas próprias regalias e benefícios e gordas pensões que são dignas de uma realeza, chegam inclusive a portar espadas para dar uma conotação absolutista a seu posto.
Vale lembrar que a polícia militar de São Paulo já deu mostras de sua verdadeira face em 1932, quando levou o país a uma guerra entre brasileiros; a tal “Revolução” Constitucionalista; criada pelas elites do café contra a política de direitos trabalhistas Getulio Vargas.
Ademais, seu caráter de tropa fascista ficou evidente recentemente, quando se valeu de maneira sádica, de força absurdamente desproporcional, para reprimir a manifestação dos policiais civis em frente ao Palácio dos Bandeirantes, uma cena vista por todo o mundo.
Hoje com mais de 130.000 homens, entre ativos e reservistas, o exército de São Paulo é tão grande quanto o Éxercito Brasileiro, só que melhor armado e bem treinado.
Invadiram com sua lógica de senhor de engenho, todas as esferas da administração pública e da mídia, comandando com braço de ferro 28 das 31 subprefeituras da 3ª maior cidade do mundo, assumindo as principais funções administrativas municipais e Estaduais.
Ensinam até sua canção às crianças nas escolas através do PROERD.
Metodos Nazistas.
Também ocupam lugar de destaque nos principais telejornais, chegando inclusive a possuir um programa exclusivo na TV aberta, recentemente entraram marchando em rede nacional na final do Campeonato Paulista de Futebol, a federação Paulista de Futebol está cheia de coroneis.
No Esporte, no Lazer e na Educação deixam a sua marca; algo que nos remete aos eficientes métodos do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebels.
Desta forma, os últimos atos do golpe de 1964 ainda podem ser percebidos em São Paulo na lógica administrativa de sua polícia militar, que cada dia mais massacra e subjuga a população pobre e as instituições civis, marchando em passo acelerado e matando mais de 500 por ano, para o comando empírico da Capital e do Estado;
Assim, resta aos administradores e instituições civis, ao povo e aos políticos não aliados a seu projeto imperialista, apenas o direito humilhante de se curvar ante ao seu poderio.
"(...)que melhor armado e bem treinado. (...)
ResponderExcluirNão obstante, um policial (o covarde que chuta pelas costas) não conseguiu imbolizar uma pessoa e aí veio o guarda municipal com sua 'apurada técnica' de briga de rua e..."banzaaaaai"! E em seguida lançou mão de seu 'super-spray' contra as câmeras.
Num outro momento o policial motociclista atropela o repóter. Explicou que a moto estava sem freio enquanto o jornalista era agredido por outros policiais.
Que porra de treinamento é esse.
Acho que eles têm é muita arma, mas treinamento é péssimo.
Não têm condições morais (são covardes) e muito menos psicológica para lidar com conflitos ou iminentes conflitos.
AÍ, GALERA!
ResponderExcluirFIM DO FASCISMO NO BRASIL!
NOSSA QUESTÃO É DE JUSTIÇA!
NÃO É PARLAMENTAR, MUITO MENOS DE 'PLEBISCITO' DIRECIONADO E PATROCINADO!
CELSO DE MELLO - MINISTRO DO STF
A MARCHA DA MACONHA É LEGAL
O ministro do STF antecipa seu voto ao dizer que o cidadão tem o direito de defender sua posição em passeata
Por Octávio Costa e Hugo Marques
A FAVOR
Para Mello, relator da ação de legalidade da droga, manifestação pública não é apologia
Quem visita o gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello está acostumado a ouvir música clássica. O som de Franz Liszt é sua inspiração ao redigir os pareceres em processos sempre empilhados aos montes sobre as mesas, para tentar dar conta de um trabalho invencível. Aos 63 anos, sem esmorecer diante da infindável demanda jurídica, o ministro completa quatro décadas de dedicação ao que para muitos seria enfadonho ou repetitivo, mas, para ele, é paixão. Por isso é reverenciado no mundo jurídico. Ele não delega a redação de seus votos a ninguém e muitas vezes trabalha até as cinco horas da manhã. Homem de hábitos simples, um de seus maiores prazeres é comer hambúrguer no McDonald's.
Ao receber ISTOÉ, fez questão de demonstrar a revolta com o que está acontecendo no Senado. "Os atos secretos me preocupam não apenas como juiz, mas como cidadão desta República." Explicou que raramente aplica o sigilo aos processos dos quais é relator. Ao contrário, muitas vezes antecipa suas decisões. Revelou que votará a favor dos organizadores de passeatas pela descriminalização da maconha, acusados de apologia da droga. "Se o cidadão não pode expor seu argumento a favor do uso da maconha, ele está tendo o direito de opinião cerceado."
O cidadão deve exigir que os administradores sejam íntegros, os juízes incorruptíveis e os legisladores probos e honestos"
Cara eu tava na marcha...num é que os cara tem muita arma mesmo...é sinistro, é bomba e tiro que não acaba nunca.
ResponderExcluirparece mesmo aqueles exercitos da ditadura.
lamentavel :/
ResponderExcluirOs Cães ladram mas a caravana não para.....vai tomar no cu policia corrupta maldita e covarde...
ResponderExcluirdia 28/05 as 16hs Av.Beira-Mar -TRAPICHE- FLORIANOPOLIS VAI MARCHAR....
Desembargador que proibiu Marcha da Maconha em SP foi condenado por agressão.
ResponderExcluirTeodomiro Mendez foi condenado por espancar um empreiteiro e um servente no interior da delegacia de polícia de Campos do Jordão.
O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Teodomiro Mendez, que na última sexta-feira proibiu a Marcha da Maconha alegando que a manifestação era uma desculpa para o uso público de drogas, foi condenado a quatro meses e 20 dias de prisão, em 1999, por ter espancado o empreiteiro Walter Francisco da Silva e o servente Benedito da Silva Filho no interior da delegacia de polícia de Campos do Jordão, em 1993.
O desembargador e o investigador de Polícia Renato dos Santos Filho, que também foi condenado por participar das agressões, não foram presos porque já haviam se passado seis anos desde o crime e, portanto, a pena prescreveu. Ele foi condenado pelo órgão especial do próprio TJ-SP.
Teodomiro Mendez também foi condenado em primeira instância a pagar indenização por danos morais ao empreiteiro e ao servente. O valor da causa é de R$ 695 mil. O desembargador recorreu da sentença. A apelação será julgada pelo TJ-SP.
Segundo relatos das vítimas reproduzidos no acórdão que condenou o desembargador, o empreiteiro e o servente foram detidos por volta das 16h do dia 1º de julho de 1993. Eles foram identificados pelo porteiro do condomínio Véu da Noiva, em Campos do Jordão, como responsáveis pelo furto de uma máquina de lavar roupa da casa do desembargador.
Eles negaram a autoria do crime e o inquérito do no qual eram acusados de furto foi arquivado a pedido do Ministério Público em 1997.
De acordo com o relato, Mendez teria saído de São Paulo, onde ocupava à época o cargo de desembargador do TJ-SP, e chegado à delegacia com o investigador Santos. Com autorização do delegado os dois entraram na cela do empreiteiro com o objetivo de conseguir uma confissão.
Como o empreiteiro se recusava a confessar, Santos teria iniciado uma sessão de espancamento. Com um corte na cabeça e cuspindo sangue, Walter Silva pediu que o desembargador interviesse em seu favor. Mendez teria respondido então: “Ele (Santos) vai parar, quem vai bater agora sou eu”.
A camisa rasgada do empreiteiro deixou à mostra a cicatriz de uma cirurgia renal feita poucos dias antes. O desembargador, ainda segundo o acórdão, percebeu a marca e começou a bater no local da cirurgia. Conforme a vítima, Mendez o agrediu com um SOCO na nuca, uma CABEÇADA na testa, CHUTES e mais SOCOS no abdômen e no rosto.
Depois o desembargador e o policial foram para a cela de Benedito. O servente também teria sido agredido com socos e chutes para que confessasse o crime. Benedito negou até o momento em que o desembargador encostou o cano de um REVÓLVER na sua orelha e, finalmente, confessou. Depois, em juízo, Benedito voltou a negar o crime.
Dias depois o desembargador teria se gabado das agressões em uma conversa presenciada por um marceneiro que serviu de testemunha de acusação.
O desembargador foi procurado por meio da assessoria de imprensa do TJ-SP mas não foi localizado. O iG procurou também a advogada de Mendez, Maria Eduarda Azevedo Oliveira, que não retornou as ligações. O Conselho Nacional de Justiça não informou se o desembargador responde a algum processo administrativo. Segundo o CNJ, todos os processos envolvendo magistrados são sigilosos.
Abuso e retrocesso na Paulista
ResponderExcluirRepressão à marcha pela liberdade de expressão resulta em ação da PM com nível de violência e brutalidade como há muito não se via.
http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/2011/05/23/abuso-e-retrocesso-na-paulista/#more-1586
http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=24&idnot=51622
DEPOIS DA TORTURA..
ResponderExcluirALCKMIN DIZ NÃO ‘COMPACTUAR’ COM A TRUCULENTA AÇÃO VIOLENTA DA POLÍCIA MILITAR (PM) NA MARCHA DA MACONHA CONTRA MACONHEIROS DESARMADOS.
Geraldo Alckmin diz não ‘compactuar’ com ação da PM na Marcha da Maconha.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou nesta segunda-feira a ação da Polícia Militar durante protesto realizada na tarde de sábado na avenida Paulista e mandou apurar se houve abusos.
“Houve um erro, porque não se justifica fechar a avenida e atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas. Mas um erro não justifica o outro. A polícia tem competência, tem experiência para lidar com essas questões (…) sem cometer violência. Nós não compactuamos com isso, por isso vai ser averiguado se houve abuso, se houve excesso”, disse o governador.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/919865-alckmin-diz-nao-compactuar-com-acao-da-pm-na-marcha-da-maconha.shtml
A Marcha da Maconha acontece uma vez por ano.
ResponderExcluirEsse dado por si já aponta a festividade despolitizada da Marcha. Marchando de ponte em ponte numa cidade esvaziada, os participantes criam uma simulação de manifestação política que se completa num espetáculo oferecido às câmeras jornalísticas bem posicionadas pra captar a festa exótica.
Enquanto isso nos microfones os ?organizadores? insistem que se trata de um movimento ordeiro e pacífico, deixando nas entrelinhas que ao contrário de ser um movimento que incomoda o Poder é um movimento que o elogia. Por que inclusive a Marcha da Maconha parece ser um filho meio ovelha negra do Governo do Estado, mas continua sendo um filho. Assim, esse filhinho alternativo marcha numa hora e num local estabelecido pelo pai para finalizar com a entrega de algumas reivindicações, sabendo bem que é o pai quem manda.
Essa conduta se traduz na seguinte fórmula: o Estado possui a total tutela dos nossos direitos, se quisermos que alguma coisa mude devemos pedir ao Estado que se mude e esperar as mudanças surgirem de cima pra baixo. Quando a conduta deveria ser: o Estado é um instrumento de dominação subordinado ao poder corporativo do capital e a inércia burocrática; é, portanto, ilegítimo. Não devemos pedir a ele que faça nada, nosso diálogo é com a sociedade civil e é a partir dela e por meia dela que conseguiremos orquestrar mudanças significativas em nossas vidas. E o que acontece é que não estamos dialogando com a sociedade civil fazendo um movimento que se limita a marchar domingo no Recife Antigo uma vez por ano.
O governismo dos organizadores declama: ?estamos pela Ordem, pela Paz e pelas Leis do nosso País!?. Que Ordem, que Paz e que Leis? É como se Ordem, Paz e Leis fossem categorias neutras, sobre-humanas, cuja manutenção não tem nenhuma relação com as relações sociais opressoras que vivenciamos hoje. Ser ordeiro e pacífico em tempos como esse é escolher pela passividade diante de um sistema que se funda na violência e no desrespeito com a vida e bem-estar humano. Por que em algum muro já foi lido que ?Se a Ordem é injusta a desordem é um princípio de justiça?.
Estamos diante de um movimento que respeita a Ordem e as Leis do país por que é um movimento chapa branca, comprometido com o Governo. O ato é organizado a partir da regulamentação policial. A realização do ato depende da aprovação do Ministério Público e o trajeto é previamente combinado com a polícia que, por sua vez, acompanha os marchantes durante toda a caminhada. Uma manifestação que envolve duas mil pessoas reúne condições suficientes para que, a partir da espontaneidade, de questões que estouram ali, na rua, ganhe força e conquiste suas demandas. Mas na Marcha da Maconha a potencialidade do ato em tomar outras proporções reivindicadoras é negada pelo acordo dos organizadores com a repressão. Ela já nasce morta quando começa abraçada com a polícia.
Estamos pela liberação da maconha por que é um contexto favorável para tal, entretanto é importantíssimo dizer que os argumentos usados para justificar a maconha podem ser facilmente usados para justificar uma série de outras drogas. Mas a Marcha constrói uma hierarquia onde a maconha está em cima e as outras drogas são completamente menosprezadas, quase perseguidas. A maconha não pode ser tomada isoladamente. A questão da maconha é a questão das drogas, é a questão de um sistema fundado na disciplina e controle dos corpos para a produtividade. Além disso precisamos repensar o que os ?maconheiros? pensam do tráfico de drogas. Há uma inversão no discurso que elege o tráfico como o bode expiatório, como se ele fosse o único e absoluto responsável pela violência em torno das drogas. Na realidade o que torna as drogas miticamente violentas é o proibicionismo e não as drogas tomadas isoladamente. É a força policial que no controle das drogas faz uso da violência. Aonde quer que esteja a polícia com ela estará a violência.
E PRA COMEMORAR O DUCENTÉSIMO COMENTÁRIO, BARACK OBAMA ESTÁ A UM PASSO DE REGULAMENTAR O PLANTIO NOS ESTADOS UNIDOS:
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/mundo/919596-suprema-corte-ordena-libertacao-de-milhares-de-presos-na-california.shtml
Este foi só o primeiro passo!