quinta-feira, 9 de junho de 2011

[Ed.#119] Adão e Erva: Vamos pedir uma Pizza?!

Se bate a onda, também bate a fome. A larica é um sintoma comum e delicioso, seja lá qual for a forma de se erradica-la. Uma das mais comuns, principalmente na Paulicéia, é a pizza. Rápida e barata, mas… qual o  sabor? A questão. A questão é a verve máxima da filosofia entendida como busca pura e pueril pelo conhecimento. A dúvida e o questionamento… mas nesse caso, simplesmente a: sequela. Galera, galera… qual o sabor da pizza?

 

Pode ser qualquer um, menos com cebola. O outro não come carne. Ou outro prefere sem muzzarela, o que descaracteriza a pizza em sua receita original, ou não? O fato é que quanto maior a roda de maconheiros, mais difícil estabelecer e focar no direcionamento básico para se pedir algo a alguém, ou seja, sabe o que pedir. Bando de maconheiros famintos, dá pra decidir o que vamos comer? Ah… mas com todo o dinheiro que vai ser gasto, dá pra fazer uma comida.

 

Comida caseira… se dispõem? Você é demais, amor… mas, querida, será que vai dar tempo? Faz tempo que não como comida, é disso que preciso, afinal, a correria do dia a dia nos impede de manter uma alimentação minimamente saudável. Você gosta de frutas e verduras? – Claro, sou o que pediu a vegetariana… e por falar nisso, já pediram a pizza?

 

Não!! Quais os sabores? Metade isso, metade aquilo… a porra da parada vai fechar em meia hora. Eu não vou ligar mais, liga ae alguém. Troco para quanto? Adão, seu puto… não conta essa história no blog, não! Depois o Reinaldo Azevedo lê e vai sair por aí dizendo que não temos capacidade nem de escolher uma pizza. E olha que somos 15 pessoas aqui – cade nosso pode de decisão? Como queremos mudar os rumos da política mundial de drogas se mal conseguimos decidir o que vamos comer?

 

Vai ver é porque ao invés de escolher o que você quer, tu fica aí fazendo discurso. Mas não dá para cada um escolher um sabor, ou serão quinze pizzas? Cada um vota em um e a gente vê quem ganhou, que tal? Esses impasses metodológicos só pioram as coisas. Eu acho que isso tudo é uma manifestação muito altruísta da rapaziada da fumaça, sabe. Todo mundo com vergonha de dizer o que quer, vamos gente, é a hora de decidir.

 

Nesse momento alguém acende mais um baseado no canto da sala. A Erva exala um cheiro maravilhoso e faz todo mundo esquecer o orégano. Devia existir um rodízio de pizza legalized, talvez dentro de um hotel legalized, claro, localizado em um país que fosse legalized. Os entregadores sempre entram pra dar um dois – e assim nem precisa gorjeta. Eles já são legalized. Hehehe… é, pode crer.

 

Certa vez um maluco ao pedir uma pizza conseguiu dar o detalhe a atendente de que éramos do coletivo da Marcha da Maconha. Do outro lado da linha a voz perguntou: ué, mas o movimento de vocês não está proibido? Sim… respondeu Adão… mas essa história de proibição sempre acaba em Pizza. Capricha aí, moça… que daqui é só fome de trinta mendigos. – Como?! É… só sativossauro! – Han?! Ave Maria, aqui é geral super Larica! – Um minuto que vou chamar o gerente! Ah… é ele que entende disso? – Fala, meu senhor… Seguinte, eu quero fazer um pedido, mas eu to meio perdido. Que sabores você tem aí?

25 comentários:

  1. Só essas porra pra me fazer rir uma hora dessa.. eaUHEUAHEa.. mto bom!!

    ResponderExcluir
  2. Pior q eh igualzinho oq acontece com a galera ak.. só q com lanches.. e anotar 15 pedidos de lanche e dpois ligar pra pedi-los é tarefa pra quem nao esta na lombra.. eUAHUEAHUEA

    ResponderExcluir
  3. muito bom,fiquei com vontade de comer pizza,e com mais vontade ainda que fosse legalizado..essa ideia de um rodizio legalize ia ser foda IUAUDHAISUJHIOAUSH TENHO ESPERANÇA AINDA,suaveeeee!

    ResponderExcluir
  4. HAuhauhauhauhaua, tava na onda quando escreveu, falaí !!

    Show de bola !

    ResponderExcluir
  5. de um jornalista, mto boa a cronica!!!

    ResponderExcluir
  6. ahahha verdade, domingo tem a classica pizza kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. isso quando quem pede não começa a dar risada...

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so vou rir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO AQUI PEDINDO UMA PIZZA A MEIAHORA BOTEI NO GOOGLEAAPRECEU ESSE SITE VOCE ME DA A PIZZA LOGO FAZ TEMPO JA

      Excluir
  9. Muito dahora! Eita impasse miserável. hahaha

    ResponderExcluir
  10. muito bom o texto, dei mta risada por aqui...
    Pessoal que faz entrega por aqui sempre sai feliz, ou dá um dois no verdinho ou ganha uma ponta.

    ResponderExcluir
  11. ahhahahahaahah situaçao semelhante a que passei ontem com os brother

    ResponderExcluir
  12. Que cronica irada malucoo

    ResponderExcluir
  13. Bom texto.

    Mudando de assunto..

    #SOSBOMBEIROS #BOMBEIROSRJ

    Sei que alguem já deve ter tocado nesse assunto e sei que a cabeça da maioria está do mesmo lado, o lado dos bombeiros.

    O movimento está sendo alimentado por forças de diferentes setores, policiais civis e militares, guardas municipais, classe artistica, movimento gay, blogueiros, intelectuais...

    E a militancia verde?

    Não era uma boa hora de inverter a logica e apoiar um movimento "militar" juntamente com outros grupos sociais?

    Renato Cinco, Hempadão e Cia deveriam fazer um corpo-a-corpo numa grande manifestação dessa, sem permitir a fala de que o movimento está se aproveitando de algo, apenas está utilizando seu peso para apoiar uma causa historica que considera justa.

    ResponderExcluir
  14. Rachei! hsuahsua
    Muiiiito bom, muiito bom mesmo!
    =D

    ResponderExcluir
  15. Muito engraçado! E são situações reais que vez em quando acontecem. Ao ler o texto me lembrei de uma vez em que eu mais três fomos comprar pizza e eu imaginei os tartarugas ninja comendo pizza e fumando varios baseados com o mestre Splinter. KKKKKKK. Muito bom o texto

    ResponderExcluir
  16. Como?! É… só sativossauro! – Han?! Ave Maria, aqui é geral super Larica! – Um minuto que vou chamar o gerente!

    HAHAHHA mt boa a cronica.

    ResponderExcluir
  17. SagySUHaSUHauhsuhaSHUasHUauhsauhsUHashuauhsuhasHU


    OWNOU NO POST ADÃO
    tá ligado, aki em ksa eh a mesma coisa...
    fica geral na duvida, um acaba acendendo antes, o otro desiste de pedir... me identifiquei mto com o texto.. hahahahahaha sá parada..
    #nossavitórianãoseráporacidente !
    #vemcomagente

    ResponderExcluir
  18. KKKKKK
    viagem...
    mas hein.. num sei se peço uma pizza ou um lanche...
    :/

    ResponderExcluir
  19. Acabei de comer uma pizza hoje, hahaha... logo depois daquela famosa seção enfumaçada claaaro!! Mas é isso aí, pizza é a pedida certa nas rodas de amigos!!

    Jah live

    ResponderExcluir
  20. que loucura isso massa demais , pizza sabor ERVA

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    MUITO BOM ADÃO!

    ResponderExcluir