segunda-feira, 20 de junho de 2011

[Ed.#121] Baseado na Lei Edição 21 – Siglas!

por Cacá R. Müller

 

A vida de todo Brasileiro é marcada por siglas: FGTS, PPN (Partido da P. Nenhuma), SEBRAE, CBF, FIFA, PRF, PM, SBT... Mas a vida do maconheiro tem uma sigla especial: THC! Sigla esta que ultimamente tem sido mais ouvida nos meios de comunicação. O tema maconha passou a ser mais abertamente debatido e hoje o THC é visto ao lado de outras siglas de renome, como STF e FHC.

 

É nítida a evolução da sociedade, ao passo que o debate sobre a Maconha ganha contornos democráticos. Ninguém, na Marcha, incentiva o uso. Nós usamos e gostamos. Para citar Henry Sobel: “gostei muito”. Mas não queremos que todos usem. A luta pela descriminalização da Maconha é uma luta pela liberdade de auto definir a nossa própria sobriedade.

 

STF é a sigla para Supremo Tribunal Federal. É “Supremo”, porque é a mais importante e competente Corte deste país. Ela reconheceu na semana passada o Direito constitucional do cidadão debater sobre a legalização ou não de um delito. É! Hoje ainda é considerado crime o consumo de drogas. Mas não pode ser mais considerado crime se discutir isto. O ranço ditatorial foi lavado do Judiciário Brasileiro, que deu um grande avanço em direção à efetividade das liberdades individuais e coletivas. O Brasil ainda vive uma ditadura, não uma ditadura militar, mas sim uma ditadura oligopólica, em que seguimentos da sociedade se digladiam na corrida pelo poder. O poder que emana do povo e deveria ser exercido em razão deste. Deveria...

 

FHC também resolveu abrir a mente para a Cannabis. Isto não significa que ele abriu os pulmões para ela. Porém, é a certeza de que o bom senso tem se espalhado nos altos escalões do poder. Não só pela luta, não só pela bandeira levantada, FHC tem sido o porta-voz de um movimento marginalizado. A coragem de “comprar a briga” deve ser aplaudida. A regulamentação do uso trará benefícios para todos os seguimentos da sociedade, inclusive para os proibicionistas. Isto é fato, e o ex-presidente sabe disto.

 

No futuro, talvez tenhamos novas siglas. Sonho em ser filiado ao PDM (Partido da Maconha), participar da COOPLAM (Cooperativa dos Plantadores de Maconha), da ASMA (Associação dos Maconheiros), dentre outras infinitas possibilidades. Enquanto este dia não chega, vamos continuar argumentando e debatendo. Cada um a sua maneira. Mas, pelo menos, não vamos mais apanhar da polícia por pensar. Mais uma vitória pacífica e bela, PARABÉNS MACONHEIROS! Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

18 comentários:

  1. Podemos ver que apesar da indignação de Bolsonaros e Garotinhos nossa revolução está sendo feita, aos poucos mudanças acontecem.
    Haverá uma época em que a indignação será com aqueles que teimam em ver os malefícios da proibição!

    ResponderExcluir
  2. Marcha da Maconha tem respaldo da constitução!!

    http://www.conjur.com.br/2011-jun-15/quem-participa-marcha-maconha-nao-faz-apologia-droga

    ResponderExcluir
  3. http://www.partidobrasileirodamaconha.org/

    @PBdaMaconha

    ResponderExcluir
  4. a revolução não é de uma hora pra outra. é devagar, ganhando espaço, vencendo pequenas batalhas como essa pela liberdade da marcha!!

    PRA FRENTE BRASIL!

    ResponderExcluir
  5. É isso ai. Vamos indo, devagarzinho, mas em frente.

    ResponderExcluir
  6. PMB - partido dos maconheiros brasileiros!!!

    Seria style

    ResponderExcluir
  7. logo menos iremos fumar na rua , como se fosse um cigarrinho hj em dia

    ResponderExcluir
  8. PUM = PARTIDO DA UNIÃO MUNDIAL DOS MACONHEIROS

    ResponderExcluir
  9. 30 MILHÕES DE VOTOS SÓ NA LARGADA DO PUM! DE FÉ!

    ResponderExcluir
  10. Quem tem facebook ,acompanhe um debate iniciado agora pouco com uma vereadora da cidade de Curitiba, que se diz contrária a legalização e ainda usa de inverdades para compor o seu discurso.

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=208561985854120&set=a.144148878962098.25417.100001009618276&type=1&theater

    ResponderExcluir
  11. "...usa de inverdades para compor o seu discurso."

    Como sempre.

    ResponderExcluir
  12. assim que for fundada, também vo participa da COOPLAM :p

    ResponderExcluir
  13. vamos caminhando sem hesita pessoal.. vamos vencer!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, mas ASMA é um nome meio down..kkkkk
    Quanto ao FHC, é corajoso de levantar a bandeira, mas não confio nele.Lembrando de como foi seu governo, no primeiro mandato tava razoável, mas no 2º ele esculhambou o país...Queria ver o q o D2 acha dessa bandeira do FHC..Ele sempre foi contra o FHC..Tenho certeza de q o FHC tá com algum interesse político nisso...

    ResponderExcluir
  15. http://www.cartacapital.com.br/internacional/colombia-cresce-o-cultivo-de-maconha-modificada-em-cali

    ResponderExcluir
  16. "nada mais forte que uma ideia cujo tempo chegou"
    Vitor Hugo

    ResponderExcluir