segunda-feira, 20 de junho de 2011

[Ed.#121] OnJack: Um "RAP" Injusto para o Cânhamo!

Após 20 anos de estudo, o Painel Consultivo da Investigação da Ca­lifórnia (RAP – Research Advisory Panel) rompeu com o gabi­nete do procurador-geral do estado, sob cuja supervisão funciona, e exigiu a relegalização da cannabis.

 

"É insensato manter políticas e leis sem as mudar, quanto mais intensificá-las, tendo elas falhado tão obviamente no controle dos danos individuais e sociais associados ao uso de drogas", sumariou o dr. Frederick Meyers, vice-presidente do RAP, numa carta divul­gada com as recomendações do grupo, após o procurador-geral ter suprimido o relatório do painel e os membros deste terem decidido publicá-lo à sua custa.

 

 

Isto constituiu uma reviravolta com­pleta relativamente ao longo historial do RAP em matéria de supressão do uso médico de cannabis. O impacto a longo prazo desta mudança é ainda uma incógnita.

 

O presidente do RAP, Edward P, O'Brien, Jr., nomeado pelo procura­dor-geral, que divergia das conclusões do painel, dominava este grupo há anos, controlando rigidamente que tipo de investigações sobre a cannabis eram autorizadas — e limitando essas aplicações ao controle da náusea e vómitos que são efeitos secundários da quimioterapia contra o cancro.

 

Sob O'Brien, o painel tergiversou sistematicamente quanto ao seu man­dato para fornecer acesso médico compassivo à cannabis. Todas as apli­cações para o uso de cannabis, in­cluindo controle da dor, desordens neurológicas espasmódicas, etc., foram rejeitadas. A cannabis era outrora o tratamento de eleição para dores de cabeça vasculares ou enxaquecas. (Os­ier, 1916; O'Shaughnessy, 1839.)

 

A cannabis tem a característica ímpar de afetar a circulação vascular do revestimento do cérebro — as meninges. Os olhos avermelhados de um fumador de marijuana são um reflexo desta ação.

 

Porém, ao contrário das outras dro­gas, a cannabis não tem qualquer efeito aparente no sistema vascular em geral, exceto provocar uma ligeira taquicardia quando se manifestam os primeiros efeitos da droga.

 

O RAP tem desencorajado o uso de cannabis fumada, em favor de cápsulas sintéticas de delta-9-THC apesar dos resultados comparativos favoráveis à cannabis crua relatados à Administra­ção dos Alimentos e Drogas [FDA].

 

Este fato foi declaradamente esca­moteado tanto nos relatórios que o RAP apresentou à legislatura como no caso NORML vs. DEA. Adicionalmen­te, estes memorandos comparando favoravelmente a cannabis fumada com o THC oral foram enterrados em apêndices desses relatórios — os quais são consultáveis em apenas quatro lo­cais de todo o estado da Califórnia!

 

Em 30 de Setembro de 1989, o pro­grama de marijuana médica expirou silenciosamente, baseado na avaliação feita pela equipe de que não tinham sido tratadas pessoas suficientes para justificar a sua extensão.

 

Dr. Tod Mikuriya Berkeley, Cal., 1990

16 comentários:

  1. Além da brisa tem os benefícios medicinais!

    Legalize!

    ResponderExcluir
  2. principalmente se for vaporizada

    legalize

    ResponderExcluir
  3. é mais o vaporizador é muito cara brother,nem todos podem ter...legalize!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a foto não é montagem, não. O maluco argentino com um pé de maconha em frente à presidência da república hermana.

    http://revistatrip.uol.com.br/revista/200/reportagens/a-grama-do-vizinho-e-mais-verde.html#0

    ResponderExcluir
  5. “Dia desses, fui na banca ver como estavam as vendas e o jornaleiro me pediu dicas para cultivar. Isso não tem preço. Estamos falindo os traficantes” (Sebastían Basal, sócio da revista argentina ‘THC’)

    ResponderExcluir
  6. black alien na revista mtv falou q bob marley é cheirador de po e ai o q tem a dizer sobre esse comentario?

    ResponderExcluir
  7. black alien na revista mtv falou q bob marley é cheirador de po e ai o q tem a dizer sobre esse comentario?(2)

    ResponderExcluir
  8. olhem isso : http://veja.abril.com.br/260700/p_114.html

    ResponderExcluir
  9. Pra isso que existem os vaporizadores Vendo Um EXTREME NOVO NA CAIXA NUNCA USADO COM DOIS BALOES E VARIOS ACESSORIOS COM CONTROLE REMOTO E TUDO POR APENAS 650 REIAS SO HJ EM RS

    ResponderExcluir
  10. thaderbir é um cuzao (2)

    ResponderExcluir
  11. salve maconherada eh nos
    muita ganja na cuca

    ResponderExcluir
  12. DA mesma maneira que as mulheres eram proibidas de trabalhar, que os negros eram proibidos de frequentar os mesmos lugares que os brancos, hoje somos "proibido" de fumar, mais isso é mais uma lei sem logica, e daqui a alguns anos,as pessoas vao estar mais bem informadas, e verao que nao tem porque a planta ser proibida

    legalizaçaoo jahh
    obs:so postei anonimo pq n sei como bota meu endereço
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. po nego posta uma matéria da veja de 2000....

    ResponderExcluir
  14. RE-Legalize, pelo fim da guerra.

    Todas as cartas estão na mesa.

    É pacífico: não havia motivo pra proibição.

    Enquanto isso, em frente à presidência da república argentina...

    http://revistatrip.uol.com.br/revista/200/reportagens/a-grama-do-vizinho-e-mais-verde.html#0

    ResponderExcluir