sexta-feira, 24 de junho de 2011

[Ed.#121] PotPoets: Só Netos nos Entenderão!

por Baco Paez

 

acendo a bagana

cheio de ideia e idade

passo a passo peço piedade

e um poema por semana

 

peço a deus liberdade

enquanto irmãos seguem em cana

marcha nasce, cresce e espalha a rama

e história em cada cidade

 

no contexto dessa trama

sem um pingo de maldade

nem ego, embora gana

 

cinzas e sinceridade

a verdade não engana

cada santa sagacidade

9 comentários:

  1. parabens...manero o poema

    ResponderExcluir
  2. continuando na rima
    temos mesmo é que ir pra cima
    vestindo a camiseta
    chamando a mãe, a irmã e a prima

    todos juntos numa só voz
    papai noel up smoke nos trenós
    é pra você, é pra mim, é para nós
    ganja livre como voa um albatroz

    cultivo caseiro é uma saída
    pro maior problema dessa vida
    a violência que no tráfico está embutida
    é realidade distorcida

    pelo proibicionista
    verdadeiro artista
    que se disfarça de bonzão
    mas na verdade é ele o vilão

    porque na verdade é ele o patrão
    que vende ganja com uma arma na mão

    enquanto isso vejo os irmãos fudidos
    na cadeia como se fossem bandidos

    ResponderExcluir
  3. dá-lhe Lango Lango!!!!! arreebentou na rima irmão! GANJA FREEEE

    ResponderExcluir
  4. papai noel up smoke nos trenós!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hWmaVxHPh7CygsODMOPPtgnUgmsQ?docId=CNG.156f4e7c349525b4f9b52b846b6ded5f.641

    ResponderExcluir
  6. Congressistas dos EUA apresentam proposta para legalizar maconha (AFP)

    WASHINGTON — Um grupo de congressistas americanos anunciou esta quarta-feira uma proposta para legalizar o consumo da maconha e permitir que os estados legislem sobre seu uso, a primeira iniciativa deste tipo na história do país.

    "A legislação limitaria o papel do governo federal no controle da maconha (e) permitiria aos cidadãos plantar, usar ou vender maconha legalmente nos estados onde for legal", explicou o comunicado dos representantes democrata, Barney Frank, e republicano, Ron Paul, principais patrocinadores da proposta.

    A legislação "acabaria com o conflito entre estados e governo federal sobre a política a seguir com relação à maconha", asseguraram os legisladores em um comunicado.

    Dezesseis dos 50 estados americanos, assim como o distrito de Columbia (Washington) legalizaram nos últimos anos o uso da maconha para fins terapêuticos.

    Mas o cultivo da planta é estritamente regulado para este uso. Plantar, vender ou distribuir comercialmente maconha é ilegal, segundo a legislação federal.

    No ano passado, a Califórnia rejeitou por referendo a legalização total, o que teria gerado um conflito com as autoridades federais. Mas em pelo menos meia dúzia de estados o debate continua.

    Há três semanas, um grupo de prestigiosos ex-líderes mundiais, entre eles o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e vários ex-presidentes latino-americanos denunciaram o "fracasso" da luta mundial antidrogas e pediram mudanças "urgentes", entre eles "descriminalizar" o consumo da canabis.

    No mundo, o consumo de opiáceos aumentou 35,5%; o da cocaína, 27% e o de canabis, 8,5% entre 1998 e 2008, segundo números deste Comitê Global de Políticas Antidrogas.

    Chefes de Estado atualmente no poder, como o mexicano Felipe Calderón, criticaram há meses a proposta de legalização na Califórnia.

    Este mês completa-se o quadragésimo aniversário da "guerra contra as drogas" do presidente Richard Nixon, a primeira grande iniciativa antinarcóticos do governo americano.

    ResponderExcluir
  7. po, a continuação ficou melhor q o próprio.. hesuhesuhesuhesuh show

    ResponderExcluir
  8. O amigo continuou ... mas ninguem mais se manisfetou
    ... numa cidade onde quem usufrui da luz da vida tem suas vidas discutidas ... mas ja nao me interesa fumo the good shit toda hora todo dia onde a maioria prefere gastar o tempo falando mal da vida ... mas no juizo final nos os maconheiros teremos nossas vidas absolvidas ... cannabis sativa ... obrigado ja rastafara o sangue nos faz pensar ... ser verdadeiro eh o que ha... fique esperto nao se contente com o que tem procure ir smp alem ... nunca fume so um baseado ... nao revele seu retrato falado fume o quanto puder fumar enquanto estamos vivos jamais estagnado

    ResponderExcluir