sexta-feira, 1 de julho de 2011

[Ed.122#] ObsERVAções: Novela das Oito Mostra Preso por Cultivar Maconha Medicinal!

por Renato Cinco

 

Quem viu a novela ontem? Eu vi e tomei um susto. O autor de Insensato Coração colocou um cultivador de maconha como o presidiário que divide a cela com um banqueiro corrupto. Excelente propaganda para nossa causa, mas temos que torcer para o cara ser “do bem” até o final ou então pode virar propaganda negativa.

 

E Rio das Ostras? Desmontado o Acampamento Sativa Lover restam as lembranças da primeira Marcha da Maconha liberada pelo STF. Foi uma grande festa animada pelo Planta na Mente com centenas de manifestantes na maior paz. A polícia ficou de longe e depois sumiu. Parabéns ao pessoal do Coletivo Marcha da Maconha de Rio das Ostras.

 

E este sábado, dia 2, finalmente vai rolar a Marcha da Maconha de São Paulo!!! Depois de anos de repressão, a liberdade de expressão finalmente será respeitada em terras bandeirantes. Já no domingo, dia 3, estão marcadas a Marcha da Maconha de Rio Branco, no Acre, e uma grande festa em Ipanema no Rio.

23 comentários:

  1. Por enquanto eh soh um personagem qualquer com um papel pequeno, mas logo serao personagens com mais influencia...

    ResponderExcluir
  2. hahaha...erva medicinal e noxxx....pelo menos uma coisa q preste na novela....sera q vai ser gente boa...?ja começou desabafando com o porco...boaa!!!

    ResponderExcluir
  3. Há de chegar o dia que esse vai ser o mocinho!
    E não estará preso!!!

    ResponderExcluir
  4. pô, foi so eu que percebi que o cara é maior nóia?Não sei nao hein, novela é fodegas.

    ResponderExcluir
  5. Sai dessa viagem galera, foi ontem e só, mais a parada boa mesmo ta no Jo Soares se liga no stand up que rolou: http://www.youtube.com/watch?v=48tSSMyLpPk

    ResponderExcluir
  6. É hoje a marcha da maconha são paulo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não que essa fala na novela das 9 vá fazer uma baaaaita diferença na mente do povão desinformado, mas me parece um bom sinal, sinal de abertura da grande mídia à questão. A gente tem é que se preparar, precisamos de mais videos, textos, etc, falando abertamente e honestamente sobre todos os aspectos da planta. Temos que manter o assunto em pauta.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...
    pô, foi so eu que percebi que o cara é maior nóia?Não sei nao hein, novela é fodegas.

    RESPONDENDO AO ANONIMO: Não, conheço vários que acordam assim.

    Continuando...

    BUEMBA BUEMBA

    hempadao é NOVELEIRO!!! :D

    NOOUUSAA temos uma perola aqui...

    Muito mais do que tudo temos também o maconheiro fazendo a critica social no ouvido do banqueiro saca, falando de antigos novos temas... tais como emprestimos governamentais que segundo a ministra não é dinheiro do povo.. bla!

    Piradão aqui hempa... cheio de encruzilhadas.. preciso da sua luz brow, mas você está em missão e tem todo nosso respeito daqui.

    ResponderExcluir
  9. devia ter uma novela das 8 em que o protagonista fosse um maconheiro inustiçado que só queria plantar pra si sem fazer mal a ninguém

    ResponderExcluir
  10. O cara fez uma crítica social, maconheiro do bem!

    ResponderExcluir
  11. tipo.. o cara mandou a real, ali era o demônio mesmo.. pela ganância de ser corrupto.. i tb flw da erva c ela realmente eh.. o autor concerteza quiz passar algo.. abrir os olhos d alguns.. naum axam??? porq antes num era nm permito falar d maconha nm nada!!!! aos poucos estamos percebendo como as coisas estaum clareando pra nós!!! LEGALIZE!!

    ResponderExcluir
  12. Isso não é nada! foi ontem só e olhe la. novela nao ta preocupada em mostrar a realidade, mas sim a ideia de uma realidade. Na novela, é normal um personagem chegar em casa e tomar um wisky; por outro lado, a novela nao mostra um personagem fumando um banza. quando mostra (da a entender, na novela nunca mostra o ato de se drogar) da a ideia da pessoa drogada. ou seja, é normal alcool na novela, qualquer personagem pode beber,qlqr hora, como se fosse normal, mas na hora de mostrar o cara fumando, tem que mostar no esteriotipo de drogado, e nao como um cara normal que fuma de vez em quando pra relaxar. Puta hipocrisia!

    ResponderExcluir
  13. Devagar se vai ao longe(e olha que devagar nos dias de hoje ; é bem rápido)

    ResponderExcluir
  14. Rapaz, mandaram benzão com essa parada aí na novela. Valeu Gilberto Braga.

    Saudações Capixabas.

    ResponderExcluir
  15. e dia 16 em goianiaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Odeio a Rede Bobo, mas não posso negar que essa cena foi razoavel. Apesar de, a Rede Bobo ser de um fdp como aquele bancario da cena e a rede bobo apoiar cidadãos como aquele. A rede bobo quer jogar de todos os lados e deixar a visão dela bem clara e influenciadora. Notaram o tipo do cara que plantava a tal erva medicinal, parece um doente mental, come como porco, e todos nós sabemos que num é bem assim. A ideia foi boa, mas precisam conhecer mais do mundo verde. REDE BOBOBOBOBOBO...

    ResponderExcluir
  17. meu, não vou me empolgar e ver a novela, tem cada coisa terrível que a novela podia ser só sobre esse nucleo que mesmo assim nao seria boa

    ResponderExcluir
  18. O personagem maconheiro ficou meio estranho. Apesar disso, o diálogo na minha opinião foi o mais importante, criou um paradoxo. Pena que no fim o imbecil se vende por 2 maços de cigarro.

    Keep growing, gr!

    ResponderExcluir
  19. cara se vedeu por 2 maços de cigarro.

    ResponderExcluir
  20. mermão, mais mal pra "causa" fazem vcs fazendo tanto fuá por tão pouca coisa...
    não vi nada que o cara tenha feito que realmente sujasse na dos usuários, e nem na dos cultivadores. só vi um bando de idiotas falando merda tanto na novela quanto no blog aqui...
    no fim das contas só revela que tanto os lutadores da "causa" quanto os merdas duma merda de novela como essa, são o mesmo tipo de bosta, com o mesmo tipo de mentalidade, só que uns sabem disfarçar mais do que os outros...
    mas no caso quem disfarça melhor, são eles...

    ResponderExcluir
  21. Então quer dizer que você assiti novela ? HAHAHA

    ResponderExcluir