sábado, 2 de julho de 2011

[Ed.122#] RastaFórum: O Último Show do Rei Bob Marley!

O álbum Uprising se tornou um hit instantâneo após seu lançamento em maio. no mesmo mês, o grupo saiu para a turnê Tuff Gong do álbum Uprising. Eles passaram seis semanas na Europa, tocando para mais de um milhão de fãs. enquanto isso, uma das faixas do disco, "Could You Be Loved", se tornou um hit mundial.

 

 

Ao final da parte europeia da turnê, Bob voou para Miami e se encontrou com seu antigo empresário, Danny Sims, a quem ele pediu conselhos sobre a carreira. Seu contrato com a Island tinha acabado e era hora de renegociar. No entanto, os Wailers estavam mais preocupados com a saúde de Bob. o guitarrista Al Anderson, que havia retornado ao grupo em 1978, disse a Stephen Davis "Nós vimos ele emagrecendo e não se alimentando bem. Nós pensamos que ele estava apenas cansado de tanto rodar, acabado como todos nós."

 

A próxima etapa da turnê começou em 14 de setembro, em Boston. Os Wailers, então, viajaram para Nova Iorque para dois shows no Madison Square Garden com os Commodores.

 

No domingo, 21 de setembro, Rita ligou para o quarto de Bob e lhe perguntou se ele gostaria de comparecer a um evento na Ethiopian Orthodox Church, mas ele disse que estava exausto depois dos dois shows em Nova Iorque. mais tarde, no mesmo dia, Bob e seu amigo de longa data, Alan 'Skill' Cole decidiram sair para um corrida no Central Park. Enquanto corria em volta do lago, na parte sul do Park, Bob caiu. Ele não conseguia falar e não conseguia mexer a cabeça. Cole levou Bob de volta ao hotel, onde ele foi se sentindo melhor pouco a pouco. Apesar disso, foi decidido que os Wailers continuariam, fazendo seu próximo show na terça, 23 de setembro, em Pittsburgh.

 

A banda partiu para Pittsburgh na segunda-feira, sem Bob. Ao invés de ir viajar, ele foi a um neurologista, que falou que ele tinha um tumor no cérebro e que o desmaio no Central Park havia sido causado por um AVC. Apesar dessas notícias, Bob fez o show em Pittsburgh. Depois de uma longa série de músicas, Bob voltou e cantou "Redemption Song". Os Wailers então o acompanharam para "Coming in From the Cold" e "Could You Be Loved". Não satisfeito com aquele bis, Bob insistiu para que eles voltassem ao palco mais uma vez. Bob e os Wailers tocaram "Is This Love" e "Work". Esta seria a última apresentação ao vivo.

8 comentários:

  1. Existi video?

    digodigo sarandi porto alegre

    ResponderExcluir
  2. queria também ver um vídeo...
    eterno rei!!

    ResponderExcluir
  3. que historia loka! king bob

    ResponderExcluir
  4. Nao tem video ate onde u saiba :(, tem apenas um cd que foi lançado em fevereiro deste ano que tem o show completo, apenas o audio(claro).

    ResponderExcluir
  5. Tenho aqui o que seria o último show deles gravado ao vivo. Pra quem tem curiosidade o nome do disco é "Bob Marley and the Wailers LIVE FOREVER September 23, 1980 - Stanley Theatre, Pittsburgh PA". Vale a pena, antológico. CD duplo.

    ResponderExcluir
  6. tem um comentário que diz que essa morte do Bob foi obra da CIA e eu não duvido nem um pouco

    ResponderExcluir
  7. tudo começou com uma ferida no pé de uma bota que ele ganhou, essa bota foi um presente suspeito de pessoas que diziam ser fãs

    ResponderExcluir