segunda-feira, 11 de julho de 2011

[Ed.124#] Hempovão: Mc Eltin em Smokin Trip por Copenhagen – Christiania!

O texto de hoje vem bem na hora do Fumosos, afinal, é um relato do Mc Eltin, conhecidos de muitos maconheiros pelo Brasil por causa da música País da Ganja. O relato é inédito e diretamente da Europa pra nossa larica informativa. Se liga no relato:

 

Pra Quem não me Conhece, Me chamo Eltin, Sou Músico Compositor e  MC independente de Floripa - SC, talvez você me conheça pela Música "Pais da Ganja" , Sou  ativista e defensor da Regularização, Discriminalização e Legalização da Maconha no Brasil. Comecei a pensar em uma Smoking Trip pra gravar o Clip para a Música que mais gosto em meu repertório… Claro Muitos me perguntarão e já Me perguntaram,  País da Ganja, Música em Português e Falando da Experiência Canábica no Brasil, poeticamente Misturando Nossas Capitais com a Canabis, Por Que Gravar um Clip na Europa ? Em primeiro Lugar Porque Quero Transformar a música e o Clip em um luta pela legalização no Brasil, mostrando lugares onde consumir a erva Sagrada não te leva pra cadeia. Outro Motivo é o Risco de ser Preso no Brasil Gravando Material desse tipo, Fumar nas frente das Câmeras é considerado apologia e dá cana… Muita Hipocrisia..

 

 

Mas Aki Estou, As gravações vão bem e a Primeira Etapa Foi Gravada em Copenhagen e Chrisitinia. Quando Ouvi falar de Chrisitinia não acreditei que existisse um lugar sem governo, sem leis e sem taxas pra nada. Realmente uma experiência única na Vida. A Anarquia funciona e Muito Bem, o respeito mutuo é a Lei do lugar que não tem leis… A Cidade Mais Livre do Mundo.

 

 

Dezenas de Tipos de Haxixe e Ganja sendo vendidos livremente nas barracas, Oleo de canábis, Ice, polen, Crystals .. Enfim uma variedade infinita pra quem quer se chapar. . Resolvi aqui não fazer muitas imagens na Christiania,  ja que fotos são proibidas na maior parte do lugar e senti que divulgação não é muito bem vinda. Os turistas são bem tratados, ja que são a fonte de renda do lugar, mas existe uma ponta de receio com os loucos do mundo todo, que simplesmente vão pra aproveitar, sem saber da Luta que foi para deixar o lugar como está. Pesquise a história do Lugar, vale a Pena.

 

Famílias, amigos,  casais e jovens transitam livremente fumando seus Cones (Os Preferidos do lugar, Cones Gigantes recheados com tabaco e haxixe.) e Sentam as Mesas e praças de Christinia para conversar e Fumar seus Baseados. Muita Música e Cultura, Pinturas Esculturas Arquitetura, Todo o Lugar Exala Liberdade e Há Muita Mensagem em suas paredes.

 

IMG_3264

 

Copenhagen passagem obrigatória pra quem deseja conhecer Christiania, é Muito linda e no verão tem 20 horas de Luz por dia .. Isso Mesmo, Escurece totalmente só a Uma da Manhã e Ja amanhece as 4 , as 5 horas a luz do sol ja é predominante. Arquitetura e Povo fantásticos, simpáticos e de muita beleza, em qualquer 7eleven você encontra uma "modelo" atras do Balcão com olhos azuis e sorriso reluzente.

 

Cheguei a Uma da Manhã em Copenhagen , sem minhas malas pois perderam em Barcelona, mas isso era o de menos no momento, tinha recém escurecido, Deixei minhas malas no Hostel e Fui com Cássio (câmera Man e Parceiro do trio) a pé descobrir o caminho para Chrisitinia, chegando lá, ja era umas 3 da manhã, Encontrei somente uma barraca aberta comprei duas Gs do Melhor haxixe , Nessa Barraca não vendia nenhum tipo de ganja,  Mas o haxixe era muito muito Bom. No Outro Dia Cheguei lá Cedo e fui as compras, conheci um dos vendedores que gostava de música brasileira, dei meu CD, ele me retornou uma Bag com a Melhor ganja da Barraca de graça, Claro Ja comprei um Haxixe pra misturar e agradar ao novo amigo..  (Pausa Acabei de Comprar uma cerva no avião pra Amsterdã hehe )

 

 

Se For Para Chrisitinia Compre O Haxixe Marroquino , e Procure as Barracas Mais do Centro, São mais baratas e Tem Mais Variedades. A Ganja Aki é Cara, mas se você for como eu que gosta de misturar haxixe com ganja, procure a super skunk, Chapa muito, Gostei muito também da Orange. Preço médio da ganja e Do Haxixe é 100 krones que eqüivalem a mais ou menos 18 euros. mas Você encontra derivados de até 150 euros a grama como o Haxixe de Polén. Alugue uma Bicicleta e Entre no ritmo, porque até senhoras de terceira idade andam de Bike aki.. É Sinistro, o trânsito é totalmente voltado para as bicicletas e você encontra muito mais bicicletas do que carros. sem Contar que é um ótimo meio para conhecer a cidade. Em Copenhagen você precisa conhecer as praias, especialmente as perto das universidades, não lembro do nome mas é algo do como Amã Beach. Visite a torre da igreja mais alta de copenhagen, tem uma vista linda de sua escada  em caracol, da pra ver a torre da cidade toda e da pra ver a cidade toda da torre..

 

Se Você estiver organizando uma Smoking Trip Têm que vir a Copenhagen e Christinia, é realmente uma cidade referência no que diz respeito a Liberdade e qualidade do haxixe.  Prepare seu bolso a cidade não é barata mas Vale muito muito a pena! Estou no Avião a Caminho de Amsterdã e já Estou pensando em como vou voltar pra ca, mas a trip e o Clp Continuam, em breve  mando notícias de lá. Um grande Abraço e Muita Paz!

 

Eltin

eltin.com.br

Fotos por Cássio Rodrigues

envie seu texto: redacao@hempadao.com

20 comentários:

  1. ... sonhar é bom e travesseiro é barato!!!

    ou melhor...

    ... chapar é bom... e cannabeiro dá barato.

    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Locooooo , curti as ideia desse mano aee
    nunca tinha ouvido a musica dele , mas e muito Boaaaa, muitas vibraçoes boas a todoss , fiquem na pazz! Que cidadezinha loca

    ResponderExcluir
  3. Parabens ae mano belo trabalho!
    Sou o anonimo q fez um comentario dizendo q esta com uma sensaçao de caroço na garganta,gostaria de agradecer a todos q comentaram.eu fui ao medico e ele fez um exame colocando um negocio filmando minha garganta e disse q ta tudo tranquilo,q a sensaçao de caroço pode ser ansiedade ou refluxo,agora o interessante é q pra ansiedade ele me passou pequenas doses de rivotril,fiquei me questionando q talvez uma dose de canabis seria melhor com menos efeito colateral,mas ta tranquilo o importante é q fumo a mais ou menos 11 anos e ta tudo tranquilo graças a Deus!
    Paz e força sempre!

    ResponderExcluir
  4. Conexão Vitória x Rio de Janeiro...
    Hempadão, sábado to aí. Quero ver se a redação vai salvar um fumo carioca, rs..

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz.. Conversei com minha amiga da Dinamarca q está aqui no Brasil. Aí perguntei como era lá de fumo, ela falou desse bairro...
    E hoje ta aqui no Hempadão, q engraçado.

    ResponderExcluir
  6. Botei fé eltin, é nois 420 floripa!

    ResponderExcluir
  7. Salve, irmão!
    Muita paz na sua caminhada, que Jah abra seu caminho por todos os lugares que pisar!
    Está tendo uma oportunidade única de compartilhar o mundo e compartilhar com o mundo toda a maravilha da cultura universal canabica!
    PArabéns, amor no coração e muita ganja na mente!

    ResponderExcluir
  8. E da onde que esse cara tira dinhero??

    ResponderExcluir
  9. /\ Bom, ele é músico... trabalha

    Parabéns hempadão! Boa Eltin!

    ResponderExcluir
  10. Sensacional... matéria show de bola !!

    ResponderExcluir
  11. QUE FODÁSTICO
    esses dias eu tava pesquisando sobre comunidades anarquicas no mundo e eis que encontro Christiania. Uma semana depois aparece a cidade em Weeds e hoje novamente aqui no Hempadão.

    Assim que eu tiver o dinheiro da passagem vo pra lá.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse lugar e tem pouca informação dela na internet, Mas achei muito interessante.

    VIVA SOCIEDADE ALTERNATIVA!!

    ResponderExcluir
  13. porra respeito total eltin. boto fé apronta variax ai muita pazzzz

    ResponderExcluir
  14. Da Onde eu Tiro Dinheiro? Trabalhando Amigo..

    Quem é de Santa Catarina ai sabe Como são os Shows.. Não sou D2 Mas Ganho Meu Din, Honestamente e de Forma Independente..Invisto tudo que ganho na música, " Fortalecendo a Cultura Canábica e a Cena Musical Local.." Se Quiser Contratar um Show é só Acessar www.eltin.com.br Procure Também Videos No Youtube.. Tem Um Ai Que Dizer Que é Muito Bom.. Chama "Pais Da Ganja"e quando sair o Video espero fazer mais show's Fora de Santa Catarina. .

    Abraço A Todos , Mta Paz!

    Eltin.

    ResponderExcluir
  15. E Claro Valew Pelo Apoio Da Rapaziada.. Em Breve Vo Enviar o Capítulo II Amsterdã. . .

    ResponderExcluir
  16. Henrique skate Criciúma13 de julho de 2011 às 11:32

    Da hora em Mc, parabêns e muita paz pra tua viagem.

    ResponderExcluir
  17. Dae primo, um mané pelo mundo, qdo volta cola aki em ksa, falo men
    Marcelo

    ResponderExcluir