segunda-feira, 11 de julho de 2011

[Ed.124#] OnJack: Jack Herer, Cientistas Responsáveis e Médicos Advertem!

Como acontece com qualquer outra droga, o uso de cannabis pode provocar reações adversas. Uma pequena percentagem de pessoas têm reações negativas ou alérgicas à maconha. Os doentes cardíacos podem ter problemas, embora em geral a cannabis alivie a tensão, dilate as artérias e em geral diminua a pressão diastólica. Uma pequena percentagem de pessoas experimentam taquicardias especialmente elevadas e ansiedade quando usam cannabis. Estas pessoas não deveriam usá-la. Alguns padecentes de asma bronquial se beneficiam da cannabis; para outros, porém, ela poderá servir como irritante adicional.

 

 

Para a esmagadora maioria das pessoas, a cannabis demonstrou possuir literalmente centenas de usos terapêuticos. Entre eles:

 

1. ASMA

Mais de 15 milhões de americanos so­frem de asma. O fumo da cannabis (aquilo a que a AMA chamava a "droga crua") seria benéfico para 80% deles, e no seu conjunto prolongaria entre 30 a 60 milhões de anos-pessoa a vida dos atuais asmáticos por relação com os medicamentos tóxicos presentemente legais, como a Teofilina que é receitada às crianças.

"Há casos confirmados em que fumar um baseado de maconha parou um ataque de asma". (Comunicação pessoal com o dr. Donald Tashkin, 12 de Dezembro de 1989, e 1 de Dezembro de 1997.) De acordo com a literatura clínica, o uso da cannabis como antiasmático re­monta há milhares de anos. Os médicos americanos do século passado publica­ram relatos laudatórios sobre o cânhamo-da-índia (a cannabis), referindo que os asmáticos do mundo inteiro o "aben­çoariam" todas as suas vidas.

 

Hoje, dos 16 milhões de americanos as­máticos, apenas os californianos, com um atestado médico, podem cultivar e usar legalmente remédios de cannabis, embora este seja em geral o tratamento mais eficaz que existe para tratar a asma.

 

(Tashkin, Dr. Ronald, Estudos Pulmonares da UCLA, 1969-90; Ibid., estudos sobre asma, 1969--1976; Cohen, Sidney e Stillman, Therapeutic Poten­tial of Marijuana, 1976; Indices Estatísticos de Apó­lices de Seguros de Vida; Efeitos encurtadores da vi­da provocados pela asma infantil, 1983.)

9 comentários:

  1. palavra de um asmatico desde nascensa: o prensado só me fode..agora a flor "crua" como foi citada realmente acalma minhas crises de asma

    ResponderExcluir
  2. melhor ainda se for vaporizada e não fumada

    ResponderExcluir
  3. tambem sou asmatico desde sempre e aparentemente nao percebo diferenteça nem pra melhor nem pra pior ao fumar um,mas perante a flor nunca experimentei..

    ResponderExcluir
  4. Puxa eu tenho bronquite asmatica, seria ideal ter um tratamento desses, mas infelizmene o preconceito e a lei, não me permitem plantar meu remédio...=(

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro de asma desde criança. Já tomei inúmeros remédios, injeções, comprimidos e bombinha. Mas o que realmente me trouxe alívio prás noites mal dormidas, foi a cannabis. Testada e aprovada.

    ResponderExcluir
  6. Nos asmáticos precisamos nos unir!!!! Sair fora dessas merdas de remédios!!! Alguém anima criar um blog com informações acerca dessa maldita doença??? Meu email brainneralbert@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tá precisando de rolar mais informação sobre esses tratamentos com cannabis em relação a asma, alguém tem alguma fonte sobre esse assunto??? tipo.. o tipo da planta... quantas vezes por dia e tal... algum chá da planta .. em qual forma deve ser utilizada...

    ResponderExcluir
  8. Ae Rorschach beleza brother?

    Bom, não tenho asma e sim bronquite, que é uma forma mais branda de asma. Precisamos sim de mais informações.
    Mas quando tive uma crise, foi só fumar, um prensa de favela mesmo, e nos primeiros tragos ja senti um alivio enorme, se alguem tiver mais informações fico aguardando.

    ResponderExcluir
  9. Blz irmão... Eu também sinto aliviado quando fumo.. Passa na hora.. Eu estou com uma neura no remédio .. Uso por pressão psicológica a merda do remédio.. hehe Mas o melhor é a pura e ainda vaporizada..

    ResponderExcluir