segunda-feira, 18 de julho de 2011

Usos Terapêuticos da Cannabis – Parte 2! [OnJack#125]

Hoje continuamos a falar sobre os usos terapêuticos da maconha. Semana passada foi falado sobre a asma e hoje a larica informativa é sobre o glaucoma e tumores. Leia mais!

2. GLAUCOMA

Catorze por cento de toda a cegueira na América deve-se ao glaucoma, uma perda progressiva de visão. Fumar cannabis beneficiaria 90% das nossas 2.500.000 de vítimas de glaucoma, e é duas a três vezes mais eficaz do que quaisquer medicamentos atuais usados para reduzir a pressão ocular.

 

Além disso, o uso de cannabis não tem efeitos secundários tóxicos no fígado e rins, nem há qualquer risco dos ocasio­nais síndromes de morte súbita associa­dos às drogas ou gotas farmacêuticas le­gais receitadas para glaucomas.

 

 

Durante as décadas de 70, 80 e 90, muitos oftalmologistas da Califórnia aconselharam discretamente os seus doentes a usar marijuana "de rua" junta­mente com os seus medicamentos tóxi­cos legais contra o glaucoma, ou para mi­tigar a ação destes.

 

Desde Novembro de 1996, os médicos da Califórnia podem de forma legal recomendar, aconselhar ou aprovar tacita­mente o uso de cannabis pelos seus doentes padecendo de glaucoma, os quais são então livres de cultivar e fumar a sua própria marijuana, ou dirigir-se aos poucos Clubes de Compradores de Cannabis remanescentes para adquirir marijuana médica.

 

(Harvard; Hepler e Frank, 1971, UCLA; Colégio Médico da Georgia; Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, 1975; Cohen e Stillman, Therapeutic Potential of Marijuana, UCLA, 1976; Instituto Nacional de Oftalmologia; Registos de Bob Randolph/Elvy Musika, 1975,1988.)

 

3. TUMORES

Um tumor é um aglomerado de tecido inchado. Investigadores do Colégio Médico da Virgínia descobriram que a cannabis é uma erva incrivelmente eficaz na redução de muitos tipos de tumores, tanto benignos como malignos (can­cerosos).

 

A DEA e outras agências federais ha­viam ordenado a realização destes estudos em tumores após serem erronea­mente informadas sobre possíveis pro­blemas imunológicos associados ao há­bito de fumar cannabis. Mas em 1975, em vez de ocorrerem problemas de saúde, verificou-se uma aparente revolução médica e registaram-se eficazes reduções de tumores!

 

Na sequência desta notável descoberta positiva feita pelo Colégio Médico da Virgínia, foram de imediato transmitidas ordens da DEA e do Instituto Nacional de Saúde no sentido de serem cancelados os financiamentos de todas as investiga­ções e ações de divulgação em curso so­bre a relação cannabis/tumor! Milhões de americanos que podiam estar hoje vivos morreram devido a estas e outras ordens da DEA sobre a marijuana.

 

Desde 1996, o Colégio Médico da Virgí­nia voltou a solicitar a concessão de fun­dos para fazer investigação sobre a canna­bis, que foram recusados pela DEA.

13 comentários:

  1. talvez realmente a planta é a cura da naçao.

    _\|/_

    ResponderExcluir
  2. Se reduz o câncer não sei, mas elimina os enjôos da quimioterapia. Isso eu atesto.

    ResponderExcluir
  3. talvez realmente a planta é a cura da naçao.

    _\|/_
    [2]

    ResponderExcluir
  4. éééé fico pensando, a mesma coisa que o carinha de cima falou, como reduz o cancer, tipo a fisiopatologia envolvida nisso tudo cade???
    mas pra quimio e anorexia eu garanto tb que dá certo he

    ResponderExcluir
  5. Esse negocio de erva sagrada causa muito esquecimento, e como eu já ia dizendo anteriormente, eh,ahh,ee, Esqueci

    ResponderExcluir
  6. talvez realmente a planta é a cura da naçao.

    _\|/_
    [3]

    ResponderExcluir
  7. talvez realmente a planta é a cura da naçao.

    _\|/_
    [4]

    ResponderExcluir
  8. Pow, queria muito q fosse legalize ... Tenho Glaucoma, só o colirio q uso é R$115,00 2,5ml. Se fosse de erva dava pra comprar uma boa quantidade e aliviar a pressão da vista ...

    ResponderExcluir
  9. soh fumar e ficar de boa haha
    :D _\|/_

    ResponderExcluir
  10. Vou oferecer um beck pra minha vó!
    Ela tbm paga caro por esses colirio

    ResponderExcluir
  11. voces podiam colocar a opção de 'curtir' cada post separadamente , porque assim a gente pode curtir e divulga-los no face (:

    ResponderExcluir