Hoje continuamos a falar sobre os usos terapêuticos da maconha. Semana passada foi falado sobre a asma e hoje a larica informativa é sobre o glaucoma e tumores. Leia mais!
2. GLAUCOMA
Catorze por cento de toda a cegueira na América deve-se ao glaucoma, uma perda progressiva de visão. Fumar cannabis beneficiaria 90% das nossas 2.500.000 de vítimas de glaucoma, e é duas a três vezes mais eficaz do que quaisquer medicamentos atuais usados para reduzir a pressão ocular.
Além disso, o uso de cannabis não tem efeitos secundários tóxicos no fígado e rins, nem há qualquer risco dos ocasionais síndromes de morte súbita associados às drogas ou gotas farmacêuticas legais receitadas para glaucomas.
Durante as décadas de 70, 80 e 90, muitos oftalmologistas da Califórnia aconselharam discretamente os seus doentes a usar marijuana "de rua" juntamente com os seus medicamentos tóxicos legais contra o glaucoma, ou para mitigar a ação destes.
Desde Novembro de 1996, os médicos da Califórnia podem de forma legal recomendar, aconselhar ou aprovar tacitamente o uso de cannabis pelos seus doentes padecendo de glaucoma, os quais são então livres de cultivar e fumar a sua própria marijuana, ou dirigir-se aos poucos Clubes de Compradores de Cannabis remanescentes para adquirir marijuana médica.
(Harvard; Hepler e Frank, 1971, UCLA; Colégio Médico da Georgia; Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, 1975; Cohen e Stillman, Therapeutic Potential of Marijuana, UCLA, 1976; Instituto Nacional de Oftalmologia; Registos de Bob Randolph/Elvy Musika, 1975,1988.)
3. TUMORES
Um tumor é um aglomerado de tecido inchado. Investigadores do Colégio Médico da Virgínia descobriram que a cannabis é uma erva incrivelmente eficaz na redução de muitos tipos de tumores, tanto benignos como malignos (cancerosos).
A DEA e outras agências federais haviam ordenado a realização destes estudos em tumores após serem erroneamente informadas sobre possíveis problemas imunológicos associados ao hábito de fumar cannabis. Mas em 1975, em vez de ocorrerem problemas de saúde, verificou-se uma aparente revolução médica e registaram-se eficazes reduções de tumores!
Na sequência desta notável descoberta positiva feita pelo Colégio Médico da Virgínia, foram de imediato transmitidas ordens da DEA e do Instituto Nacional de Saúde no sentido de serem cancelados os financiamentos de todas as investigações e ações de divulgação em curso sobre a relação cannabis/tumor! Milhões de americanos que podiam estar hoje vivos morreram devido a estas e outras ordens da DEA sobre a marijuana.
Desde 1996, o Colégio Médico da Virgínia voltou a solicitar a concessão de fundos para fazer investigação sobre a cannabis, que foram recusados pela DEA.
1
ResponderExcluirtalvez realmente a planta é a cura da naçao.
ResponderExcluir_\|/_
1 ASMA
ResponderExcluirSe reduz o câncer não sei, mas elimina os enjôos da quimioterapia. Isso eu atesto.
ResponderExcluirtalvez realmente a planta é a cura da naçao.
ResponderExcluir_\|/_
[2]
éééé fico pensando, a mesma coisa que o carinha de cima falou, como reduz o cancer, tipo a fisiopatologia envolvida nisso tudo cade???
ResponderExcluirmas pra quimio e anorexia eu garanto tb que dá certo he
Esse negocio de erva sagrada causa muito esquecimento, e como eu já ia dizendo anteriormente, eh,ahh,ee, Esqueci
ResponderExcluirtalvez realmente a planta é a cura da naçao.
ResponderExcluir_\|/_
[3]
talvez realmente a planta é a cura da naçao.
ResponderExcluir_\|/_
[4]
Pow, queria muito q fosse legalize ... Tenho Glaucoma, só o colirio q uso é R$115,00 2,5ml. Se fosse de erva dava pra comprar uma boa quantidade e aliviar a pressão da vista ...
ResponderExcluirsoh fumar e ficar de boa haha
ResponderExcluir:D _\|/_
Vou oferecer um beck pra minha vó!
ResponderExcluirEla tbm paga caro por esses colirio
voces podiam colocar a opção de 'curtir' cada post separadamente , porque assim a gente pode curtir e divulga-los no face (:
ResponderExcluir