Um filme que pretende mudar paradigmas futuros não pode se prender aos limites da distribuição do passado. Um filme como este deve ser propagado a toda criatura, feito um evangelho da marola informativa. Quebrando o Tabu é um filme para ser assistido por todos, por isso acompanhamos a tendência virtual de compartilhamento livre para disponibilizar aos leitores esta obra de Fernando Gronstein, ancorado por Fernando Henrique Cardoso.
Título: Quebrando o Tabu
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Documentário
DOWNDOIS: AQUI!
Sinopse: O documentário Quebrando o Tabu mostra que há 40 anos os Estados Unidos levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre delas. Porém, os danos causados só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e o fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, o documentário escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões.
Obrigado, de verdade. Algo que todos tem obrigação de assistir ! Um corpo fechad mais uma mente sempre aberta . Levem isso com vcs
ResponderExcluirBOAAA HEMPADAA
ResponderExcluirTO BAXANDO.. (:
mto foda esse documentario
ResponderExcluircortina de fumaça quebra esse ai.. vale a pena guardar aquele hidro pra acende junto
ResponderExcluirvaleeu Hempadãoo!
ResponderExcluiro cortina de fumaça é excelente, vale a pena assistir !
JahBless _\|/_
Valeu hempadão!!!!!
ResponderExcluirAssisti no cinema, e vou ver de novo
Eu vi no cinema. Agora é a hora de baixa e passa pros amigos e pra familia assistirem.
ResponderExcluirOBRIGADO !
ResponderExcluirOlhei no cinema e achei fraco
ResponderExcluirFilme fica girando girando e não chega a nenhum lugar
baixando ....
ResponderExcluirFoda tb é o "União: o negócio por trás do barato". Segundo os gringos do Weed Street Jornal, ele é o primeiro do TOP 10 dos documentários sobre a erva. E segundo o pessoal do iloveweed.net, ele é o segundo do TOP 11. Infelizmente os gringos não assistiram o "Cortina de fumaça" para também o colocar na lista.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=RWDMNZZpPqo
http://www.theweedstreetjournal.com/top-10-marijuana-documentaries/
http://iloveweed.net/2010/05/top-11-marijuana-documentaries-with-videos/
Boa hempadaaaa
ResponderExcluireu tinha visto no site do terra, mas nao esta disponivel para download!
Agora irei mostrar aos amigos e familia!
Po o cortina de fumaça é excelente mas esse filme ai achei bem fraco! Não vi todo mas pelo que eu vi ele mais promove o FHC do que debate o tema e não acho que o FHC tem que ser o nome desse movimento de maneira alguma. Um cara neo-liberal propõe uma nova visão sobre o assunto sem promover um debate mais profundo simplesmente olhando na descriminalização uma maneira do estado gastar menos e empresas lucrarem com o consumo. Debater drogas tem que ser uma bandeira da esquerda tem que incomodar! Tem que debater criminalização da pobreza, o por quê das drogas terem sido proibidas, quem mantém lucra e mantém o trafico de drogas tal.. Então acho importante uma visão critica sobre esse tipo de posição ter um coffe shop em ipanema ia ser muito legal mas não resolve porra nenhuma!
ResponderExcluirBoa Hempadão! vlw mesmo (:
ResponderExcluirpelo que eu entendi nós somos doentes??
ResponderExcluirnao gostei muito! preferi o cortina de fumaça, fiquei meio desapontado quando vi...
ResponderExcluirO filme eh muito bacana no sentido que toca o assunto nivelando bem por baixo, para pessoas sem conhecimento nenhum sobre o assunto mas cheio de preconceito pra cima de maconheiro. E tem que vir mais, tem que sair um filme por ano, no minimo sobre o assunto, divulgar a ideia!!!!
ResponderExcluirnão rodou no real player aqui , pq sera ?
ResponderExcluirVALEEEU GALERA DA NATUREZA!!!!
ResponderExcluirVOU BAIXAR E MOSTRAR PRA MINHA MÃE!!
Q DEUS ABENÇOE TODOS VC´S!!
baixando ...
ResponderExcluirHoje li uma noticia dizendo que prenderam o Rapaz com 47 kg de drogas e era só maconha, e sempre chama a maconha de droga.
ResponderExcluirAlguns Jornalistas por preconceito outros por ordem, enfim vamos nos reunir com o conselho de Jornalismo e etica e enviar notas de repudio, contra esse ultimo preconceito que a lei permite e os EUA exigem.
Nossa constituição é clara quando preconceito é crime.
Isso é para lançar a ideia de que quem fuma a erva é drogado, ou seja metade do pais então é drogado.
Talvez vc que esteja lendo isso tenha sangue de barata, e ache normal ser insultado assim.
Se não, vamos deixar pelo menos um comentario, uma critica ao Jornalista e escrever notas de repudio ao conselho de Jornalismo por ofender seus espectadores assim.
Tá certo que o Brasil tem uma censura rigida, mas não podemos mais permitir esse tipo de coisa, que quiser escrever uma nota de repudio, mas sem escraxos, falando serio mesmo e se queixando da discriminação explicita uma boa dica o conselho nacional de Jornalismo.
http://fenaj.org.br/cfj.php
Fica uma dica de uma campanha para exigencia de respeito a nossos cidadões, de nosso amado pais cannabico por natureza (entedeu o trocadilho) chamado BRasil.
aqui ta off, da uma olhada no upload ae.. vlw
ResponderExcluirComplicado hein! Um filme falando sobre um assunto tão polêmico relatado por um ex-presidente, ainda por cima um ex-presidente neo-liberal como comentou um brother ai pra cima .... no mínimo MUITO estranho.
ResponderExcluirCom certeza vou assistir, mas já vou com um pé atrás! Porque de porco, a palavra é difícil ser certa...
BAndo de hipocrita e BLÁBLÁBLISTA quem nao aceita o FHC falando sobre a erva.
ResponderExcluirBuscamos mudar a mente das pessoas, entao por que nao aceitar a mudança da mente do Fernando Henrique? Po o cara foi humilde pra caralho e disse mais ou menos assim"eu tinha a opiniao errrada sobre o assunto por desconhecimento, mas eu pesquisei em campo e hoje tenho uma visao completamente diferente"
Ele foi muito sincero e humilde. Ele é um grande exemplo para o Brasil.
O fato de eu divergir partidariamente e tambem na identidade politica, é a prova de que meu comentário não é tendencioso, mas sim muito sincero como foi FHC,
EU TIRO O CHAPÉU PRO FHC !
bando de piá babaca que não tem nem pelo no saco falando merda aqui
ResponderExcluirNão sabe nem o que é a vida e me vem com esses conceito pobres e prontos...
Dizem ser contra o preconceito, mas sao preconceituosos pra caralho...
Poooorra, duas indicações do caralho pro DownDois, "Quase 2 Irmãos" e "400 contra 1", em ambos o boldo está presente e falam um pouco da história do país e principalmente do Rio de Janeiro. Uma parte da história que pouca gente conhece.
ResponderExcluirAliás, "Quebrando o Tabu" ótimo, mas tratam o usuário como um doente sempre, não acham que o usuário pode ser só usuário.
WOW, fumei meu banza e agora tô assistindo loucasso. valeu Hempadão! LEGALIZE GANJA
ResponderExcluirboaaaa! agora posso acender um kunkzinho aqui da inglaterra e curtir esse filme...
ResponderExcluirbaixando! valeu!
ResponderExcluirpaz sempre!
eu baixei e assisti!!!!
ResponderExcluirrecomendo a todos muito bom esse documentario.
hempadao esta de parabens
a cada dia visito mais o site na larica de informaçao!!!! hehe
_\!/_
Queria falar uma coisa aqui.
ResponderExcluirEsse filme é bom, sim! Mas bom pra quem fuma, e pra quem não tem preconceito com a maconha.
Digo isso pq assisti ele enquanto eu fumava meu beck, em casa, sem minha mae. Tenho 15 anos.
Minha mãe nao sabia que eu fumo maconha. Ai assisti o filme. tudo certo, so mais um filme que eu tinha assistido chapado. Mas aí 2 semanas depois minha mae descobriu que eu fumo maconha, deu aquele B.O, ficou triste, brigou comigo... Mas alem de tudo minha mae achava que maconha = crack. Entao 2 dias dps de ela ter descobrido, ela ainda estava chorando pelos cantos da casa, entao cheguei nela e falei: mae, vem cá. Eu sei que voce é leiga no assunto, portanto vou te mostrar umas coisas sobre a maconha.
Fui no google, e ja abri o wikipedia, digitei maconha. Logo na introdução já diz que etm efeitos positivo e negativo, e que é usada para fins medicinais, entao minha mae parou de chorar, e eu vi que naquele momento que eu tinha lido aquilo ali, ela estava abrindo sua cabeça. Aí depois parti pro google novamente e digitei 'Maconha causa dependencia?' E lemos sobre algumas coisas, até no Yahoo Respostas, e ela viu que entre 10 maconheiros, 1 viciam... Para ela, que achava que era uma droga mt forte, ja estava feliz e rindo.. Comecamos a conversar mais abertamente e contei altas coisas, umas verdades: que eu portava dichavador, seda, falei pra ela como que compra, como que se fuma, se é facil comprar ou nao... falei pra ela que de 15 amigos meu, amigos mesmo, que ela gosta pra caramba, que vem aqui em casa, 8 fumam. Falei umas verdades e abri a mente da minha mae. Até ai tudo bem. Ai, como tinha assistido o filme ha 2 semanas, lembrei dele. Abri ele no meu pc, e peguei partes que fala da maconha. Mas procurando, vi que só achava partes que se eu mostrasse pra minha mae (que tava na cadeira do lado do pc) ela iria desacreditar do que eu tinha lido e falado pra ela, pois o filme é muito, MUITO MESMO preconceituoso com a maconha. Quando você é um maconheiro e só quer ver que a maconha faz bem, no filme, você ve. E concorda. Mas como eu tinha que mostrar e convencer minha mae, tava foda achar uma parte. Queria só deixar claro essa minha historia. Nela descobri que quando voce quer ver algo positivo sobre a maconha, como no filme, voce ve cena atras de cena e concorda. Mas quando voce quer convencer alguem daquilo, não adiantou nada, pois essa pessoa nao tem a mesma cabeça que a sua e ela procura aquele filme pra tentar entender. Bom, é isso. No fim de tudo achei umas partes la, que o drauzio varella fala, e já fechei o filme.
E pra quem quer saber o que deu a minha historia, minha mae que era leiga, aceitou que eu fume de vez em quando, como eu disse pra ela. Disse que fumaria a partir de agora 1 vez por mes no maximo, e ela meio que aceitou. Tente fazer isso com sua mae, se voce for menor de idade e ela ainda nao souber. POis quando ela descobrir, é claro que se ela for leiga no assunto, ela vai achar que maconha (por nao ser legalizada, e ser julgada como droga), ela também vai achar que voce esta fumando crack e que vai acabar com sua vida, vai viciar, e vai querer cheirar daqui um etmpo, e depois estalar uma pedra, e depois injetar.... Cuidado, ligue sua mae dos fatos, só não mostre esse filme preconceituoso que é efito para maconheiros como nós vermos e aceitar que o FHC é um MACONHEIRO REVOLUCIONARIO, pois não é. Se fosse, ele destacava a maconha e falava bem dela, nao fugindo da verdade.
VALEU GALERA, SE VOCE LEU ATE AQUI A MINHA HISTORIA, SIGA OS PASSOS. POIS SUA MAE NAO TERÁ CULPA QUANDO DESCOBRIR, SERÁ UM CHOQUE PARA ELA. ELA NAO TEM CULPA SE HÁ 40 ANOS, ESSA SOCIEDADE IGNORANTE E QUE NAO TEM CONHECIMENTO, JOGOU PARA ELA SEMPRE DISCURSOS MORALISTAS SOBRE A MACONHA. VOCE TEM QUE CHEGAR COM O DISCURSO CERTO, E MOSTRAR PRA ELA A VERDADEIRA VERDADE. EU CHAMEI MINHA MAE PRA FUMAR, ELA DISSE QUE NAO SABE AINDA. TENTE FAZER O MESMO (SE SUA MAE NAO FOR UMA IGNORANTE QUE NAO ACREDITA EM VOCE, UMA CABEÇA DURA. TENTE!
VALEU HEMPADAO, ABRAÇÃO, PARABENS PELA POSTAGEM. João Tadeu.
O link não esta mais disponível, alguém poderia upar novamente por favor!?
ResponderExcluirGrato
Eaeeeee!!! To na espera de um link novo!!!!!
ResponderExcluirLink pa noixxx !!!!!!!!!!!!!!!
link novo ae...
ResponderExcluirTrabalho lindo.
ResponderExcluirLink novooooo :)
ResponderExcluirlink novooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo por favor pessoal da hempada
ResponderExcluirlink novo galera do hempada, esse foi pro saco!
ResponderExcluirLink novo, por favor!
ResponderExcluirnão consegui assistir até hoje. alguém posta no youtube por favor
ResponderExcluirDeixando um link válido - bitshare.com/files/8hqzm1kh/QuebrandoOTabu.avi.html
ResponderExcluir