As sementes de cânhamo são a maior fonte de ácidos gordos essenciais existente no reino vegetal. Estes óleos essenciais, os ácidos linólico e linolênico, são responsáveis pela saúde da nossa pele, cabelo e olhos, e até mesmo pelos nossos processos mentais. Eles lubrificam as artérias e são vitais para o sistema imunológico.
Estes ácidos gordos essenciais foram usados pela Doutora Joanna Budwig (que desde 1979 é anualmente nomeada para o Nobel da Paz) para tratar com êxito padecentes "terminais" de câncer, assim como padecentes de doenças cardiovasculares, atrofia glandular, pedras no rim, degeneração renal, acne, pele seca, problemas menstruais e deficiência imunitária.
Estes fatos, bem como outras investigações, levaram o Dr. William Eidleman da UCLA e o dr. R. Lee Hamilton, Ed. D., Ph D. e Bioquímico Emérito de Pesquisa Médica da UCLA a pronunciarem-se a favor dos "valores vitalizantes" do cânhamo-de-cannabis. Escreveram eles:
"Estes óleos essenciais apoiam e protegem o sistema imunitário contra vírus e outras agressões. Estão em curso estudos com vítimas do vírus HIV, os quais até agora se têm revelado extremamente prometedores, usando os óleos essenciais para reforçar os sistemas imunitários.
"Qual é a mais rica fonte destes óleos essenciais? Sim, adivinharam, são as sementes da planta de cânhamo-de-cannabis. (...) As dementes proibições decretadas contra a planta mais valiosa da Terra, o cânhamo-de-cannabis, devem vergar-se perante o interesse público (...) A promessa de desfrutarmos de uma saúde superlativa e a possibilidade de alimentar o mundo encontram-se ao alcance das nossas mãos". (29 de Dezembro de 1991 e Julho de 1997.)
Como sucede com a soja, os extratos de semente de cânhamo podem ser temperados para adquirirem gosto a galinha, carne de vaca ou de porco, e podem ser usados para fazer coalhadas tipo tofu, e margarina, a um custo inferior ao da soja. A germinação de qualquer semente reforça o seu valor nutritivo, e o cânhamo pode ser germinado e usado como qualquer outro rebento de semente para saladas e culinária em geral.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUbatuba-sp é nóiz!!!!!quando eu acho uma semente ja mando pra boca...e ouvi dizer q buda viveu 7 anos apenas a base de sementes de canhamo!
ResponderExcluireu tenho centenas de sementes de que modo eu posso aproveitar melhor essas sementes ?
ResponderExcluirmando tudo pra boca?cozinho ? ;s
Anomimo 1 por que não planta?
ResponderExcluirhehehehehe, queria saber fazer algo com as seeds, tenho varias da minha ultima crusa...
ResponderExcluirJA COMECAMOS A COMER AS SEMENTES AQUI EM CASA ; ATE AS CRIANCAS COMEM . O MELHOR E FAZER HAMBURGERS DE CANHAMO JUNTO COM OUTRO CEREAL NA MESMA RECEITA ; COM ERVAS AROMATICAS , um pouco de sal de ervas , e assado melhor que fritar . Eu trituro o canhamo com unm pouco de agua e dai faco a receita, pode-se colocar na massa de pao integral . na de panquecas integrais sem ovos , etc. O canhamo e bem popular aqui na Alemanha , onde vivo e encontra-se em praticamente todoas as casas de produtos naturais , e realmente alimento de gente e nao de bicho , pra quem e vegeteriano e uma otima opcao.
ResponderExcluir