segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Semente de Cannabis como Alimento Básico para o Mundo! [OnJack Ed. 136#]

Em 1937* Ralph Loziers, conselheiro-geral do instituto Nacional de Produ­tos de Óleo de Sementes, declarou ao comitê do Congresso encarregado de estudar a proibição da marijuana: "A semente do cânhamo (...) é usada como alimento em todas as nações orientais e também numa parte da Rússia. É cultivada nos seus campos e servida como papa às refeições. No Oriente, milhões de pessoas usam diariamente sementes de cânhamo como alimento. Fazem-no há muitas gerações, mormente em períodos de fome". Sabemos agora que a semente de cânhamo é a mais rica fonte de vitalizantes ácidos gordos essenciais que existe no reino vegetal, e que nela po­de muito bem residir a cura do cancro e das doenças cardíacas.

 

A SEMENTE DE CÂNHAMO: O MELHOR RECURSO ALIMENTAR DA HUMANIDADE

Dentre as mais de 3 milhões de plantas comestíveis que crescem na Terra, ne­nhuma outra fonte vegetal se pode com­parar com as sementes de cânhamo em termos de valor nutritivo. Tanto a proteí­na completa como os óleos essenciais contidos nas sementes de cânhamo encontram-se em proporções ideais para a nutrição humana. Apenas as sementes de soja registam um teor proteico mais elevado; porém, a composição das proteí­nas contidas na semente de cânhamo é única no reino vegetal. Sessenta e cinco por cento do conteúdo proteico da se­mente de cânhamo encontra-se na forma da elobulina edestina. (A palavra edestina vem do grego "edestos", significando comestível.)

 

O teor excepcionalmente elevado em edestina da semente de cânhamo, combi­nado com a albumina, outra proteína globular presente em todas as sementes, significa que a proteína facilmente assi­milável da semente de cânhamo contém todos os aminoácidos essenciais nas pro­porções ideais para que o nosso corpo disponha de todos os componentes ne­cessários à criação das proteínas que combatem as doenças, tais como as imunoglobinas — anticorpos cuja ação é debelar as infecções antes de se insta­larem os sintomas da doença.

 

A proteína da semente de cânhamo per­mite mesmo que um corpo sofrendo de tuberculose, ou praticamente qualquer outra enfermidade bloqueadora da nutri­ção, consiga a nutrição máxima.*

* Cohen e Stillman, Therapeutic Potential of Marijuana, Plenum Press, NI, 1976; Estudo Checo Nutricional sobre a Tuberculose, 1955.

10 comentários:

  1. O problema está na compra,pois o mercado está aí!
    Eu não tenho condiçoes de comprar pela net lá do Canadá alimentos feitos de Hemp!
    Já pensou eu ir no mercado logo ao lado,e ter a melhor alimentação conhecida na Terra?
    LEGALIZA BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Hoje saiu no Correio B. que o açaí tem ômega 3, 6 e 9. Será que a Cannabis perde?

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um hempshake sabor chocolate rs

    ResponderExcluir
  4. não seria globulina edestina?

    Dhauron

    ResponderExcluir
  5. na hora de dixavar mandar a semente pra dentro

    ResponderExcluir
  6. LARICA + PRODUTOS HEMP = 100ANO DE VIDA

    ResponderExcluir
  7. posso comer as seeds? HEHEHHE

    ResponderExcluir
  8. Pode comer a cecília ao natural também?

    ResponderExcluir
  9. Brasil ta sendo atraso! a cannabis é tão boa que pode nutrir, entao Brasil, pra que proibir ?

    ResponderExcluir