terça-feira, 8 de novembro de 2011

NOTA PÚBLICA DOS PRESOS POLITICOS DA USP

São Paulo, 08 de novembro de 2011 - 14h15.

 
Nós, estudantes da USP, que lutamos contra a polícia na universidade e pela retirada dos processos administrativos contra estudantes e trabalhadores, viemos por meio desta nota pública, denunciar a ação da tropa de choque e da polícia militar na madrugada do dia 8/11. Numa enorme demosntração de intransigência em meio ao período de negociação e na calada da noite, a reitoria foi responsável pela ação da tropa de choque da PM que militarizou a universidade numa repressao sem precedentes. Num operativo com 400 homens, cavalaria, helicópteros, carros especializados e fechamento do Portão 1 instalou-se um clima de terror, que lembrou os tempos mais sombrios da ditadura militar em nosso pais. Resistimos e nos obrigaram a entrar em salas escuras, agrediram estudantes, filmaram e fotografaram nossos rostos (homens sem farda nem identificação). Levaram todas as mulheres (24) para uma sala fechada, obrigando-as a sentarem no chão e ficarem rodeadas por policiais homens com cacetetes nas mãos. Levaram uma das estudantes para a sala ao lado, que gritou durante trinta minutos, levando-nos ao desespero ao ouvir gritos como o das torturas que ainda seguem impunes em nosso país. Tudo isso demonstra o verdadeiro caráter e o papel do convênio entre a USP e a polícia militar. A ditadura vive na USP. Tropa de choque, polícia militar, perseguições a estudantes e trabalhadores, demissão de dirigentes sindicais, espionagem contra ativistas e estudantes, repressão através de consultas psiquiátricas aos moradores do CRUSP (moradia estudantil). Nós, que estamos desde as 5h sob cárcere e controle dos policias, chamamos todos a se manifestarem contra a prisão de 73 estudantes e trabalhadores por lutarem com métodos legitimos por seus direitos. Responsabilizamos o reitor Joao Grandino Rodas, e toda a sua burocracia acadêmica e o governador do estado de SP Geraldo Alckmin, junto ao seu secretário de seguranca pública, por toda a repressao dessa madrugada. Reafirmamos nossa luta contra a polícia, dentro e fora da universidade, que reprime a população pobre e trabalhadora todos os dias. Fora PM! Revogacao do convenio! Retirada dos processos! Liberdade aos presos politicos! ."Pode me prender, pode me bater, pode até deixar-me sem comer, que eu não mudo de opinião! Porque da luta eu não saio não!"

101 comentários:

  1. nao sou a favor do modo como a policia age,
    mas essa pataquada ja foi longe,
    tava fumando na faculdade? tava, pode? nao
    porra, e ai?? tavam quebrando tudo, começaram as agressoes contra a po0licia(no começode td isso) e tao reclamando,
    sou a favor da legalizaçao mas aqui nao pode tofar em qualquer lugar,
    tem mta coisa errada nisso,

    ResponderExcluir
  2. farda modela o corpo atrofia a mente

    ResponderExcluir
  3. esses caras ai estao só sujando o nome da USP e dos machoneiros, a policia nao deveria ter feito isso, mas sejamos sinceros, vcs começaram. Fuma é legal, mas tem hora e lugar para ser feito. isso não foi um passo para a legalizaçao, mas sim uns 4 para traz. Vcs conseguiram a erva vai se ilegal por um bom tempo ainda, afinal "eu não quero ver meu filho lutando com a policia e provavelmente sendo expulso da faculdade".

    ResponderExcluir
  4. Galera, os estudantes fumando foi só o estopim para a manifestação... Eles não estão reivindicando o direito de fumar dentro da universidade... Eu tbm não me sentiria bem com a polícia me olhando torto e me revistando em um lugar de ensino, de liberdade de ideias...

    ResponderExcluir
  5. esse papo marxista nao cola mais, os tempos sao outros.

    ResponderExcluir
  6. tem gente que nao entende, policia fora da USP!

    ResponderExcluir
  7. JAQUELINE RORIZ... FOI PRESA?
    A REPRESSÃO CONTRA MACONHEIROS (DA CUSP E FORA DELA) É HISTÓRICA!
    A SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA DOS CAMPOS DE EXTERMÍNIO NÃO TEM UM ÚNICO LADRÃO DO COLARINHO BRANCO.
    O brasil sil sil PERSEGUE 'CRIMES' COMUNS MAS NÃO AVANÇA CONTRA CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO QUE PRATICAM IMPUNEMENTE CRIMES ECONÔMICOS, E TAMBÉM NÃO AVANÇA CONTRA CRIMES DE TORTURA E GENOCÍDIO, QUE ESTÃO AÍ TODOS OS DIAS!
    CABEM INCONTÁVEIS DENÚNCIAS, SEM PRECEDENTES, EM TODOS OS TRIBUNAIS INTERNACIONAIS!
    ABAIXO O ATUAL GOVERNADOR! - O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA ORDEM DE INVASÃO!

    ResponderExcluir
  8. é a logica, subir o morro e enfrentar traficantes armados que financiam a policia ou entrar na usp e pegar estudantes que denunciam a corrupção e os excessos da policia? morro, usp, morro, usp...bora pra usp!

    ResponderExcluir
  9. Eu entendo que já fui seguida dentro da USP, que um aluno foi assassinado lá dentro, que a mãe de uma colega minha viu uma menina a ponto de ser estuprada.

    É isso o que eu entendo.

    ResponderExcluir
  10. ora, então não é difícil de entender que a pemê não representa mais nada do que diga respeito à segurança pública. como confiar em quem mata juízes, organiza milícias e conta com o apoio de uma legião de vítimas que não sabem sequer resolver uma raiz quadrada?
    a mais valia está ao lado dos alunos da cusp. bem ou melhor, eles são as novas gerações. representam toda a legítima revolta do povo brasileiro historicamente perseguido e torturado pela insegurança pública oferecida pelo 'estado' brasílis, corrupto até a medula.

    ResponderExcluir
  11. acho que a galera da USP já tá indo longe demais, os caras sabiam que não era lugar pra queimar e tão reclamando de tomarem enquadro!
    mesmo que a causa não seja por causa desse ocorrido, a imagem que eles tão passando é muito negativa pra quem fuma. E eles reclamaram tanto de polícia pra fazer patrulhamento pra não acontecer aquelas merdas com roubo / morte dentro do campus, e agora tão querendo que a PM saia rapidinho?

    não digo de todos que estão participando pois tem gente que também passa necessidade dentro dali, mas uma GRANDE PARTE é filhinho de papai SIM, e querendo revolução sem causa.

    sem mais

    ResponderExcluir
  12. 1º da roda, vai tomar no seu cú, seu filho da puta!

    Esta porra se trata de denúncia de tortura. Se tu tem um pingo de decência, cala essa tua boca imunda.

    ResponderExcluir
  13. E o que eu entendo é que em 07.10, já com a PM ostensivamente lá dentro, uma aluna foi baleada no campus, talvez pq estivessem procurando um chapadão para estorquir. Neste ponto estou com o Haddad: já que a presença da PM é inevitável, o trato com a população de um campus universitário deve ser diferenciado. Isto pq enquanto um flagrante é dado, um estudante estará sendo assassinado. Não se trata de privilégio mas de bom senso, minimização de danos, definição de prioridades.
    []ões

    ResponderExcluir
  14. e vemos que muitas pessoas inclusive leitores do Hempadao são totalmente manipulados pela mídia, acreditando que tudo isso que estão fazendo seja pelo fato de fumar um baseado dentro da USP. O protesto (foi errado quebrar tudo sim) vai muito além disso pessoal! Vamos estudar os dois lados antes de crucificar um deles!

    ResponderExcluir
  15. filhinhos de papai... hahahahahahaha. é preciso dar uma lição de história europeia aos adoradores do inimigo, esses que adoram repetir os seus versos, girar a sua roda, e, para acabar, empurrar a sua infame engrenagem, aulinha sobre o nascimento dos burgos.
    Na baixa Idade Média, os burgueses aliaram-se com a nobreza - através de casamentos - para enfraquecer o sistema feudal (o naziestado tirano que tinha uma legião de pemês), transformando-se, gradualmente, na classe governante de nação-estados industrializadas.
    Logo, o mundo civilizado deve tudo aos burgueses. Ate Marx foi sustentado por um burguês lúcido e competente - Engels.
    VIVA OS BURGUESES ESCLARECIDOS!
    VIVA OS PROLETÁRIOS ESCLARECIDOS!
    VIVA OS ANALFABETOS DE BOM CORAÇÃO E DE BOA VONTADE!
    ABAIXO OS ANALFABETOS METIDOS À BESTA!

    filhinhos de papai....
    hahahahahahahahaha
    analfa é duro, hein..

    ResponderExcluir
  16. e aí, ficaram mudos?
    filhinhos de papai, é?
    burgueses, é?
    hahahahahahahahahahahaha!
    braco, bróderes!

    ResponderExcluir
  17. Policiais: uns torcem pra dar confusão pra poderem fazer o que satisfaz seus instintos doentios. Outros não têm nem idéia do que estão fazendo. Não têm a menor idéia que cedo ou tarde estarão encarcerados por tortura.

    E tem que ser muito burro ou mau caráter pra opinar que a maconha é preponderante nesse conflito.

    ResponderExcluir
  18. O policial rambo hoje dá palestras preso.

    ResponderExcluir
  19. preso não é 'policial'. hahahahahahahahaha.
    preso é preso.

    ResponderExcluir
  20. a 'guerra' às 'drogas' fracassou.
    a 'segurança' pública fracassou.
    a polícia tem que ser uma só, com curso superior e altos salários.
    impossível 'tratar' civis com 'militares'(?)(hahahahahahahahaha), principalmente se eles matarem juízas, ameaçarem minorias, entre outros crimes de 'menor monta'...
    lugar de torturadores, assaltantes, homicidas e achacadores é o mais longe possível da 'universidade'..., num país civilizado, é claro.

    ResponderExcluir
  21. puta que pariu parabens

    nao desistam demoro da midia mostra a palhacada que ta o brasil, nao temos liberdade pra porra nenhuma, ficam nos enfiando cerveja goela a baixo e quando alguem vai usar da erva sagrada vem reprimir soh pq ela nao tem marca, nao paga impostos, vem direto da terra

    parabens usp pela luta

    ResponderExcluir
  22. O BRASIL FRACASSOU!
    O BRASIL É FAKE!
    O RECONHECIMENTO DA IGNORÂNCIA É O PRIMEIRO PASSO RUMO À SABEDORIA!
    O BRASIL VIROU UMA FÁBRICA DE MONSTROS!
    SEM BRINCADEIRA, A INJUSTIÇA BRASILEIRA PRODUZIU UMA USINA DE REVOLTADOS EM TODOS OS QUADRANTES, UMA MAIS CORAJOSOS, OUTROS MAIS COVARDES, MAS TODOS PAGANDO OS MAIORES IMPOSTOS DO MUNDO PRA VEREM SUAS TRIPAS ARRANCADAS PELA PEMÊ NA TEVÊ!

    ResponderExcluir
  23. e vemos que muitas pessoas inclusive leitores do Hempadao são totalmente manipulados pela mídia, acreditando que tudo isso que estão fazendo seja pelo fato de fumar um baseado dentro da USP. O protesto (foi errado quebrar tudo sim) vai muito além disso pessoal! Vamos estudar os dois lados antes de crucificar um deles! +1

    ResponderExcluir
  24. é verdade, tem reivindicações de alunos e funcionários que têm de ser levados em conta. mas a mídia explodiu foi a maconha que rolou na parada. aí, os maconheiros têm o direito de se defenderem, principalmente porque estão cobertos de razão.
    os macôs estão cobertos de razão...

    ResponderExcluir
  25. wseja qual for o motivo tudo começou por causa da erva, e vai termina nela

    ResponderExcluir
  26. professor da própria USP comentando -> http://www.implicante.org/artigos/balanco-da-invasao-da-usp-pelo-prof-mario-viaro/

    ResponderExcluir
  27. O QUE DEU FÔLEGO ÀS DEMAIS REIVINDICAÇÕES, SALVOU E DEU MORAL AO MOVIMENTO GERAL DOS CUSPEIROS - NO FUNDO, NO RASO E NO ALTO - FOI A MACÔ!
    FOI A MACÔ QUE ROLOU GERAL E QUE SERVIU LEGAL DE GANCHO À MÍDIA PRA CAIR DE PAU ENCIMA DA CANÁBIS, MACÔS QUE REAGEM COM DIGNIDADE, COM SAPIÊNCIA, COM FATOS E COM CIÊNCIA!
    alô, cuspeiros.
    agradeçam sempre aos macôs, e à Jah, Cristo, Buda, Iemanjá, Krishna..., o fôlego extra do seu justo movimento.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns, “revolucionários”, vocês conseguiram colocar em pauta o maior problema brasileiro: o genocídio incessante contra, pelo menos, 8 gerações de brasileiros, brasileiros que optaram por fumar uma erva 100% natural. E conseguiram provar a bestial ignorância de grande parte da sociedade, que se pôs contra vós. Nenhum tirano maior do que esta sociedade doentia teria motivos pra mudar - imediatamente - o rumo do maior flagelo já vivido pelo povo brasileiro:
    o flagelo da 'guerra' às 'drogas' proibidas!
    Parabéns, "revolucionários" da cusp, aquela grande merda que não tem sequer um único prêmio nobel...
    vai ver é pelo excesso de 'caretas' bêbados, alcoólatras e xinxeiros ... hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  29. sério que vocês ainda acham que toda essa questão da PM na USP é só por causa da maconha?
    Eu tambem sou completamente contra esses ratos malditos e pá... mas sei la, todo mundo que fuma maconha acaba achando que tudo que acontece ou falam pra pessoa tem relaçao com isso... é a nóia que dá né, mas foda-se, é nois
    LEGALIZE

    ResponderExcluir
  30. o Brasil tá de ponta cabeça..

    A 40 anos os parentes desses estudantes visavam lutar contra a ditadura militar, que realmente assolava a população. hoje eles lutam pra ter liberdade de expressão, mas dentro da USP! se toda essa galera estava disposta a fazer revolução, que fizesse na rua, que botasse a cara a tapa contra a corrupção atrás da PM, contra algo que fosse fazer a diferença pra uma grande maioria.

    Agora eu quero ver falar de legalização com bons olhos, e no final isso não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  31. ALGUÉM DESENHA PARA O PUBLICO QUE A REVOLTA NÃO TEVE NADA A VER COM O DIREITO DE FUMAR MACONHA NA UNIVERSIDADE?

    ResponderExcluir
  32. O FATO É QUE A MACÔ VEIO À BAILA, E AÍ, BRÓDERES, OS MACÔS TÊM O DIREITO DE PARLAMENTAR, COMPREENDEM? E A MÍDIA SÓ FALA NA MACÔ! LOGO, BOLA PROS MACÔS, MORAM?

    ResponderExcluir
  33. SÓ VALEM OS COMENTÁRIOS DOS PRÊMIOS NOBEL DA CUSP...
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ESTA MERDA DE CUSP É UM CABIDAÇO VERGONHOSO!

    O QUE SALVA ESTA CUSP DE MERDA SÃO ALGUNS DE SEUS MELHORES ALUNOS, DENTRE ELES OS MACONHEIROS, É LÓGICO!

    ResponderExcluir
  34. Na minha casa um dia poderão entrar ladrões e cometer toda sorte de violência contra a minha família. Vou querer que a polícia investigue e prenda os responsáveis. Quero a polícia na rua protegendo cidadão e caçando os ladrões, mas NUNCA VOU QUERER UM PM DENTRO DA MINHA CASA. A USP é uma universidade onde as pessoas devem ter liberdade inclusive para discutir leis, costumes, etc. O ambiente acadêmico é sim um dos pilares da legalização e as faculdades devem ser território do pensamento livre. Lugar de polícia não é DENTRO da USP. A polícia que faça o seu trabalho do lado de fora dos portões para que o pensamento livre seja preservado dentro deles.

    ResponderExcluir
  35. Óbvio que a PM não tem preparo algum, muito menos conhecimento da lei, um exemplo disso foi o que aconteceu na marcha da maconha desse ano em SP.

    ResponderExcluir
  36. ALÔ, MULA!
    ALÔ, DILMA!
    A MACONHA CURA O SEU CÂNCER, dizem especialistas!
    ACABEM COM ESTE GENOCÍDIO IMEDIATAMENTE!
    SUAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE SANGUE DO POVO BRASILEIRO!
    ALÔ MULA!
    ALÔ DILMA!
    UNIFICAÇÃO DA POLÍCIA JÁ!

    ResponderExcluir
  37. A maconha só tem a ver com o caso na medida em que serviu para exacerbar o preconceito da sociedade. Não são estudantes que lutam pelo direito da comunidade acadêmica eleger democraticamente seu reitor; não são estudantes que lutam pela discussão do convênio firmado com a PM sem consulta à comunidade acadêmica; não são estudantes que lutam contra as revistas diárias praticadas por PMs nos estudantes e funcionários - SÃO MACONHEIROS VAGABUNDOS! Mas o lamentável mesmo é ver gente aqui nesse blog endossando esse discurso, essa MENTIRA difundida pela mídia. Vocês sim envergonham a luta pela legalização da maconha, que faz parte de um processo histórico amplo e complexo. Vocês sim fazem tábua rasa disso tudo e retardam as conquistas sociais. Estão cansados de saber como a mídia deturpa tudo, como o preconceito sempre fala mais alto que a verdade e o bom senso. Mas são tolos, tolos como os preconceituosos!

    ResponderExcluir
  38. ALÔ MULA HOSPITALAR E DILNAMITE,
    É HORA DE AGIR E MUDAR A LEI! OS FATOS ESTÃO TODOS AÍ!
    O MOMENTO É AGORA!
    A SAÚDE DOS NOSSOS JOVENS É MAIS PRIORITÁRIA DO QUE TODAS AS COPAS OU OLIMPÍADAS JUNTAS!

    ResponderExcluir
  39. reinóquio nazivedo está BÊBADO e furioso contra os maconheiros injustiçados que fizeram o levante na 'universidade'.
    vejam só as últimas postagens daquele apologista criminoso da violência contra minorias e apoiador das torturas cometidas contra maconheiros na Av. Paulista:

    -08/11/2011 às 21:27
    No “Jornal Nacional”, fascistas encapuzados viraram “os meninos”!!!

    -08/11/2011 às 20:39
    Ei, professores de esquerda! Deixem as crianças em paz!

    -08/11/2011 às 19:27
    Alô, paulistanos! De um lado, a Constituição, o estado de direito e a ordem; de outro, o flerte com o autoritarismo, com a violência e com a desordem. Basta comparar! Ou: A aula de democracia que Alckmin dá a Haddad

    -08/11/2011 às 19:10
    José Aníbal: “Haddad quer com invasor o mesmo tratamento que ele dá a erros do Enem. É frouxo!”

    e aí, galera, reilhaco nazinoia é ou não é nazifascista?
    nas próximas marchas, ganha um prêmio quem fizer uma caricatura gigantesca de REINÓQUIO NAZIVEDO, com um nariz comprido e apinhado de galhos que crescem com as mentiras...

    Ah, reinóquio tem câncer.

    que o câncer te mate logo, reinóquio!

    A MÃO DE DEUS AINDA É SOBERANA, SEU NOIADO BÊBADO E TABAGISTA!

    ResponderExcluir
  40. Esses garotinhos metidos a intelectuais - filhinhos de papai, na real - só fazem merda.

    Querendo impor uma agenda política completamente idiota, lastreada no séc. 18, na qual eles são os representantes do povo (huahua, é muita arrogância), acabaram se utilizando da erva sagrada como estopim de suas utopias adolescentes, cagando (essa é a palavra) muito do que tem sido feito em prol da regulamentação.

    A USP não é um estado separado do Brasil. O que vale pra todo mundo, vale pros caras também.

    Aliás, eles entendem que não devem ser tratados como o restante do povo , como comprova alguns cometários que li aqui, dizendo que merecerem da polícia tratamento
    diferenciado...

    Direfenciado por que ?
    Por um acaso são mais bonitos que o resto ?

    Esses são os que se dizem "respresentantes do povo" (haahaha...não me contenho com a arrogância da mulecada)....

    Tá faltando humildade pros garotinhos.

    Pra protestar, tem que fazer quebra-quebra ?
    Fala sério... garoteada legal.

    Queimar o fumo ainda é proibido.
    Se fizer onda negativa desse naipe (já que tudo "começou" por causa de um baseado), o processo de regulamentação só vai demorar mais.

    Além disso, todo ano tem uma merda dessa na USP, e os garotinhos só sentam...huahua.... zero competência.

    ResponderExcluir
  41. desistir nunca, + essas noticias são foda .
    ja deu pra mim =(
    n vale apena

    ResponderExcluir
  42. Quem não sabe que fuma é proibido tem mais é que se fude!
    Pau no cu da policia que só ta la pra fude
    e pau no cu dos alunos que fazem merda.
    Assistam esses caras falando parecem até criança "Ah num sei", como eles entraram na USP, nunca vi tão burro.

    ResponderExcluir
  43. eles fizeram essa porra na USP, que tem uma boa reputação entre as universidades, enquanto tem MUITAS pessoas que procuram estudar e dar duro pra poder entrar ali.
    porra, se não tá concordando com a situação de lá, sai do lugar! é foda fuder o serviço de quem trabalha lá, quebrando o lugar, assustando funcionário que faz o trampo dele na humildade!

    "revolução" na USP, não vai dar em nada, não adianta aplaudir!

    ResponderExcluir
  44. Vão se fude bando de playboyzinhos mimados do caralho, só porque não podem mais fumar sua macoquinha sossegado, vem fazer rebelião, tem que levar borrachada mesmo, tem que apanhar da policia pra virar gente, tem que apanhar agora o que não apanhou dos pais quando precisaram, vocês nem sabem o que é Ditadura, não fala besteira,e quero que o cu seus pegue fogo!

    ResponderExcluir
  45. Faz o seguinte os que nao estiverem satisfeitos, de a vaga pra quem quer estudar ...

    ResponderExcluir
  46. Tão sujando a Erva, só isso...

    ResponderExcluir
  47. quem nunca a conheceu, jamais saberá que a Liberdade é um direito natural, e sempre acabará confundindo-na com um 'privilégio'...
    hahahahahahahahahahahaha
    festival de besteiras que assola o 'país'...
    hahahahahahahahahahahaha
    'polícia' na 'universidade' é só lá no 'país' pentacampeão mundial de 'prêmios nobel'...
    hahahahahahahahahahahaha
    tristíssimo e decadente processo de imbecilização do nosso cansadíssimo povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  48. façam o seguinte:
    os caretas estão mandando na cusp há 77 anos, período de tempo no qual foram incapazes de gerar sequer um único prêmio nobel. um nojo e uma vergonha planetária...
    logo, substituam todos os caretas, repetidores do discurso do inimigo (inimigo que tiraniza brasileiros há décadas), por uma coleção de maconheiros estudiosos, para ver se produzem algum prêmio nobel, como novo paradigma de observação científica...
    quem acham?

    ResponderExcluir
  49. Até pode se dizer que há questões diversas envolvidas. Mas o fato é que começou com a mutuca dos caras lá, e foi por isso que começou a porrada lá.

    Os caras da USP vão dizer que sou Imperialista reacionário, mas vê se lá nos EUA, que já tem vários lugares legalizados no medicial, e mais um pouco vai a Califa (aí liberou geral), se eles entraram na porrada ?

    Como quer ser filósofo burro desse jeito ? Se ganha as coisas no gogó, não na porrada. Veja o Lula. mó gogó faturou até titulo de doutor huahaauaauaauaauaauahauahahu

    os que tão gastando de filósofo tão tudo em cana
    uhauhauaauahauh

    ResponderExcluir
  50. OS CENTROS INTELECTUAIS DA AMÉRICA DO SUL ESTÃO EM BUENOS AIRES, NO CHILE E EM MONTEVIDÉU!
    brasil sil sil não tem prêmios nobel, sacam? é um luto só!
    a verdade é duríssima, galera, mas será sempre a verdade!
    quem curte só a mentira, não poderá jamais estudar ciências...

    O BRASIL É O VAZIO INTELECTUAL DA HUMANIDADE, QUERIDA GALERA, E NOSSA MEDIOCRIDADE INTERNACIONAL (claramente retratada nos comentários dos deprimentes brasidiotas em diversos blogs nacionais) É LAMENTAVELMENTE RECONHECIDA NO MUNDO TODO!

    Prêmios Nobel da Argentina
    César Milstein, Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, 1984; Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz, 1980; Luis Federico Leloir, Química, 1970; Bernardo Houssay, da Fisiologia ou Medicina, 1947; Carlos Saavedra Lamas, Nobel da Paz, 1936.
    Nota-se que os prêmios argentinos são majoritariamente por méritos científicos, diferentemente de países que possuem apenas Nobel da Paz, contando com a “caridade” internacional, tipo os dois Nobel de Timor Leste (“orgulho” da língua portuguesa!)…

    2) – Chile: Pablo Neruda, Literatura, 1971; Gabriela Mistral, Literatura, 1945;

    ResponderExcluir
  51. BRASIL É FAKE, GALERA!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  52. ORRAA, TO FELIZ EM SABER QUE TEM MT LEITOR AQUI QUE TEM IDÉIA FORTE MSM, TA LIGADO DE TUDO QUE TA ROLANDO E NÃO TA SENDO NENHUM ROBOZINHO DO SISTEMA :')

    ResponderExcluir
  53. o brasil não tem prêmio nobel, mas tem dengue, impunidade, abuso de autoridade, achaque, 1 milhão de assassinatos há cada década...
    e tem um timaço de comentaristas em outros blogs que adoram repetir o discurso do inimigo, e, como consequência de sua iludida omissão, ferrar com as indefesas crianças brasileiras, que acabam - na ponta final - pagando toda a conta da violência e intolerância contra brasileiros desarmados que exigem seus direitos, direitos já reconhecidos, na Argentina, no Chile, no Uruguay, em Portugal, na Holanda, no Canadá, na Suíça, em Israel..., que RECHAÇARAM E REJEITARAM toda a legislação naziproibiciopata!

    ResponderExcluir
  54. obrigado, obrigado...
    mas o que importa mesmo é a libertação do povo brasileiro, povo que não pode mais ser cagão, nem repetir o discurso do inimigo, povo que tem ser emancipado na sua plenitude, mora?
    ocupando etc...
    depois, dizem que todo maconheiro é burro, como se a burrice fosse monopólio maconhal...

    hahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  55. podem negar o quanto quizer! mas esse protesto td são pros filhinhos de papai fuma maconha sem estresse

    ResponderExcluir
  56. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  57. sou a favor da liberação (apesar de nao ser usuário), e não tenho nada contra quem usa, mas sinceramente esse "playtesto" lá na usp hein... fala sério!!!

    ResponderExcluir
  58. ficamos felizes de ver que mesmo os proibicionistas têm o direito de postar seu livre pensamento, expressar-se e opinar condignamente aqui neste blog de maconheiros, ao contrário e em vez de serem barbaramente - e inconstitucionalmente - barrados tal como ocorre em diversos naziblogues da web, escritos e subsidiados por verdadeiros fachoblogueiros da rede mundial, que, deprimentemente, não sabem contar nem tampouco conseguem enxergar a nazimontanha de cadáveres que eles próprios - os naziproibiciopatas - foram capazes de colecionar insensivelmente nestas tristes décadas de proibicionismo brasileiro (tema a ser duramente explorado por historiadores de um futuro muito próximo)!

    ResponderExcluir
  59. fhc falou que "somos todos brasileiros" e que temos que encontrar a melhor solução. do jeito que está, ou reprimir ainda mais, não dá, porque já foi testado e falhou!
    quem tem de ceder são os proibicionistas!
    eles são os principais e os únicos responsáveis pela inominável barbárie que assola o brasil, simplesmente pelo fato de que eles e seus métodos estão aí há pelo menos 200 anos. ponto final!

    ResponderExcluir
  60. Porra, tava faltando um pronunciamento da USP! Eu sou aluno e funcionário da USP. E sou usuário de maconha. Sou funcionário público. Eu dou todo apoio aos alunos de São Paulo. Nunca fui tratado mal pela polícia. Mas, por tudo que eu vejo, os alunos de São Paulo sofrem com a ação truculenta e sem sentido da PM. Espero mais PAZ e mais BENEFÍCIOS para toda a população dentro da USP. A ação da PM não faz um mundo menos violento, LUTAMOS por educação para todo o povo para corta o mal pela raiz. Paz de Jah

    ResponderExcluir
  61. Só digo que se fosse legalizado nada disso tava acontecendo

    ResponderExcluir
  62. paz de jah só com unificação policial, brós!
    sem essa de 'polícia militar' pra cima do povo!
    somos 200 milhões de brasileiros, e
    "o povo brasileiro tem ódio e nojo de ditaduras", como muito bem falou ULISSES GUIMARÃES na promulgação da CF88, lembram?!
    "Conhecemos o caminho maldito", disse o Dr. Ulisses!
    e aí?

    ResponderExcluir
  63. Independente de todo o resto que aconteceu...

    Porra galera, fumar maconha na universidade é sacanagem né, fumem fora, custa sair do campus ? Depois reclamam de ser repreendidos, parem de ficar dando bandeira que a policia não embaça.

    ResponderExcluir
  64. APRENDAM E ASSISTAM AÍ: É O QUE TEMOS!

    http://www.youtube.com/watch?v=0pGa7hdxVrk&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=WFoObTqpzjI&feature=related

    ResponderExcluir
  65. ULISSES GUIMARÃES ESTARIA 100% AO LADO DOS ALUNOS!
    SEM TITUBEAR!
    UM HOMEM VELHO...!
    QUE DIZER DE JOVENS QUE ADMIRAM A TORTURA, VIOLÊNCIA MORTAL QUE, COM GRANDES CHANCES, UM DIA VOLTAR-SE-Á CONTRA SEUS PRÓPRIOS FILHOS E NETOS?

    ResponderExcluir
  66. "TEMOS ÓDIO À DITADURA! ÓDIO E NOJO!
    AMALDIÇOAMOS A TIRANIA ONDE QUER QUE ELA DESGRACE HOMENS E NAÇÕES, PRINCIPALMENTE NA AMÉRICA LATINA!".

    Palavras aplaudidíssimas do imenso - infinito - brasileiro, Dr. Professor ULISSES GUIMARÃES!

    Obrigado, Ulisses!
    QUE FALTA VOCÊ NOS FAZ!

    ResponderExcluir
  67. EXTRA!
    EXTRA!
    ESTUDANTES DA USP NÃO NEGARAM FOGO!

    Em assembleia, estudantes da USP decidem entrar em greve geral
    Decisão ocorre no dia em que alunos foram presos após desocupar reitoria.
    Greve geral começa na quarta-feira (9) em toda a universidade.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/em-assembleia-estudantes-da-usp-decidem-entrar-em-greve-geral.html

    PIMBA NA CABEÇA DOS PROIBICIOPATAS...

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    essa valeu a risada!

    o brasil tem jeito!

    ResponderExcluir
  68. IMPEACHMENT DO ATUAL DESGOVERNADOR FACHODITADOR DE SÃO PAULO!

    ALÔ PAULISTAS!
    ALÔ PAULISTANOS!

    AULA DE BALA DE BORRACHA NO ATUAL DESGOVERNADOR E SEUS LACAIOS!

    ResponderExcluir
  69. A CAGADA DO ATUAL DESGOVERNADOR FOI A MORTE E O ENTERRO DO 'PSDB' NACIONAL, POR 20 ANOS!

    CPI DAS PROPINAS EM SÃO PAULO JÁ!

    ResponderExcluir
  70. http://virusplanetario.net/2011/11/09/os-sonhos-que-ocupam-nossos-coracoes-nao-cabem-nos-jornais/

    ResponderExcluir
  71. A MAIOR PAUTA DAS REIVINDICAÇÕES ESTUDANTIS A PARTIR DE HOJE NO BRASIL É O FIM, A EXTINÇÃO IMEDIATA DA FAMIGERADA, TRUCULENTA, TORTURADORA 'POLÍCIA'(HAHAHAHAH) 'MILITAR' (HAHAHAHAHA) BRASILEIRA!

    FIM DA 'PM' JÁ!

    A 'PM' NÃO É, NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ PARTE DA SOLUÇÃO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA!

    A 'PM' FAZ PARTE DO PROBLEMA DA INSEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL! - VEJAM O ASSASSINATO DAQUELA JUÍZA... -

    MARCHAR E PASSEADAS - TODAS DORAVANTE - TÊM DE INCLUIR INDICATIVO DE

    - FIM DA 'PM' NO BRASIL JÁ!
    - FIM DA 'PM' NO BRASIL JÁ!
    - FIM DA 'PM' NO BRASIL JÁ!

    ASSUMAM ESTA LUTA!

    ResponderExcluir
  72. http://www.facebook.com/notes/shayene-metri/desabafo-de-quem-tava-l%C3%A1-reintegra%C3%A7%C3%A3o-de-posse/233831886679892

    ResponderExcluir
  73. Prezada Editoria do Hempadão,
    Para um espaço que prega a legalização, acho que há excesso de 'Anônimos' em seus comentários o que, por si, denota covardia. O guerreiro de verdade não tem medo de mostrar a cara e expor suas ideias, mas o que vejo aqui entre a enorme maioria dos visitantes é um festival de besteiras apócrifas. É essa a galera que quer a legalização? Tô fora! Se estes, salvo alguns poucos que souberam ler nas entrelinhas o significado deste ato na USP, são os indivíduos que se dizem militantes em favor da legalização...melhor deixar como está!
    O universo acadêmico é (ou ao menos era) muito mais que um Estado, é (ou era) um lugar de transformações, é (ou era) a fonte de onde jorram ideias e ideais, é (ou era) o centro das lutas sociais, é (ou era) o lugar onde leis são questionadas mesmo que através da desobediência civil.
    Tentem saber mais sobre os verdadeiros motivos deste ato -como exoneração de professores ligados a sindicatos, revista diária do corpo discente, achaque aos chapadões, etc- e, só então, emitam suas opiniões. Será que eu, que sou do Rio, conheço muito melhor a realidade USPeana do que muitos estudantes da instituição que resolveram se manifestar por aqui? Tudo leva a crer que sim. Por quê? Porque me informo, enquanto estes vão à facul apenas para Zerar o QI.
    Me envergonha -eu, com quase 53 anos e que passou maus bocados em movimentos estudantis no período de chumbo- o que leio nestes comentários, quase todos vindos de pessoas que mais parecem recém-saídas do pré-escolar.
    Reitero: se você é homem ou mulher de verdade, assuma o que diz assinando embaixo. Do contrário, você é menos que nada!
    []ões

    ResponderExcluir
  74. Se eu morasse na USP teria uma opinião formada, nos precisamos de bons policiais, o foda é que em São Paulo e no Rio tem essas porras dessa policia ultra corrupta com cultura formadora de milicianos...se a policia no campus for pra combater só os bandidos eu concordo que ela fique...se rola perseguição a estudantes com revista e o caralho o tempo todo eu acho que a policia deveria sair....
    Se não fosse a policia teriamos mais crimes...eu acho...

    ResponderExcluir
  75. Financia o quê: a polícia que agride, humilhe, bate e protege a propriedade privada que impede que as pessoas que não tem nada, nem mesmo o corpo, fiquem à par da sociedade? Essa é a função da polícia e do exército, sabia?
    Os ideais revolucionários dos alunos e funcionários da USP, no último mês, foram contra a privatização da USP, contra o caráter autoritário do Reitor que se utiliza do espaço público como se fosse sua casa, que aumenta de patrimônio enquanto estudantes morrem dentro dos "campi" sem assistência médica. A descriminalização da maconha é o menor dos discursos.
    Sabe porque ninguém sabe isso? Porque nem uma imprensa "séria" foi conversar com os revolucionários. A Veja, o Estado de São Paulo e a Folhas, as referências em jornalismo sério, são historicamente apoiadoras do PSDB, partido do Governador Geraldo Alckmin e de José Serra (o homem que indicou o atuau Reitor).
    Tudo isso não para impedir que a PM ande na USP: ela sempre andou, inclusive fazia ronda quando o rapaz da FEA foi morto em um assalto. O discurso de autonomia do pensamento universitário está correto quando se pensa na função da Universidade, mas sabe qual é o desejo do PSDB? Privatizar a USP, como fez com tantas empresas estatais quando estava no Governo Federal: Eletrobrás, Telebrás, Cia Vale do Rio Doce etc.
    O discurso dos revolucionário é muito menos pela maconha e muito mais pela política educacional do Ensino Superior; muito menos pela ronda da PM e muito mais pela democracia.
    Não sou da USP, mas eu li a História para entender que todos esses argumentos que a mídia utiliza, inclusive o de "rebeldes sem causa", são meios de virar a população para o outro lado da questão: o lado sensacionalista e errado.

    ResponderExcluir
  76. AH, VC QUER SABER
    ESSE BANDO DEPLAYBOIZINHO LEITE COM PERA DA USP TAO ACHANDO QUE SAO REVOLUCIONARIO, E ESSE PAPO DE PRESO POLITICO MANO,
    AQUI NA MINHA QUBREDA, SAO MATEUS ZONA LESTE, SE A PM TE PEGA TE ESPANCAM TE ROBAM E TE HUMILHAM, OS BOY SO TEM A ERVA APREENDIDA VAI PRA DELEGACIA E EH LIBERADO, MANO SEMANA PASSADA UM MLK DE 16 TEVE O PE QUBRADO PELA PM E O TENIS ROBADO POR ELES, SÓ PQ TAVA QUEIMANDO UMA PONTA!
    ESSE BOY AE NAO SABEM DE NADA, NAO MEXEM O CU PRA AJUDA A FAVELA, PQ ESTAO MUITO OCUPADOS BEBENDO E FUMANDO, E AINDA FAZEM CARTAZ ANTI SISTEMA, MAS NEM SABEM QUE SAO ELES O SISTEMA.
    AE EU QUISER FUMAR UM EM PAZ MEMO, TENHO QUE IR NUMA PRACINHA LA NA PUTA QUE PARIU, PQ NAS PRACINHA AQUI PERTO E NAS VIELA EH RISCO DE FICA ALEJADO QUASE.

    ResponderExcluir
  77. Edson d'Aquino falou tudo

    ResponderExcluir
  78. cambada de filhos da puta que tao do lado da pm, vcs nao merecem ser chamados de brasileiros

    ResponderExcluir
  79. Complementou bem meu raciocínio, Du! Até q enfim alguém que, mesmo provavelmnte não tendo vivido os anos de ditadura, sabe a relevância que o meio acadêmico deveria ter no livre pensar e que, há uns bons 15 anos, vem revelando-se uma fábrica de maurícios e patrícias. E que assina as suas ideias ao invés de, como muitos, apenas dizer que mora em favela e esculachar os que lutam contra o estabelecido em CAIXA ALTA. A estes tenho a dizer o seguinte: quem lutou e morreu na guerra contra a ditadura militar não foi o POVO, já que este idolatrava os militares e seu assistencialismo populista (ou cala-boca), e sim os mais esclarecidos (aqueles que vcs chamam de burgueses), comumente secundaristas e universitários.
    Um deles cita o PSDB como fonte de todo o mal mas tenho certeza que não sabe que um projeto para acabar com o 13º salário foi apresentado com o apoio de 10, de um total de 13, parlamentares da base aliada. Não acredito que passe mas é este governo populista o mentor deste ato de arbitrariedade.

    E valeu a força, Guilherme! É isso aí, assine sempre!

    []ões

    ResponderExcluir
  80. PROS MACONHEIROS A DITADURA CONTINUA!
    NÃO MUDOU NADA!
    ALÔ, BRASIDIOTAS FASCISTAS!
    MELHOR POSTAREM NO NAZIBLOGUE DE REINÓQUIO NAZIVEDO! VÃO DAR CONSELHOS NA PQP!

    ResponderExcluir
  81. Alô, adoradores da pemê...
    hahahahahahahahahahahaha

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/11/pf-prende-policiais-militares-e-civis-que-escoltavam-traficantes-no-rio.html

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1004083-pms-da-rota-vao-a-juri-por-simular-tiroteio-que-matou-2.shtml

    ResponderExcluir
  82. Onde estão colocando meu suado dinheiro, sustentando estudo de quem só pensa em fumar maconha... Fico me imaginando um dia precisar de um medico por exemplo e encontrar o cara fumadão, com os olhos avermelhados, e receitando cocaina pra passar minha dor... É isso ai que estão fazendo com meu dinheiro... Quem não quer estudar vai trabalhar, quem produz não tem tempo pra fazer molecagem... O policiamento esta ai pra proteger quem realmente quer estudar... Se querem reinvidicar, façam algo util, reinvidiquem um Brasil melhor sem corrupção e ladroagem, não queiram ser o passado de alguns atuais governantes... O Brasil só vai progredir o dia que o povo for sério e procurar por seus direitos... Chega de vadiagem... Não sustento vagabundo, o cara estuda de graça e ainda faz baderna... Vai trabalhar que ta cheio de gente com vontade de estudar, dá sua vaga pra quem merece... É isso ai...

    ResponderExcluir
  83. Mimadinhos e filinhos do papai são estes que não querem estudar, só querem farra e vida boa, maconheiros sem rumo, isso é ser mimado pela boa vida, quem rala sabe o quanto suado é ganhar o prato do dia, quem não quer trabalhar e só quer encher o saco esse sim é o vagabundo inutil.
    Brigue por um pais melhor, não queira ser mais uma entre muitas Células cancerigenas que sugam nosso Pais.
    Lutem sim por um Pais melhor, porque não estão exigindo honestidade e sálarios honestos aos politicos, isso sim é ser util ao pais.
    Lutem pelo voto nulo, pela limpeza geral na politica, lutem por um pais sem Células cancerigenas... Não queira ser mais uma delas.

    ResponderExcluir
  84. OS FACHOS NÃO TÊM DISCURSO, PROPOSTA, MUITO MENOS INTELIGÊNCIA, E SÃO MEDROSOS ATÉ O FIM DO MUNDO, A PONTO DE 'ACONSELHAREM' MACONHEIROS A FAZER MARCHA DISSO, MARCHA DAQUILO...
    É PORQUE QUANDO OS FACHOS MARCHAM EM PASSEATA NÃO CONSEGUEM REUNIR MAIS DO QUE 30 INCAUTOS MANIPULADOS POR ANALFABETOS METIDOS À BESTA!
    A LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DA MACONHA - NO MÍNIMO COMO FALOU FHC - CONTINUA, PORQUE A DITADURA CONTRA OS MACONHEIROS É TOTAL NO BRASIL! QUEM NÃO APOIA A REGULAMENTAÇÃO, APOIA O EXTERMÍNIO E TEM CONTAS A ACERTAR COM TRIBUNAIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS SOBRE MORTES, DESAPARECIMENTOS, TORTURAS, PERSEGUIÇÕES ETC., PRINCIPALMENTE CONTRA MACONHEIROS!

    ResponderExcluir
  85. Frágeis criaturas, os proibicionistas. Não aceitam o doce jugo das leis sábias do Criador, da Natureza e do STF. Os mais arrogantes em falar são ordinariamente os menos profundos em saber. Sua intemperanca não é menos funesta que a preguiça. São esses pequeníssimos bichos da terra, de que fala o Camões.

    ResponderExcluir
  86. Lindo discursso pró-maconheiros... Quero ver na pratica, quando filhos agridem as proprias mães, roubam sua propria familia, para ter oq dar em troca de drogas... Lindo discurso amigo, só posso imaginar q vc esteja tbem consumido e dependente desse lixo... Um dia vc vai crescer e entender... A questão não é fazer marcha alguma, é apenas ser util e ter algum valor para a sociedade, não apenas ser um peso aos q sustemtam seu estudo... alguem paga isso nao esqueça... então q seja pago a quem merece, certamente existem muitos q merecem, e certamente não tem tempo para se drogarem, nem fazer confusão sem motivo... Vai estudar garoto, vc ta ai pra isso, faça valer o seu custo...

    ResponderExcluir
  87. QUEM PAGA PELA SUA IGNORÂNCIA E PELA IGNORÂNCIA DE SEUS FILHOS É VOCÊ!
    VOCÊ NÃO TEM EDUCAÇÃO!
    POR ISSO SEUS FILHOS SÃO LADRÕES E ROUBAM-LHE PARA COMPRAR 'DROGAS'... hahahahahaha
    NINGUÉM PODE DAR O QUE NÃO TEM.
    VOCÊ NÃO TEM EDUCAÇÃO? ENTÃO NÃO QUEIRA EDUCAR O FILHO DOS OUTROS!
    OS PAIS IGNORANTES DEVEM DAR AMOR A SEUS FILHOS, SE O TIVEREM.
    EDUCAÇÃO É PARA MESTRES!

    ResponderExcluir
  88. poder-se-ia inferir, lamentavelmente (mesmo e sem qualquer má-intenção), que os proibicionistas que criam - segundo suas próprias palavras - ladrões em suas casas para roubarem e matarem seus próprios pais, estes proibicionistas tristemente já começam a enfrentar o jugo e o castigo de Deus, Deus que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e curvem-se humildemente perante Deus, Jah, Buda, Krishna, Xangô etc., pois estes jamais perseguiram alguém. pelo contrário, foram perseguidos pelos demónios que, mesmo em terra, já ardiam nos quintos dos infernos.

    ResponderExcluir
  89. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1004467-policial-e-ex-sao-condenados-por-morte-de-mulher-em-mg.shtml

    ResponderExcluir
  90. AQUI EM CASA TODOS TRABALHAM E NÃO TEM TEMPO PRA BAGUNÇA, BEM DIFERENTE DE VC... A DROGA FAZ ISSO, SABIA NÃO, PRECISA LER UM POUQUINHO DE JORNAL E SE INFORMAR... NEM AS CONSEGUENCIAS DO Q USA VC SABE...

    ResponderExcluir
  91. Marcelo D2 é o novo reitor da USP

    http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/marcelo-d2-e-o-novo-reitor-da-usp

    Ao final de uma votação apertada, enrolada (e tragada), coube ao rapper Marcelo D2 a cadeira de reitor. O vencedor creditou a vitória ao jingle que pontuou sua campanha "Legalize já / Legalize Já / A Universidade Estadual não pode te revistar".

    ResponderExcluir
  92. QUEM ACONSELHA AOS OUTROS O QUE QUER OUVE CONSELHOS QUE NÃO QUER!

    "Aqueles que se propõem a dar conselhos aos outros devem considerar-se mais hábeis do que aqueles que os recebem, motivo pelo qual sujeitam-se a ser censurados quando se enganam, ainda que em questões irrelevantes"

    RENÉE DESCARTES
    1.637
    Matemático, Filósofo, Jurista
    Pai da Filosofia Moderna

    ResponderExcluir
  93. toda família profundamente ignara - mas com amor no coração - deveria ensinar descartes a seus filhos, de modo a livrá-los de seu próprio destino..., sim, pois, como disse wells,

    "a ignorância é o primeiro castigo do orgulho"

    (herbert george wells - ficcionista britânico do séc. XIX)

    ResponderExcluir
  94. alô, proibicionistas, a maconha é uma planta 100% natural! dá pra fazer chá, dá pra fazer bolo, dá pra fazer roupa, dá pra fazer óleo etc., conforme divulgam diariamente especialistas no mundo inteiro.
    todo proibicionista deveria ser responsabilizado por lesa-humanidade ao propiciar a seus filhos um mundo cheio de álcool, cigarros e tabacos legalizados, e por teimarem em não aceitar que a maconha é planta natural de efeitos nocivos incomparavelmente menores do que as drogas duríssimas como a cachaça e o cigarro livremente comercializados, conforme pesquisas aceitas na argentina, no chile, em israel etc., por exemplo.

    ResponderExcluir
  95. Centenas de alunos da Universidade de São Paulo (USP) deram início por volta das 16h desta quinta-feira (10) a um ato em apoio aos 72 detidos na madrugada de terça (8) pela Polícia Militar durante ação de reintegração de posse do prédio da reitoria da instituição. De acordo com a PM, até as 16h45, a manifestação era pacífica. Os manifestantes estavam no Largo São Francisco, no Centro de São Paulo, em frente à Faculdade de Direito. A corporação enviou um grande efetivo ao local para acompanhar o ato. Os estudantes pedem a saída da PM do campus e a retirada de processos contra estudantes e servidores, cujas ações judiciais foram movidas por perseguição política, segundo se defendem.

    ResponderExcluir
  96. Esse pessoal da usp "queimou o filme da erva" e de quem fuma um no sossego la no campus. Sabe que é proibido, vai fumar na cara da policia!? A descrição continua sendo o melhor remedio............

    ResponderExcluir
  97. Plínio de Arruda: ‘Rodas é um fascista’

    * por Carlos Lordelo
    SÃO PAULO – O político Plínio de Arruda Sampaio, que foi candidato pelo PSOL a presidente em 2010, discursou agora há pouco na manifestação em frente ao Largo de São Francisco, e chamou o reitor da USP de ‘fascista’. “Vim prestar solidariedade contra a repressão do reitor Rodas”, afirmou. “Ninguém pode entrar na universidade – nem a polícia, nem a Igreja, nem o poder econômico. Este ato é contra o processo de fascistização da universidade. É repressão por todo lado”, afirmou. E concluiu: “espero que a polícia não faça besteira agora”.
    Na mesma manifestação, o professor Jorge Luiz Souto Maior disse que a operação de reintegração de posse foi “um gasto considerável para um Estado que deve mais de R$ 20 bilhões em precatórios e R$ 15 bilhões em direitos alimentares”. Para o professor de Direito, “foi uma ação para judicializar a política. Usou-se de força desproporcional para gerar medo em todos e impedir futuras mobilizações”. Souto Maior classificou a ação da PM de “perseguição aos alunos”.

    ResponderExcluir
  98. a última (do dia, é claro)

    http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/t/edicoes/v/segundo-homem-mais-importante-da-quadrilha-de-nem-tambem-e-preso/1692326/

    chocante...

    ResponderExcluir