quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os Benefícios do Cânhamo como Combustível! [CannaBusiness #143]

O CannaBusiness dessa semana tem a honra de contar com um conteúdo enviado por um leitor do Hempadão. Trata-se de um excelente infográfico explicativo da utilização do cânhamo como combustível, ou melhor, O Combustível. Clique na imagem abaixo e divulgue, imprima, compartilhe, postem em seus blogs, facebooks! Informação é a arma e a revolução já começou.

 

enviado por Fábio Rocha

11 comentários:

  1. Pessoal, sobre esse post tenho uma questão a fazer, a energia gasta durante o processo de pirolise é menor que a gerada com a queima do biodisel de cânhamo?
    Qual seria a fonte de calor?

    ResponderExcluir
  2. se nao for, nao tem sentido nenhum.

    ResponderExcluir
  3. UMA dos vários benefícios causadas pelo canhamo !

    ResponderExcluir
  4. se cada um mostrasse um cartaz desses para um amigo careta para que eles se conscientizarem a luta pela legalizaçao ja estaria um passo a frente ;D

    ResponderExcluir
  5. "O Imperador Está Nú", livro do saudoso Jack Herer, mostra tudo isso e mais: a verdadeira história da DEMONIZAÇÃO da canabis (principalmente pela então nascente indústria petroquímica), que tem tudo a ver com esse post!

    ResponderExcluir
  6. essas informacoes sao confirmadas??

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana pessoal! Só não achei muito legal lá embaixo quando fala da Biomassa como fonte a Wikipedia... Isso dá margem para os caretas proibicionistas de plantão criticarem, pois wikipedia não é uma fonte confiável.

    ResponderExcluir
  8. Tinham que fazer uns cartazes assim pra cola na rua pro povão ver o/

    ResponderExcluir
  9. Informações inverídicas. Merece revisão e lastreio em pesquisas científicas.(mas parabéns pela ótima arte). Existem diversas culturas destinadas a produção de biomassa (consulte EMBRAPA) onde se consegue um grande acúmulo de material verde num curto período de tempo (ex. milheto).
    Devolver o BioDiesel ao ambiente sem o devido tratamento? tanto antes quanto depois da queima..... bem difícil.
    Estamos na mesma luta, temos que jogar limpo !
    A informação é necessária.! A boa informação !
    R.B.Cervantes

    ResponderExcluir
  10. aí cara brigado, concidentemente hoje tenho trabalho de geografia sobre fontes de energia, na questão: "fontes alternativas" a minha fonte de pesquisa é o Hempadão, hehehe...

    ResponderExcluir