quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Suíça vai Permitir 4 Pés de Maconha em cada Residência! [Hemportagem #143]

por Pietro

 

Os passos são lentos, mas a primeira vista é necessário ter educação. Não é a toa que a Holanda é o primeiro a país a ter uma cidade legalizada, os mesmos loirinhos de olhos claros foram os primeiros a aderir o sistema mercantil industrializado do capitalismo, destacam-se anos luz de saneamento educacional nos países nórdicos. E de passagem lembramos da Dinamarca, o país com maior investimento no liberalismo virtual, abrindo os portões do compartilhamento p2p livre. Mas desta vez a pauta são os Alpes, e não falaremos de relógios ou chocolate, a questão aqui é o cultivo caseiro que está prestes a ser liberado lá na Suíça.


Foi noticiado pelo Daily Mail que na região francesa da Suíça, foi acordado um relaxamento sob a leis relacionadas a cannabis. Cada residência poderá ter até quatro pés para consumo, é uma forma de não liberar o mercado de cannabis para o turismo, e ao mesmo tempo fazer com que cada consumidor se responsabilize pelo que consome, sem necessidades fiscais. É um sistema muito parecido com o adotado na Argentina. As regras entram em vigor em 1 de janeiro de 2012 nos cantões suíços de Vaud, Neuchâtel, Genebra e Fribourg.


Um passo de cada vez, enquanto na Cannabis Cup a polícia resolveu fazer uma intervenção, outros países se movimentam por baixo do pano para se livrar deste peso nos cofres nacionais que as prisões a inocentes usuários vem acarretando sem fundamento.

31 comentários:

  1. Aee.. Se fosse no Brasil, Eu taria cultivando minhas mudinhas, pra queimalas e conversar com elas na minha cabeça sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Graças... tomara que sirva como exemplo aqui no Brasil. Sim, eu sou um sonhador.

    ResponderExcluir
  3. 4 é pouco na real , mas já é um grande começo

    ResponderExcluir
  4. brasil, pelo amor de deus copie isso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. quem dera poder ter minha plantaçãozinha de buenas

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    To feliz só tava vendo noticias terrveis sobre maconha ultimamente só aqui tem umas boas, então vai mais uma!!!!!
    Os ministros do supremo resolveram manter a proibição de proibir a marcha da maconha, e agora sobre drogas tm, foi o que deu a tentativa de igualar maconha as drogas.
    Mas um passo contra censura, até que enfim boas noticias:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5486055-EI5030,00-STF+autoriza+pela+vez+marchas+pela+legalizacao+de+drogas.html

    ResponderExcluir
  7. Pensando bem 4 pés não é tão pouco assim, se você mantiver um ciclo, de plantas feminilizadas, no caso colhendo trimestralmente sei lá, acho que daria pra suprir, isso se o ditocujo não for uma caipora !

    ResponderExcluir
  8. http://www.dailymail.co.uk/news/article-2062526/Swiss-cannabis-smokers-allowed-grow-marijuana-plants-stop-buying-drugs-illegally.html

    ResponderExcluir
  9. 4 pés !!??? pouco???
    lol !!l em portugal 4 pés dá muinta grama...ou kilosssss!!!
    com muito amor e carinho......
    muinto bom!!!!!!
    tejah

    ResponderExcluir
  10. A LEI É: SE EU QUE PLANTO, EU COMO, EU ESTRAGO, EU JOGO FORA, EU DOU PROS PORCOS, EU PISO EM CIMA E SE EU QUISER, EU ENROLO , QUEIMO E FUMO.... DEVERIA SER SIMPLES ASSIM... AÊ TROUXAS DO SISTEMA: QUEM VAI QUERER TRAFICAR O QUE EU POSSO TER EM CASA? FUMEM UM E SINTAM A PAZ DESSA DIMENSÃO !!

    ResponderExcluir
  11. LEGALIZA BRASILLLLLLLLLLL!!!!!

    ResponderExcluir
  12. quando e que vai ser a vez do brasil ta demorando nao aguento essa proibiçao

    ResponderExcluir
  13. Mais um passo foi dado a nosso favor.

    "Os cães ladram mas a caravana não vai parar!!!"

    ResponderExcluir
  14. 1º mundo é 1º mundo. 3º mundo é uma bosta.

    ResponderExcluir
  15. KRl Brasil Legaliza Logo POw -.- O Futuro é hoje Amanhan só Deus Sabe 4:20 Fui! Legalize !

    ResponderExcluir
  16. Jogam o povo contra maconheiros pra fazer cortina de fumaça. Enquanto isso os torturadores discretamente vão escapando de seus crimes contra a humanidade. Acobertados por uma falsa comissão da verdade pra tentar calar grita internacional.

    ResponderExcluir
  17. VOU MORAR NA SUICAAAAAAAAAAAAAAA JAH BLESS

    ResponderExcluir
  18. No Brasil está tudo 100% dominado. Segundo Nem - preso no RJ - metade dos lucros da venda de substâncias ia para pagar a 'polícia', que fazia escolta do produto desde o Paraguay. T'aí. O estado brasileiro está 99,999999...8% canceroso. Salvam-se poucos, porque, se fosse do contrário, o Brasil jamais seria o que é nem teria chegado aonde chegou - ao fundo do poço! Uma vergonha para toda a humanidade! E deveríamos ser o exemplo maior... A Educação é tudo para o ser humano! Fora da Educação só há doença, loucura, miséria, sofrimento, inveja, traição,..., morte!

    ResponderExcluir
  19. SUPERLOTAÇÃO DOS CAMPOS DE EXTERMÍNIO E DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO BRASILEIROS EQUIVOCADAMENTE CHAMADOS DE 'CADEIAS' NO BRASIL!

    CNJ
    Balanço de mutirão carcerário contabiliza liberação de 21 mil pessoas que estavam detidas ilegalmente
    Entre 2010 e 2011, o CNJ revisou 279 mil processos criminais em 24 estados e no Distrito Federal. Além das libertações, foram concedidos 41,1 mil benefícios

    Balanço do mutirão carcerário feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre janeiro de 2010 e novembro de 2011, revela a libertação de 21 mil pessoas que estavam detidas ilegalmente em presídios, cadeias públicas e delegacias.
    “Eu não conheço que exista coisa semelhante e análoga no mundo”, disse o presidente do CNJ, Cezar Peluso, ao relatar a manutenção de pessoas com penas provisórias vencidas ou tempo de condenação já cumprido.
    Entre 2010 e 2011, o CNJ revisou 279 mil processos criminais em 24 estados e no Distrito Federal. Além das libertações, foram concedidos 41,1 mil benefícios, como a progressão de pena, “que não eram garantidos nas execuções penais”.
    Segundo Peluso, medidas de ressocialização dos presos como a capacitação para o trabalho e a escolarização, previstas em lei, são exceções nos presídios brasileiros. Apenas 14% dos detentos têm acesso a alguma atividade de trabalho e 8% a estudo.
    Atualmente, são realizados mutirões em São Paulo (até agora 60,5 mil processos analisados), Rio de Janeiro (13,9 mil processos) e na Bahia (pouco mais de 7 mil).
    O Brasil contabiliza cerca de 475 mil detentos. Desse total, 43% são provisórios. O déficit estimado de vagas é de 147 mil.

    ResponderExcluir
  20. O Brasil precisa de todo um trabalho de discriminalização da planta seguindo da sua legalização, enquanto a mente do brasileiro for alienada pela mídia e por bases econômicas conservadoras as coisas não irão rolar.

    ResponderExcluir
  21. cultura + Brasil = bunda de fora e ticutuco-mecutuco.... acham que um país assim vai onde?????? no máximo a um puteiro!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. ideia simples e inteligente.
    Tudo que um maconheiro brasileiro quer, plantar sua cannabis, difícil eh a nata politica entender.... BRASIL.

    ResponderExcluir