sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nacionalização do Movimento pela Legalização da Maconha! [ObsERVAções Ed. #147]

por Renato Cinco

No dia 19 de dezembro, na última reunião do Movimento pela Legalização da Maconha de 2011, decidimos aceitar a criação de coletivos do MLM em outras cidades. Os pretendentes precisam concordar com o manifesto e se comprometer a fazer reuniões abertas e amplamente divulgadas. E para consolidar este processo pretendemos fazer o I Encontro Nacional do Movimento pela Legalização da Maconha em junho, no Rio, durante a Cúpula dos Povos, que será uma reunião da sociedade civil mundial paralela à Rio + 20.

 

O Movimento pela Legalização da Maconha surgiu no Rio em dezembro de 2010 com o objetivo de apoiar a Marcha da Maconha e organizar a nossa luta durante todo o ano. Neste primeiro ano de existência conseguimos realizar uma série de atividades importantes: contribuímos decisivamente para a Marcha da Maconha do Rio, fizemos a campanha de doação de sangue “Maconheiro Sangue Bom – O Sangue da Paz” e o Dia pela Legalização da Maconha em 18 de novembro.

 

A luta pela legalização está avançando, mas ainda são muito fortes os preconceitos e interesses contrários a nossa causa. Não tenho dúvidas que o desfecho dessa batalha vai depender da nossa capacidade de mobilização. Por isso, ano que vem nossa tarefa mais importante é fazer bombar a Marcha da Maconha. Precisamos desde já fazer um esforço de propaganda para que mais cidades participem do movimento e nas cidades que já marcharam temos que divulgar como nunca.

8 comentários:

  1. primeira na roda. 2012 minha presença confirmada na Marcha da Maconha no Rio em Maio e no Dia pela Legalização da Maconha em Dezembro. É muito importante em 2012 todos comparecerem nas marchas, mostrar q somos muitos, fazer a massa e espantar todo o preconceito existente. Faça um compromisso com vc mesmo de ir na marcha, isso é uma obrigação de todos maconheiros q lutam por um futuro livre.

    ResponderExcluir
  2. Vamo que vamo!

    Paulo
    CANNAPS

    ResponderExcluir
  3. Cinqueira na cabeça.
    Pode fláin, Cinco!
    Bombar é o verbo!

    ResponderExcluir
  4. vamo para nao galera, a hora é agora

    ResponderExcluir
  5. Isso ai galera, todos divulgando ao maximo!
    Quem sabe um dia cheguemos ao nosso objetivo!

    ResponderExcluir
  6. COOOOOOOOMO FAAAAASO PRA AJUDA A LEGALIZE ! MORO EM JOAO PESSOA PB

    ResponderExcluir
  7. pq o dia pela legalização é 18 de novembro???

    ResponderExcluir
  8. Qual éo objetivo de legalizar a maconha?

    ResponderExcluir