terça-feira, 27 de março de 2012

Longe de Vestir o Pijama, FHC segue Defendendo o Fim da Guerra às Drogas! [Chapa2 #161]

Quando era Presidente, Fernando Henrique Cardoso seguiu direitinho a cartilha norte-americana da guerra às drogas e a lei brasileira ainda punia o usuário de drogas com prisão. Hoje, com 80 anos, ele tem plena consciência de que estava errado. E está trabalhando para reparar os danos…

 

Enquanto alguns ainda olham com desconfiança para mudança de opinião do velhinho, ele segue firme como voz de liderança no debate sobre o fim da guerra às drogas com chefes de estado de todo planeta. Com uma sociedade tão conservadora fica difícil acreditar que FHC esteja usando a bandeira da descriminalização como estratégia política. Ou você acha que povo votaria em um candidato que quer "liberar a maconha"?

 

Na semana passada ele colocou a cara na frente da câmera mais uma vez e lançou um vídeo explicando detalhadamente tudo que está defendendo. É um vídeo perfeito para mostrar para o papai, mamãe e o tio careta. Clique no LEIA MAIS para assistir.

 

 

FHC não precisa participar da Marcha da Maconha, mas se resolver aparecer deve ser bem recebido pela galera. Como político, seu trabalho é justamente na articulação de propostas no meio político. Já o usuário faz a mobilização das ruas que pressiona o Estado. Assim, a luta cresce em todas as esferas e mudança fica cada vez mais próxima.

26 comentários:

  1. tem esse video no youtube???
    nao consigo ver aqui

    ResponderExcluir
  2. pode falar o que for,
    acreditar que o FHC não "sabia" o que estava fazendo quando foi presidente é a mais pura inocência.

    ele é, como qualquer outro da raça, movido a interesses, não necessariamente eleitoreiro, mas todos sabemos que a legalização da ganja é um puta interesse pra MUITA gente e representa MUITO dinheiro inclusive prá gigantesca indústria do CIGARRO e claro, MUITO MAS MUITO DINHEIRO EM IMPOSTO.

    FHC = FALSO PROFETA

    já fomos avisados que viriam,
    em toda parte por todo mundo

    ResponderExcluir
  3. Se quisermos legalizar a maconha temos que nos envolver em meios políticos já que é assim que o país funciona. Não adianta ficar criticando os interesses de políticos como o FHC e dizendo que ele é um falso profeta, temos que aproveitar a chance e nos apoiarmos em uma relação de mutualismo, a qual vai proporcionar melhoras para os usuários e pra a economia do país

    ResponderExcluir
  4. concordo com este pensamento, o mutualismo deveria ser nosso norte realmente, o melhor para todos.
    mas infelizmente relações de mutualismo por aqui são as que os políticos mais estabelecem:
    uma mão lava a outra. você promove essa idéia, nós te suportamos e a gente divide o lucro depois.

    uma legalização real não deve ser fundamentada por laranjas e partidos.

    a economia do país pode crescer muito com a legalização, mas todo mundo sabe quem vai ganhar realmente com isso.

    monocultura: se a ganja for legalizada como impulso para a indústria, é isso que ela vai virar. produto como qualquer outro... embalagem, especulação, imposto, monopólio...

    se for pra legalizar e virar produto como qualquer outro, que seja somente descriminalizada e que cada um plante a sua.
    mas dá pra sacar que não é esse o interesse dessa galera aí, que já teve a chance de fazer algo e é claro que não fez porque tinha muitos outros interesses na frente naquela época.

    agora que os ventos mudaram, os interesses também foram atrás, não se deixe enganar

    ResponderExcluir
  5. Ola Anônimo que disse que FHC é Falso profeta, pergunto eu a você, o que você fez até hoje para a nova politica de Drogas??
    E se ele é falso Profeta ou não, eu lhe pergunto, temos alguém mais influente que um Ex-presidente da republica para representar o que queremos hoje?
    Temos alguém tão influente quanto ele e o Dr Druzio Varella que abraçou a causa?
    Mesmo sendo com segundas intenções ou não. Haja visto que, nós mesmos deveríamos mostrar a todos que a nossa planta rende muitos lucros, pois afinal a legalização é para que??
    Não é só pra podermos deixa de apanha da policia, e sim para beneficiar a todos direta ou indiretamente.
    Então penso eu Sr. Anonimo que antes de julgar deviamos repensar o que vamos dizer, por que afinal de contas Hipocrisia é a Droga do Século.

    E por fim pessoal deem uma passada la no LegalizePR!

    www.legalizepr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nóis! CURITIBA NA ATIVA!!

    ResponderExcluir
  7. FHC = THC vão se foder socialistas e comunistas de merda!

    ResponderExcluir
  8. FHC vendeu o brasil inteiro, ai vai todo maconheiro começar a pagar pau pra ele só por causa de legalização é? é o puto é?

    ResponderExcluir
  9. FHC na presidência da república 2014 !!

    ResponderExcluir
  10. Como o FHC disse o povo tem que estar bem informado e motivado, para existir sucesso.A gestão dele como presidente não vem ao caso nos dias de hoje , mesmo sabendo que os frutos que o brasil colhe foram plantados por ele , como por exemplo o plano real .Concordo com as palavras de legalizepr.É difícil ter alguém tão expressivo, tomando uma atitude encorajadora para a população mal informada.

    ResponderExcluir
  11. STF é quem vai fazer a real justiça: maconha será legalizada porque da nossa pele pra dentro quem manda somos nós. Se há uma minoria percentualmente tendendo a zero que comete delitos sob efeito de drogas, há uma maioria criminosa que se elege. E nem por isso a política profissional, assalariada, foi proibida. Não voto nem em FHC, nem em Soninha Francine, nem em Cabral, mas nem que façam comício em cima dum pé de maconha.

    A 'independência' do Brasil aconteceria, era questão de tempo. Alguém soprou no ouvido de Pedro: proclama, antes que outro o faça, mete teu nome na história.

    Blá-blá-blá de político burocrata é somente blá-blá-blá. Congresso inerte e perverso. Tudo o que precisamos é de um lugar ao sol na pauta do STF.

    ResponderExcluir
  12. Maconha é planta de Deus... LEGALIZE JA!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola Vitor, não to dizendo que todo Maconheiro vai pagar pau pro FHC, mais a questão é, em quem vamos nos apoiar??
    Temos bons representantes como o Cinco e o Dr. André, mais apenas eles não são suficiente, precisamos cada dia mais de pessoas Influenciadas para nos defender.E como temos conosco o FHC, temos que apoiar ele junto conosco, não podemos espanta-lo, e querendo ou não FHC deixou o Brasil muito melhor do que era antes dele ser Presidente.Não sei quantos anos tu tem, mais pergunte a seu pai como era o Brasil Antes de FHC.E pra Finalizar, se Dilma apoiar nossa campanha, vamos meter a boca nela também ficar sem a legalização(ou descriminalização), ou vamos "ficar" do lado dela e ganhar nossos direitos.
    E ai rapaziada não se esqueça LegalizePR!

    www.legalizepr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. MELHOR o fhc falar qq merda mas q seja a favor do q ele ser contra.. nao estaria ajudando

    ResponderExcluir
  15. Onde que a liberação da maconha seria problema para industria do cigarro?

    ResponderExcluir
  16. Assim como foi com a união civil dos gays, a descriminalização ou legalização virá através do STF, pois se depender dos políticos e da bancada evangélica não chegaremos lá nunca.

    ResponderExcluir
  17. Não confio de jeito nenhum em políticos!

    Mais se ele continuar e não arregar com esse ideal, tens meu voto e de muitos outros maconheiros!

    ResponderExcluir
  18. E o brasil sil sil irá respeitar seu compromisso com a FIFA e as indústrias de cerveja e cachaça no brasil, ligando o "país" (hahahahahaha) às atividades alcoólico-desportivas, e ensinando às novas gerações que o álcool é importante, a bola também, e a perseguição de maconheiros também, é o mais importante.... está mais do que provado que o brasil não é nem nunca foi um "país" (hahahaha) de verdade, pois nos países de verdade vale o estado de direito democrático. Agora, foi liberada a aposentadoria vitalícia para senadores e ex-senadores brasileiros... puuuutz. E quem lembra daquele "paladino" da moralidade, o DEMÓNIO DAS TORRES, amigaço de bicheiros supostamente homicidas???. Alô, ONU, missão de paz no brasil já!

    ResponderExcluir
  19. Legalize Paraná, antes do FHC, estamos falando de cangaceiro Collor, cangaceiro Sarney e militares psicopatas. Qualquer um que viesse depois disso seria melhor. Não é mérito nenhum ser melhor que tais antecessores.

    ResponderExcluir
  20. Saudades da epoca do FHC quando discutiamos as reformas politica, tributaria, constitucional e eleitoral.. E o nosso congresso junto com o PT a unica coisa que fazia era barrar tudo! Povo aqui no Brasil tem memoria curta.
    []s

    ResponderExcluir
  21. caralho, não sei pq tem pessoas q se proibem de pensar dessa forma, não quebram o tabu de jeito nenhum. Triste

    ResponderExcluir
  22. AMIGOS E COMPANHEIROS DO HEMPADÃO....

    ESQUEÇAM TODOS OS COMENTÁRIOS FEITOS AQUI!!!!

    AGORA TE PERGUNTO, O QUE É UM POLITICO?

    ABRAM OS OLHOS!








    FAÇA O SEGUINTE, ESCUTE O QUE O MESTRE BEZERRA DA SILVA SEMPRE DISSE!

    CURTA ESSA MUSICA E ABRA A CABEÇA!


    CANDIDATO CAÔ CAÔ
    http://www.youtube.com/watch?v=f3UycTiQW4s

    ResponderExcluir
  23. FHC apoia a causa, isso que. Importa!

    ResponderExcluir