segunda-feira, 26 de março de 2012

Os Remédios Legais Sancionados pela Igreja! [OnJack Ed. #161]

Nesta altura, virtualmente os únicos tratamentos médicos que os País da ICR autorizava às pessoas da Europa Ocidental eram:

 

1. (a) Usar uma máscara de pássaro (para afastar a peste).

(b) Consertar ossos fraturados e limpar queimaduras.

2. Sangrar copiosamente todos os pa­decentes de gripe, pneumonia ou febre. Apesar de este ter sido o tratamento mais usado pelos médicos na Europa e na América até ao nosso século, ele nunca resultou, por mais sangue que tirassem!

3. Rezar a santos específicos para se obter curas miraculosas (p. e., a Santo Antônio para o ergotismo, a Santa Odília para a cegueira, a São Benedito para envenenamentos, a São Vito para a epilepsia).

4. Beber álcool, que era prescrito para uma série de problemas de saúde.

Em 1484, o Papa Inocêncio III denun­ciou os curandeiros da cannabis e outros praticantes de medicina vegetal, procla­mando que o cânhamo era um sacramento profano pertencendo ao segundo e terceiro tipos de missa satânica. Esta perseguição durou mais de 150 anos.

 

De acordo com a Igreja medieval, o conhecimento satânico, e as respectivas missas, dividiam-se em três tipos:

 

. Invocar ou adorar Satanás.

. Possuir Saberes de Feiticeiro (p. e., os ervanários e os químicos) versando a confecção, uso ou transmissão a terceiros de qualquer unguento ou preparação — incluindo a cannabis — enquanto medicamento ou sacramento espiritual;

. Encenar a Missa Bufa, isto é, repre­sentar paródias irreverentes ou satíricas
sobre os dogmas, doutrinas e rituais da ICR e/ou as suas crenças absolutas. A Missa Bufa equivalia aos Simpsons, ao programa In Living Color, à música rap, a Mel Brooks, à Second City-TV, aos Monty Python, ou aoSaturday Night Live (em particular o grupo do Padre Guido Sarducci).

 

Dado que os padres-burocratas me­dievais suspeitavam que por vezes eram alvo de chacota, ridículo ou troça por parte daqueles que estavam sob a sua

alçada — amiúde os mais educados e proeminentes monges, membros do clero e cidadãos — a ingestão de cannabis foi proclamada um ato heréti­co e satânico.

 

CONTRADIÇÕES

Apesar deste ataque multissecular de­sencadeado pela força política e religiosa mais poderosa da civilização oci­dental, o cultivo do cânhamo prosseguiu no norte da Europa, Ásia e África. Enquanto a igreja perseguia os uti­lizadores de cannabis na Europa, os con­quistadores espanhóis afadigavam-se a plantar cânhamo pelo mundo fora para fornecer velas, corda, estopa, roupas, etc.

14 comentários:

  1. erva do capeta o maluko fik de olho vermelho meu deus enforquem e queimem ele na praça! eiuheauihiueahuaeihuiaehuiaehuieahuiea

    ResponderExcluir
  2. anos negros quando a igreja catolica dominava o pensamento

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou Assassin's Creed 2 esse médico. Religião estragou o mundo essa é a verdade né.

    ResponderExcluir
  4. jesus cristo é o senhor,nao a igreja..

    ResponderExcluir
  5. religião é para os fracos

    ResponderExcluir
  6. é por essas e outras que digo ser ateu... acredito que Deus existe e nEle eu creio...
    mas na igreja, nem faço questão de ir.

    ResponderExcluir
  7. Isso pq nao podemos nos esquecer da inquisição, aonde insanamente matavam todos os contrarios a igreja catolica, essa merda de igreja que só abre a boca p/defecar inverdades... LEGALIZE HÁ!!!

    ResponderExcluir
  8. E ae rapaziada deem uma passada la no LegalizePR!, e nos add no Facebook também, perdemos nossa antiga página, mais já fizemos outra.

    www.legalizepr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amigo.. ou vc é ateu ou acredita em deus.
    ser Ateu quer dizer nao acreditar em Deus!!!
    E os anos que a Igreja dominou. nao foram NEGROS... Foram bem brancos.. cheio de homens de olhos claros dando uma de bonzinhos...
    NEM TUDO QUE É NEGRO REMETE AO MEDO NÃO.
    Estudem mais a Inquisição... os Concílios da igreja e o segredo do Santo Graal.

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito na relatividade, na maneira como se vê as coisas. Naquela época, não se acreditava que a igreja 'dominava'. Assim como alguns de vocês dizem que ela dominava e hoje acreditam que ela ainda não domina.

    O que eu não entendo é porque tanto se falar de igreja, já que o assunto do blog é outro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito na relatividade, na maneira como se vê as coisas. Naquela época, não se acreditava que a igreja 'dominava'. Assim como alguns de vocês dizem que ela dominava e hoje acreditam que ela ainda não domina.

    O que eu não entendo é porque tanto se falar de igreja, já que o assunto do blog é outro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. "Em 1484, o Papa Inocêncio III denun­ciou os curandeiros da cannabis e outros praticantes de medicina vegetal, procla­mando que o cânhamo era um sacramento profano pertencendo ao segundo e terceiro tipos de missa satânica. Esta perseguição durou mais de 150 anos."

    Qual a fonte dessa referência?

    ResponderExcluir
  13. a religiao atrasou o desenvolvimento da humanidade por 5 mil anos

    ResponderExcluir