domingo, 1 de abril de 2012

#2 - Denis Russo Burgierman – Jornalista

Jornalista libertário que viajou pelo mundo de mochilão para conhecer as políticas mais progressitas na questão das drogas para lançar o livro "O Fim da Guerra - A Maconha e a Criação de um Novo Sistema para Lidar com as Drogas".

 

"Criminalizar o usuário é insustentável numa democracia e custa imensamente caro para a sociedade. Colocar usuários na cadeia simplesmente não tem nenhum efeito positivo para a sociedade. Na cadeia, ele terá ainda mais acesso a drogas. Por conta disso, em praticamente todas as democracias desenvolvidas do mundo, a tendência é de não colocar usuários na cadeia. Mas a descriminalização não resolve nenhum dos problemas graves ligados a drogas. Ela não tira poder do tráfico, não garante a qualidade do fornecimento de drogas, não garante o cuidado ao dependente. Ou seja, é uma solução paliativa – melhor que nada, mas insuficiente", disse em entrevista ao Coletivo DAR.

 

O jornalista também participou do programa Agora é Tarde, veja só:

 

5 comentários:

  1. Meu voto vai pra Denis tem muita pobriedade do que falar, tanto com informações de total racionalidade e particularidade criticar.Parabens.

    ResponderExcluir
  2. meu voto vai pro Denis !!

    ResponderExcluir