sexta-feira, 13 de abril de 2012

ObsERVAções Curtinhas! [Ed. #163]

por Renato Cinco

 

Como prevíamos, 2012 será um ano histórico para a luta pela legalização da maconha no Brasil. Até agora são 31 cidades brasileiras inscritas para a Marcha da Maconha e ainda há tempo para que muitas outras se inscrevam. Veja a lista no site da Marcha e se a sua cidade não estiver por lá, leia o Manual do organizador e mãos à obra!

 

***

Ontem participei de um debate muito importante sobre a legalização promovido pelos “Defensores Públicos em Movimento”. Foi uma grande oportunidade de diálogo com profissionais que têm como função defender os cidadãos que não têm condições de pagar advogados.

 

 

Entre muitas outras coisas aproveitei para falar sobre as prisões injustas de cultivadores de maconha para consumo próprio. Eles ficaram muito interessados nos argumentos técnicos sobre cultivo e combinamos realizar ações para melhorar a qualidade da defesa dos “growers”.

 

***

 

As mulheres brasileiras obtiveram uma grande conquista esta semana com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer o direito ao aborto de fetos sem cérebro. Mais uma vez o STF decide a favor das liberdades individuais.

 

Porém, sou a favor da legalização do aborto como opção para que qualquer mulher possa interromper uma gestação indesejada nos primeiros meses de gestação. Ainda precisamos avançar mais.

6 comentários:

  1. Cara eu acho que se as marchas fossem todas no mesmo dia, ou pelo menos na mesma semana o impacto seria maior, agora com as datas todas fragmentadas acho que o movimento perde força.

    ResponderExcluir
  2. sei lá, tudo tem dois lados

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Higor!! a porra toda no mesmo dia ia dexa os caretas de queixo caido com tamanha organizacao dos maconha

    ResponderExcluir
  4. A legalização do aborto de anencefalos foi um grande passo para o Brasil, e este passo é o que me motiva a ir para a Marcha da Maconha. Viva a liberdade, sempre!

    ResponderExcluir
  5. legalizacao do aborto de um feto sadio é mais complicado do que simplesmente uma 'opção individual' uma vez que ali temos DOIS indivíduos.

    Sei que hoje são praticados abortos com condições mínimas de higiene.

    Complicado..

    ResponderExcluir
  6. Mantenha-nos informados se haverá, onde, e se será publico esse intercabio de informaçoes com a Defensoria Publica.

    ResponderExcluir