por Pietro
Seguindo a tendência de outras cidades americanas, Chicago foi dominada por uma marola estranha, densa e verde. São os ares da descriminalização que nos últimos dois anos vem se alastrando pela América do Norte.
Ainda mais recente, é a onda verde que está passando pela América do Sul, "contaminando" a Argentina, Bolívia Uruguai e até o Brasil, com as propostas de descriminalização tramitando no STF e no projeto de reforma do código penal.
Nesta quarta-feira os vereadores de Chicago aprovaram por 43 votos a três a descriminalização da posse de pequenas quantidades de maconha. Agora, o usuário flagrado com até 15g da erva receberá uma multa entre 250 dólares e 500 dólares, mas não será tratado como criminoso.
Não podemos negar que a lei está longe do ideal de legalização, mas representa um avanço na luta contra o proibicionismo. A crise que apavora o primeiro mundo vem abrindo os olhos da classe política para a nossa querida cannabis, que no mercado regulado pode ser uma ótima fonte de arrecadação de impostos.
No Brasil os passos ainda são lentos, mas o caminho é sem volta.
Multa? fala séério!
ResponderExcluirMulta? fala séério! 2
ResponderExcluirAcontece, cada pais vai fazer de seu jeito, e que acha melhor, o Brasil creio eu que vai fazer da melhor maneira possível
ResponderExcluirbizarro ser multado!
ResponderExcluirporém... melhor que ser preso!
LEGALIZA BRASIL 2012!
porra se for pra dar multa ´pe melhor continuar assim kkk, 250 conto pqp
ResponderExcluirpelomenos a chance de fica com nome sujo acabou!
ResponderExcluiralém de pagar quem vende, paga o governo. acho justo sim. o negócio é plantar e ficar diboa sem sustentar terceiros.
ResponderExcluir