quinta-feira, 28 de junho de 2012

Descriminalização da Maconha em Chicago! [Hemportagem 174#]

por Pietro

Seguindo a tendência de outras cidades americanas, Chicago foi dominada por uma marola estranha, densa e verde. São os ares da descriminalização que nos últimos dois anos vem se alastrando pela América do Norte.


Ainda mais recente, é a onda verde que está passando pela América do Sul, "contaminando" a Argentina, Bolívia Uruguai e até o Brasil, com as propostas de descriminalização tramitando no STF e no projeto de reforma do código penal.


Nesta quarta-feira os vereadores de Chicago aprovaram por 43 votos a três a descriminalização da posse de pequenas quantidades de maconha. Agora, o usuário flagrado com até 15g da erva receberá uma multa entre 250 dólares e 500 dólares, mas não será tratado como criminoso.


Não podemos negar que a lei está longe do ideal de legalização, mas representa um avanço na luta contra o proibicionismo. A crise que apavora o primeiro mundo vem abrindo os olhos da classe política para a nossa querida cannabis, que no mercado regulado pode ser uma ótima fonte de arrecadação de impostos.


No Brasil os passos ainda são lentos, mas o caminho é sem volta.

7 comentários:

  1. Acontece, cada pais vai fazer de seu jeito, e que acha melhor, o Brasil creio eu que vai fazer da melhor maneira possível

    ResponderExcluir
  2. bizarro ser multado!
    porém... melhor que ser preso!

    LEGALIZA BRASIL 2012!

    ResponderExcluir
  3. porra se for pra dar multa ´pe melhor continuar assim kkk, 250 conto pqp

    ResponderExcluir
  4. pelomenos a chance de fica com nome sujo acabou!

    ResponderExcluir
  5. além de pagar quem vende, paga o governo. acho justo sim. o negócio é plantar e ficar diboa sem sustentar terceiros.

    ResponderExcluir