terça-feira, 26 de junho de 2012

Dia Mundial de Combate as Drogas e a Proibição mais Perto do Fim! [Chapa2 Ed. 174#]

Hoje é o dia mundial de combate as drogas. Em alguma sala do Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crime (UNODC), em Viena, os burocratas do proibicionismo devem estar comemorando a data com um bom vinho italiano. Em outros países, inclusive no Brasil, foram programados atos públicos de destruição de toneladas de drogas apreendidas.

 

Viajando um pouco com o poder dos canabinóides é possível comparar esse dia com o último baile do Império do Brasil. No dia 9 de novembro de de 1889 a aristocracia real se reuniu para uma grande festa na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, apesar do clima de total instabilidade política que seis dias depois resultou na proclamação da república.

 

Tudo bem que o proibicionismo das drogas não vai ser derrubado na próxima semana. Mas é possível dizer que já vivemos o período histórico que antecede o seu sepultamento. Por mais que a ONU insista na guerra às drogas, é possível observar um avanço firme e constante de chefes de estado que vão público questionar o atual modelo de política de drogas.

 

Chama atenção o fato das iniciativas pioneiras estarem surgindo aqui na América Latina. Em defesa da folha de coca o presidente boliviano Evo Morales renunciou temporariamente a Convenção Única de Entorpecentes da ONU (tratado que consolidou a proibição em todo planeta). Mas o nome do momento é o presidente do Uruguai, José Mujica, que apresentou um projeto de e regulamentação do comércio de maconha, definindo todas as regras de produção, distribuição e comercialização da cannabis. E na Argentina o porte de drogas foi descriminalizado em 2009.

 

Como já foi dito em outros posts, o governo brasileiro mantém uma omissão vergonhosa na questão das drogas. É do tipo que não quer manter a proibição, mas não tem coragem de defender a legalização ou descriminalização. Mas pode ser o contrário: quer manter a proibição e não tem coragem de criticar a legalização ou descriminalização.

 

A opção pelo silêncio atrapalha a realização de um debate saudável e coloca o Brasil como forte candidato a ser a última nação a acabar com a criminalização das drogas, de seus mercadores e usuários. Não custa nada lembrar que fomos o último país a abolir a escravidão.

 

Aos que preferem comemorar o dia mundial de combate as drogas eu aviso que a festa está com os dias contados. A galera que luta verdadeiramente em defesa da vida e da família está virando esse jogo.

19 comentários:

  1. da pra acreditar???? kkkkkkkkkk http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2012/06/24/302994-doidona-confunde-poste-eletrico-com-ponte-na-republica-tcheca vale um post aqui ou nao???

    ResponderExcluir
  2. Acho q Hempadão viajou...Brasil tem governo? Eu vejo um dois de paus sem personalidade manadado por USA, ONU, ou seja, por pessoas jurídicas ultra-desmoralizadas.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser uma comparação viajante, mas é algo histórico nosso, fomos o último país ocidental a abolir a escravidão. Vamos batalhar para que em relação as drogas seja diferente.

    ResponderExcluir
  4. Agora que o Brasil já tem um trocadinho no bolso, pode, em conjunto com argentina, bolívia, chile, etc, mandar os EUA com seu fricote proibicionista catar coquinho. Quem manda no Brasil são os brasileiros, vamos legalizar, não temos uma população que se borra de medo de uma florzinha! Infelizmente, temos parte da população desinformada ou subserviente à ideologia religiosa estadunidense.

    ResponderExcluir
  5. Até o México que sempre adotou a política proibicionista e já foi mais rico que o Brasil, está se fudendo com o tráfico criado por leis que criminalizaram a flor de canabis. E agora México, os EUA e a ONU vão ajudar vocês? Se o Brasil continuar a aceitar a proibição imposta pela ONU via EUA, como ficarão as fronteiras brasileiras com traficantes de todas as organizações criminosas querendo distribuir suas drogas no Brasil? Será que haverá muita matança de inocentes? Será que haverá, se já não hã, nestas fronteiras distantes e esquecidas pelo estado, uma população subjugada pelo tráfico? Será que as crianças e adolescentes que moram na fronteira serão usados como "operários" do tráfico? Será que nínguem verá todos os absurdos supra citados em lugares tão esquecidos? Será que tem proibicionista que só pensa no próprio umbigo?

    ResponderExcluir
  6. Lembra o trafico de escravos africanos do Brasil, quato mais a inglaterra proibia, mais lucrativo era o mercado. Enfim quando o mundo aqui já tinha abolido a escravatura negra, o Brasil se referia a pessoas que tinham ideias abolicionistas, como chamam os que querem regulamentar a maconha hoje, nem to falando de drogas de viciados, safados, noias, futuros craqueiros e sei-la mais o que.
    Daqui a cento e poucos anos a frente caso a maconha seja regularizada hoje, terão pessoas brigando e chamando a maconha de droga com mesmo desprezo que alguns olham para os irmãos de cor hoje, depois de cento e poucos anos, Brasil é sempre o ultimo.
    Dai vc pensa esse cara tá comparando pessoas com erva?? eu não!! só estou constatando que nosso mercado tratou, e se for lucrativo e economicamente viavel tentará fazer de novo.
    Como diz aquele som do traje a rigor:
    "a terra é uma beleza
    o que estraga é essa gente"

    ResponderExcluir
  7. Ultraje a Rigor
    Tenho que rolar esse som pra quem não conhece, vou dedicar aos proibicionistas nesse dia tão importante que comemoramos a existencia de uma guerra que só aumenta, que legal uhhhhhhhh
    Então vale a pena deixar essa Link
    http://www.youtube.com/watch?v=NIcMCrnqp7M

    Esse video é publicado em homenagem ao Presidente Nixon, que é o pai da versão mais atual da guerra do narcotrafico Brasileira de 1971, que veio no pacote dos chamados "anos de chumbo", a parte da ditadura que não acabou.
    Em memoria a Nixon, as mortes nas costas dele que acontece a cada dia já deve estar pesando muito, em um dia normal, pediria benção para ele, mas no dia de hoje esse som é pra você mesmo presidente Nixon

    ResponderExcluir
  8. parabpnes tambpm a policia rj assassina nazista, por matar mais uma inocente ferindo beb/~e de colo.

    Parabéns, academia de meganhas assassinos que não ensinam sequer a lição n 1: se há risco de ferir inocente, não provoque tiroteio. Sequer isso ensinam e se ensinarem também não adianta nada, pois quem entra pra instituição mais escrota da face da terra é demente ou psicopata.

    Parabéns assassinos que disparam em frente a uma casa

    Parabéns, nixon, obama, parabéns governo brasileiro teleguiado, parabéns estado assassino.

    E ainda tem cara de pau de fazer greve, ir pra rua e pedir apoio do povo pra terem aumento e matarem o povo.

    Parabéns, sem-cérebros fardados que sequer procuram saber que a Scotland Yard dispara 5 balas por ano, pois tem cérebro e, ainda assim, s0lucionam crimes usando a cabeça, enquanto por aqui, pra aparecer na tv, pra ser pop star do wagner monte de merda, psicopatas saem atirando a esmo.

    Parabéns secretaria de segurança por fraudar numeros, atribuindo mortes por suicídio para proteger seus soldadinhos escrotos.

    Parabéns presidentes brasileiros por não saberem de nada, não verem nada, não quererem saber de nada.

    Parabéns, nazistas por estarem consegundo fazer um México aqui

    Parabéns, psicopatas

    ResponderExcluir
  9. A florzinha de Jah causa mais caus que os bebados no trânsito brasileiro. O NEGÓCIO É BEBER ATÉ FICAR DOIDÃO E DEPOIS CAUSAR MORTES NESSE MESMO TRÂNSITO.

    ResponderExcluir
  10. Nós costumamos dizer que o álcool e o cigarro, que são as drogas legais, são a porta de entrada para as drogas ilegais",

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5861189-EI306,00-Brasileiros+tem+usado+drogas+cada+vez+mais+cedo+diz+associacao.html

    Soh mesmo pilntras como laranjeiras e idiotas que dão crédito ao mesmo para acreditar em maconha-portade-entrada

    E os comentários cretinos de quem é favorável à continuidade do extermínio de pobres por balas disparadas a esmo pelo Estado que dá armas pra psicopatas fardados...

    Vai ficar tudo muito pior, estão fazendo desta merda um novo México. A única parte boa vai ser ver os covardes egoístas pedindo de joelhos nas ruas o fim da guerra.

    BALA NO CU DOS OUTROS EH REFRESCO, ELITE DE MERDA, ELITE ASSASSINA, A SUA HORA VAI CHEGAR

    ResponderExcluir
  11. polícia ao invés de investigar homicídios, aumenta as estatísticas

    e querem aumento

    cabral soh fez uma coisa de bom nessa vida: expulsar os grevistas marginais

    ResponderExcluir
  12. e ainda tem debil mental q fantasia crianças com roupa do bope. nosso povo não é pouco débil mental, não, é demais.

    ResponderExcluir
  13. Não sejam intolerantes, nós, USA, estamos passando por dificuldades financeiras, precisamos vender armas.

    Gov brasileiro, continue pagando mal aos professores, continue não educando, pois me divirto em ler comentários dos ignorantes

    Obrigado, Alckmin, Kassab, tank you Crivela, Garotinho, tankh you, Cabral, continuem assim e nosso trato$ continua

    Ass: Barack Obama

    ResponderExcluir
  14. Como eu disse um tempo atrás, o curriculo do Brasil demonstra justamente isso,a lentidão e a falta de coragem de ir de frente com certos "asusntos". Com tanta ignorancia e preconceito entre as pessoas, parece até que o governo quer que fique desse jeito mesmo, p/ter mais dinheiro p/ser desviado, ou sei lá... Só ahco um absurdo, ocm tanto problema aocntecendo, já vimos mãe e filho sendo mortos recentemente justamente por causa dessa proibição, esse derramamento de sangue... e ninguem faz absolutamente nada, tipo, nenhuma proposta p/mudar ou tentar mudar essa situação saca? É lamentavel que a gente tenha um governo se preocupa mais em escodner debaixo do tapete um problema que nos prejudica demais, só p/ficar fazendo bonito lá fora. Dai é essa coisa escrota, vem governantes de outros paises p/cá, e sempre quem se fode é a gente... Votamos sempre num bando de gente, e menos da metade procura fazer algo, pq a grande maioria parece que só tá no governo p/ganhar as custas do povo e ser corrompido, causando mais problemas que o país já tem e deixando a população a mercê de suas proprias ignorancias!!! LAMENTAVEL!!! >=(

    ResponderExcluir
  15. Ah sim, eu achava ele legal, mas na boa, Wagner Montes tá PODRE DEMAIS!!! CREEEEEEEEEDOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  16. RESULTADOS DO PROIBICIONISMO-HOMICIDA NO BRASIL: Veja a matéria:

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/06/plano-de-seguranca-vai-tentar-reduzir-homicidios-no-nordeste-e-norte.html

    ResponderExcluir
  17. EXPULSÃO DO BRASIL PROIBICIONISTA-HOMICIDA DA ONU JÁ! AGORA!

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/06/simoes-filho-ba-e-cidade-com-o-maior-indice-de-assassinatos-do-pais.html

    ResponderExcluir
  18. Haaaahahahaha! Vejam o 'avanço' da reforma do novo código penal brasileiro: procure, à esquerda, o link -Porte de Drogas-. Se tiver com alguns baseados no bolso e, por azar, 20 reais trocados no bolso em moedas, p.ex., aí já é 'traficante'...! Haaaaaaaahahaha! Maconha continua sendo 'droga'...! Haaaaaaaahahahaha! Se passar um baseado prum camarada, numa roda, aí já é 'traficante'...! Haaaaaaahahahaha! Puuuutz, é de vomitar a conversinha da 'ex-pecialista' em 'direito'...! Puuuutz! Alô, Obama, invada logo esta m. aqui, meu!

    Puuutz, faltou o link:

    http://www.estadao.com.br/especiais/entenda-o-que-pode-mudar-com-a-reforma-do-codigo-penal,173572.htm

    Pra chorar...!

    ResponderExcluir