terça-feira, 19 de junho de 2012

Resoluções da Cúpula Canábica Rio+420 e chamado para Marcha da Maconha de HOJE! [ObsERVações]

por Renato Cinco

foto Herson Ferreira

 

Acabou ontem a "Rio+420 - A Cúpula Canábica", encontro de coletivos que lutam pela legalização da maconha no Brasil. Foi um encontro histórico. Pela primeira vez coletivos e ativistas de todo o país se reuniram para debater em três dias: 1- o balanço das Marchas da Maconha, 2- a conjuntura da luta pela legalização e 3- perspectivas para os movimentos. Participaram cerca de 100 pessoas de todas as regiões do Brasil.

 


A principal decisão do encontro foi a criação da Rede de Coletivos e Ativistas pela Legalização da Maconha, com o objetivo de articular em rede a luta pela legalização. Não se trata de uma nova organização, mas de uma articulação plural e horizontal de coletivos e pessoas.

 

Entre outras coisas, decidimos também:
1- Fazer anualmente um encontro presencial da Rede;
2- Proclamar o dia 27 de novembro como o Dia pela Legalização da Maconha. Escolhemos a mesma data do Dia de Luta contra o Câncer para marcar o uso medicinal da maconha no tratamento de câncer. Neste dia, cada coletivo deve organizar algum tipo de atividade para marcar a luta pela legalização;
3- Criar uma plataforma na internet para viabilizar a comunicação da Rede.

 

Hoje, a partir de 14h vai rolar a Marcha da Maconha na Cúpula dos Povos, a concentração será no MAM.

9 comentários:

  1. Para contribuir com nosso belo quadro social, diria Raul, um psicopata jogou um camburão em cima de uma moto. Motivo? Nenhum. Instinto assassino.

    PM São Gonçalo mata menina de 16 anos. Como a corrupção é generalizada, toda a equipe protege o psicopata. É o corporativismo, irmão gêmeo da corrupção. 100% corruptos. 100% assassinos.

    Hora de ouvir a ONU: fechem a PM.

    ResponderExcluir
  2. PM informa que o assassino 'passou mal'.

    Passou mal porque houve testemunhas. Não pelo assassinato. Se fosse na madruga e a 'brincadeira' do psicopata resultasse em morte, eles sumiam com o corpo sem 'passar mal' e estariam agora fazendo piada entre seus coleguinhas marginais fardados.

    Ao invés de elucidarem homicídios, eles aumentam as estatísticas. Como não têm capacidade e nem vontade de resolver crimes, ficam enganando a população, fingindo que servem pra alguma coisa, perseguindo e matando usuários.

    PM assassina

    ResponderExcluir
  3. Aliás, atropelar é prática constante dos piores bandidos do mundo, os policiais

    http://www.eco4planet.com/busca.php?q=pm%20atropla&cx=001157675050882665511:r9sqcdb_yao&cof=FORID:11&ie=utf-8&oe=utf-8&a=1

    ResponderExcluir
  4. http://br.ning.com/
    Pra criar a comuna em rede e facilitar a comunicação.

    ResponderExcluir
  5. Adicionem/Curtam o Cinco lá no facebook galera:
    https://www.facebook.com/renatocinco

    ResponderExcluir
  6. Renato Cinco BOTE ESSE! rs... lol

    ResponderExcluir
  7. Parabens,deveriam fazer uma sobre o cânhamo amanhã, que é a verdadeira causa da demonização da erva sagrada.
    Esse papo de fumar maconha é só pra desviar o assunto
    O lema idela seria:
    "petroleo não, cânhamo sim" dai é sustentabilidade, só quando os investidores do petroleo entenderem que é mais viavel $$$$ plantar cannabis!!!!Dai poderemos fumar maconha e quanto a parte da sociedade que defende o proibicionismo achará normal desde que os grandes investidores do mundo digam que seja, afinal pra que servem os massas de manobra, para serem manobrados.
    Enfim mesmo pelo que desabafo agora como gestor ambiental e maconheiro, não devemos nos iludir muito, mas são grandes passos para a proxima geração, se é que com mais alguns anos substituindo o cânhamo pelo petroleo, existirá proximas gerações!!!!

    ResponderExcluir
  8. uruguai legalizooo, viva mujica!!!!!! aqui so no fim do ano.

    ResponderExcluir