terça-feira, 17 de julho de 2012

Abaixo-Assinado Contra a Proibição da Salvia Divinorum! [OnWave #177]

Absurdo é a única palavra que define a notícia da criminalização da Salvia Divinorum.  Não existe justificativa científica para colocar esta planta como perigosa para a sociedade. Não existe prova que ela cause dependência ou danos a saúde. A única coisa que está claro é que mais uma vez prevaleceu o racismo, a intolerância e a perseguição cultural.

 

Contra esta ação abusiva da Anvisa a galera do site Natureza Divina lançou um abaixo-assinado de repúdio a esta proibição. Quem concorda já sabe o que fazer….

 

15 comentários:

  1. Quando se pensa que o país vai dar um passo pra frente, ele regride.

    ResponderExcluir
  2. galera voces nao acham q é hora de sair nas ruas?

    ResponderExcluir
  3. Assinado. A proibição da salvia d. é um real absurdo e vamos precionar contra essa injustiça.

    Agora... O texto que poderia ser melhor redigido. O pessoal da Natureza exagerou certas coisas sem fonte e em outras é dúbio. P.ex, quando fala que: "A Salvia divinorum está disponível no Mundo por mais de quarenta anos, desde sua descoberta em 1962" e depois fala que seu uso é milenar entre os mazatecas.

    Obviamente é distinta a descoberta da salvinorina A, a criação de extratos e o uso das folhas mascadas.

    ResponderExcluir
  4. eu voto não...alguem ja fumou salvia? eu ja e algumas vezes e é bad trip total... o que vcs não querem é perder mercado pois tem links no site onde vc é direcionado a comprar a salvia, ou pelo menos era... o proprio texto ai de cima diz, não existe estudo sobre efeitos nem nada, é a mesma coisa com a maconha, agora pra uns ficar doidão é a meta e fumam tudo o que aparecer na frente achando que estão fumando algo natural, eu só lamento tanta imbecilidade, agora tem manifesto pra salvia...salvem a salvia pois se a maconha não rolar pelo menos vcs podem chapar e cair com a salvia legalizada...pais de doidão? pra mim mundo de idiotas.

    quem gosta de maconha não vai atras de outra viagem, quem ta afim de ficar doidão é a favor de tudo, então procurem a planta trombeta e chapem até cair, outras plantas tbm existem, não precisa ser só salvia, pra quem adora ficar doidão tem um monte de coisa ai, a pinga é baratinha no mercado e é a cara de quem defende a salvia...pra que falar de maconha? salvem a salvia... o divertimento dos otarios, se matem mesmo e deixem toda a maconha pra mim.

    ResponderExcluir
  5. muito boa a iniciativa .
    Vamos Todos Compartilhar ESse LinK !
    so assim poderemos fazer a diferença ...
    a vida é passageira mas não é em vão !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. nada deve ser proibido, quem não curte a viagem que não use e deixe os outros em paz

    ResponderExcluir
  7. GALERA A AVAAZ ESTA FAZENDO ABAIXO ASSINADO PARA MUDAR A POLITICA DE DROGAS.

    SEGUE ABAIXO O LINK

    http://www.avaaz.org/po/brazil_drug_solution_final/?fp

    ResponderExcluir
  8. Para o anonimo,

    Antes de falar besteira, pesquise. Existem estudos sim sobre a salvia d., estudos que não foram levados em consideração para essa proibição infrutífera. Se quisessem proibir os EXTRATOS era uma coisa, já equivocada, agora proibir a PLANTA é o mais completo absurdo.

    Para você que não sabe, o uso tradicional de salvia era feita com ela NATURAL (embora seja infundada! essa distinção a la planet hemp), ou seja, as folhas são MASCADAS. Aqui no Hempadão postei uma tradução de um dos grandes livros sobre o assunto, falando sobre a Salvia D.. O Pharmacotheon - procure, vá no Erowid. Busque informação.

    Se você teve bad trip, isso não significa que TODOS terão. Não é justificativa que porque alguem teve bad trip com MACONHA que ela seja proibida, tampouco com álcool ou qualquer outro psicoativo.

    Estamos buscando que o MERCADO ILÍCITO e VIOLENTO não tenha mais uma fonte de lucro e financiamento de ARMAS. Buscando defender a liberdade essencial a qualquer regime democrático de alterar o próprio corpo, o próprio sistema nervoso. Só uma didatura pode proibir que as pessoas tenham acesso as formas de alterar sua consciencia por meio de meras plantas.

    Não gosto de usar caixa alta. Mas como você insinuou "imbecilidade", então procure argumentos melhores amigo. Dizer isso não te coloca em um patamar superior, muito pelo contrário.

    Claro que com qualquer legalização alguns ganharão dinheiro. Na proibição quem ganha são os corruptos e os que estão armados, lembre-se disso. Eu não ganho dinheiro nenhum, mas minha liberdade não está a venda!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Fernando Beserra disse tudo! Só completo com: E por que maconheiros não podem gostar de mais de uma "viagem". A salvia proporciona uma visão plenamente diferente do mundo, assim como LSA, DMT, Mescalina e LSD (coisa que não é tão intensa com a maconha). Conhecimento espiritual. E se a maioria das pessoas que são à favor da legalização da salvia só querem chapar, como você disse... QUAL O PROBLEMA? Isso não faz mal a ninguém, desde que a planta seja usada com maturidade. Também pode servir como passa-tempo e fonte de diversão pra alguns, que seja. Quem ta desperdiçando trip são eles. E como eu já disse, isso não prejudica ninguém. Só acho que por causa dessas pessoas a salvia não deva ser proibida, afinal elas também não estão fazendo nada de errado, acho. Não cabe ao governo nem à ANVISA decidir o que você quer fazer ou não com sua mente. E quanto a parte da bad trip... Depende do estado da tua mente, cara! Se tu for tripar preocupado, com medo, nervoso e tal, com certeza vai ter. NÃO É CULPA DA SALVIA! Com a mente atordoada, até dormir pode ser perigoso... Ou você nunca teve um pesadelo?

    ResponderExcluir
  10. Inacreditável...sem palavras!
    A ignorância empobrece a alma.
    INACREDITÁVEL...
    Fica dificil externar a revolta.

    ResponderExcluir
  11. ja ouvi uma historia de gente que uso e pulou da janela.kk mas sao só rumores, mesmo assim vou assinar essa parada

    ResponderExcluir
  12. TUDO CULPA DA MILEY CYRUS
    huahsuashuahsuahsuahusahs

    ResponderExcluir
  13. ai, me doeu quando soube que isso de fato aconteceu... Deprimente como a Anvisa foi rápida e categórica na ilegalização de uma planta sagrada. Eu tenho esperanças na utilização desta planta, dentre outras, para evolução da consciência humana. VOTEM, VOTEM, VOTEM. PROIBIR É REGREDIR!!! PS.: Culpa da Miley Cyrus foi "ótimo" só um anônimo pra me fazer rir c/ esse assunto kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. O pior é o cara entrar, falar um monte de asneira e não por o nome.

    Babacão, minha mãe bota salvia na comida, jegue, nem sabia que dava barato, não fumo maconha faz muitos anos, e só pq a ANVISA, bando de hipócritas burros caçadores de propina, me deu curiosidade de usar pra fins de alteração da consciência.

    Vai ficar na sua, e comer pastel sem vinagrete na feira, que o kassab proibiu também.

    ResponderExcluir