quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ana, 21 anos, MG – Candidata 015 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Praticamente só estudo.  Faço curso técnico em hospedagem e faço cursinho pré vestibular. As vezes faço um bico em eventos para  ganhar um dinheiro.

2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, já fumei maconha. Aliás, eu fumo maconha! A primeira vez que fumei, nem foi exatamente por uma curiosidade minha. Uma prima minha veio do interior, e ela queria experimentar a erva. Eu consegui com uns amigos, e nós duas experimentamos juntas. 
Não bateu onda nenhuma, mas eu gostei de fumar mesmo assim. E só foi bater na terceira vez que fumei, mas ai também, bateu lindamente! HAHAH
E teve o significado de uma descoberta nova. Entendi que maconha não era esse bicho de sete cabeças que todo mundo dizia ser, e hoje em dia tenho uma visão totalmente diferente sobre qualquer assunto. A maconha abriu minha mente. Hoje em dia sou muito mais tolerante com tudo e todos. Além de que descobri algo que me relaxa, alegra meus dias e me proporciona ótimos momentos sociais.

3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Acho ótima! Estamos no caminho certo da coisa. Tratar quem é usuário como usuário, é muito melhor do que como traficante. Essa tolerância a mais com a maconha, vai ser bom para todos os usuários, já que nós não teremos mais que passar pelo constrangimento e digamos de passagem (péssima experiência) que é ir preso, e também já é uma passo a mais, no caminho da legalização da maconha.

4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Sim! Participei da marcha da maconha em Belo Horizonte neste ano de 2012. Foi super interessante. Conheci muitos maconheiros e me senti bem por estar lutando por uma vontade e um direito meu.
Acho muito injusto este proibicionismo todo em cima da maconha. Ela é um droga que prejudica menos que o cigarro e o álcool, e continua sendo proibida. Uma razão é o preconceito que o pessoal “careta” tem contra a maconha e o maconheiro. O careta muitas vezes não conhece a erva, mas como sabe que ela é algo ilegal, ele passa a temê-la, julga-la, e a odia-la. Então lutar para acabar com esse preconceito, é importante, primeiro para a legalização da maconha, segundo porque toda forma de preconceito é ruim! 

5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro?
Não, nunca tentei, mas apoio totalmente o cultivo caseiro. Além de não financiar o tráfico, a pessoa que planta, quase sempre tem uma maconha de melhor qualidade do que a encontrada nos morros. Além do fato, de que a pessoa que planta, não precisa se submeter aos riscos de se fazer um “corre”, que são ser pegos pela polícia, ou ter algum problema com o pessoal da favela.

6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?
Os últimos três livros que li são:
“O sapo que queria ser príncipe” – Rubem Alves
“Em busca do principe encantado” – Bradley Trevor Greive
“Comédias para se ler na escola” – Luis Fernando Veríssimo
Estou lendo atualmente:
“Palavras para desatar nós” – Rubem Alves

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?
Porque eu não conheço nenhuma mulher que goste de maconha mais do que eu! HAHAHAH  Sempre que me convidam pra fumar um, eu digo: “Tá oferecendo banana pra macaco!”  hahahaha, e é por ai mesmo. Além do que, eu sou uma usuária que “já saiu do armário” a muuito tempo! Assumo que amo maconha, e luto pela legalização dela! Desconstruo argumentos infundados e mentirosos de proibicionistas sem medo de ser julgada. O amor pela erva é tanto, que tenho tatuado o símbolo da paz nas cores do reggae em minha perna. Não é algo muito esparrado, mas quem é de lá, saca na hora!
Infelizmente ainda não legalizei em casa, mas tenho como certeza que não vai ser um preconceito idiota contra a maconha, que me fará parar de fumar!
E eu também tenho uma beleza natural, reforçando o argumento que tudo natural é melhor! HAHAHAHA
8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.
Rasta Courage – SOJA (Soldiers Of Jah Arm)

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Conheço o hempadão desde 2010. Gosto mais dos vídeos do Hemptube.. dá pra aprender muita coisa com eles!

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Como foi?
Sim, algumas poucas vezes, mas na pior delas, os policiais abordaram a mim, e a uns amigos de forma calma e educada. Quando alguns amigos, afirmaram que eram usuários de maconha, e que haviam fumado a pouco tempo, os policiais (eram dois), mudaram sua atitude e postura, tornando-se violentos. Revistaram meus amigos, mandaram eu e uma amiga abrirmos nossa bolsa, e tirarmos tudo o que tinha dentro. Como não acharam nada, eles começaram a fazer pressão psicológica dizendo que levariam meu amigo preso por pedofilia (havia um baralho erótico conosco, e minha amiga na época era menor de idade, então eles afirmaram que mostrar material erótico para menores de idade era pedofilia).
Eu sei que no final de tudo isso, eles ligaram para os pais de quem era menor de idade e pro que assumiu que tinha levado a maconha, falaram pros pais deles que eles estavam fumando maconha, e em seguida nos liberaram. Não aconteceu nada muito sério, mas a pressão psicológica que eles fizeram, foi tensa!

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Sim, com certeza! Já passei por isso em diversas ocasiões. Quando fumava na rua, podia perceber alguns olhares de reprovação das pessoas. Outra situação de preconceito, foi quando eu assumi na escola que fumava maconha. No começo foi de boa, mas depois de algum tempo, comecei a sofrer bullying por isso. Qualquer coisa que eu falava, a galera dava um jeito de colocar maconha no meio, começaram a me chamar de drogada, e diziam as coisas como se minha vida girasse em torno da maconha.

12] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Não. Pode até parecer meio hipocrisia da minha parte ser a favor da  legalização  da maconha, mas não das outras drogas.
Mas eu penso que, em primeiro lugar, há estudo que comprovam que maconha faz bem pra saúde se usada do modo correto. Não acho que outras drogas mais fortes fazem esse bem, muito pelo contrário.
Segundo, o Brasil não está preparado pra esse tipo de legalização. As pessoas ainda são muito mal instruídas a respeito de muita coisa, e o uso de drogas é uma delas. Acredito que as pessoas não usariam essas drogas com responsabilidade.

13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
Não sou a favor de nenhuma das duas. Acho que o álcool deixa a pessoa sem limites, e isso é algo muito negativo. Eu acho que o álcool em si, tem uma energia muito negativa. O crak então nem se fala. Ele é literalmente uma droga que destrói completamente a pessoa. Ela perde a capacidade de sentir empatia, perde a noção do certo e errado, perde a noção de ser ser humano!
14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê?
Acho que daqui uns 10/15 anos ou até mais. Porque os políticos de hoje em dia não querem a legalizaão da maconha, então só quando ouver uma “reciclagem” total dos nossos políticos que estão no poder, é que haverá chance da maconha ser legalizada. Quando todos os nossos representantes forem diferentes dos de hoje em dia (no caso, nossos representantes futuros são os nossos jovens de hoje), com um pensamento e uma visão diferente sobre as drogas, ai sim, há uma grande chance de a maconha ser legalizada.