quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tanara, 19 anos, RS – Candidata 016 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Atualmente trabalho em uma gráfica e estou estudando para o vestibular, quero cursar Artes Visuais.

2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Fumo maconha há 3 anos e posso dizer que foi uma grande experiência na minha vida, porque mudou minha percepção de mundo. Pós cannabis eu me tornei uma pessoa melhor, mais calma e, sem dúvida nenhuma, um ser muito mais pensante!

3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Acho que já está mais do que na hora do assunto ser tirado do baú. A maconha tornou-se algo muito popular nos últimos anos, hoje em dia quase todo mundo entre os 16 e 25 anos fuma um de vez em quando, ou regularmente. É chegado também o momento de separar maconha de crack, cocaína e outras drogas mais pesadas, o usuário deve ser diferenciado do traficante, afinal de contas, tem muito trabalhador e estudante fumando e sendo taxado de traficante, indo pra DP por pouco mais de nada. Maconheiro também merece respeito, é o momento do nosso governo tirar a venda dos olhos e parar de tratar como problema algo que pode ser solução.

4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Participei esse ano na minha cidade e foi super tranquilo. Protesto limpo, respeitoso e educado, como tem que ser!

5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro?
Meu namorado e eu plantamos um pé á pouco tempo, mas ela acabou não sobrevivendo. Pretendo outras tentativas em breve, na verdade estamos em busca de sementes de melhor qualidade! Quanto ao cultivo caseiro, acho que é a melhor solução no momento. Não acho que se deva industrializar a cannabis e vender como cigarro, cada um deve ter a sua plantinha em casa, pra cuidar do seu próprio fumo e não comprar pronto.

6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?
O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury, As Walkírias - Paulo Coelho e O Monte Cinco - Paulo Coelho. Atualmente estou lendo Maktub - Paulo Coelho.

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?
Porque eu acho que a miss marijuana não tem que só fumar maconha e ser bonita, tem que se interessar pelo assunto, entender sobre o que está consumindo. Acho que a miss marijuana tem que ser uma maconheira consciente, o que é um dos meus maiores orgulhos, saber o que estou colocando no meu organismo.


8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.
Na verdade é um set de um dos meus dj's favoritos, eu curto música trance. É o Live in Caledonia 2010 do Grouch.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Conheço o hempadão há algum tempo, não sei ao certo quanto. Mas com certeza a parte mais divertida do blog é o Torrando com Tomazine, não perco um!

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Com foi?
Atraque sempre rola né, a polícia acha que dread no cabelo é faixa de maconheiro e não dá colher de chá. Sempre muito desrespeitosos, já passei poucas e boas.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Com certeza! E o pior dos preconceitos é o que vivemos dentro de casa. Já tive muitos problemas com meus pais por causa da maconha, hoje em dia eles me entendem e respeitam.

12] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Não defendo. Acho que o Brasil não tem estrutura social pra uma mudança tão radical.

13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
Acho que essas sim, deveriam sofrer repressão o tempo todo, já que fazem muito mais mal do que a cannabis.

14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê?
Não tenho um tempo certo a acreditar, mas acho que será numa hora em que teremos estrutura pra isso, condições de controlar o consumo e de conscientizar a população de que maconha não é feijão!