quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Barbara R., 21 anos, SP – Candidata 017 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce? Trampo como operadora de telemarketing.

2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Opa! Aconteceu cedo mas como deveria. Tá aí a prova, esse ano completo 10 anos de puro amor com a Erva.
E foi lindo, um misto de incompreensão com clareza, como se eu estivesse coberta de culpa mas pairando sobre tudo o que há de mais lindo na vida.

3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis? Acho que deve haver essa mudança o mais rápido possível porque a Cannabis é a cura! E a cura não pode ser negligenciada.

4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi? Sim, apenas no ano de 2011. Foi ótimo porque consegui reunir minha família pra lutarmos por uma causa que há gerações vem despertando a questão da união, ideologia e liberdade. Mas é claro que como sempre o bando de desocupados (PM, CHOQUE, ROCAM, ROTA...) foi nos visitar e acabou com boa parte do protesto, mas que mais tarde continuou caminhando e cantando e seguindo a canção...

5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro? Sim, eu planto. Minha opinião sobre isso é breve, PLANTE!!!

6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?
Não lembro, mas com certeza eram sobre Cannabis rs, e o último sobre raves (Festa Infinita – O Entorpecente Mundo das Raves).

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?
Pelo fato d’eu gostar de Cannabis mais do que de lasanha rs, por defendê-la da hipocrisia, por lutar pela causa medicinal e recreativa sem temer nenhum tipo de julgamento e propagar artística e verbalmente toda a beleza e cultura que essa planta sagrada carrega com sigo, tudo pelo amor que sinto por ela e pelo que me proporciona.

8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.
Cypress Hill – Illusions (Temples Of Boom)

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Desde 2009. A maneira como lutam contra o preconceito trazendo ótimas informações até pra quem já manja muito sobre o assunto!

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Como foi?
Ah já me pediram pra apagar o baseado, revistaram minha mochila... Mas nem da pra levar em consideração. Tanto bandido por aqui que quem autua maconheiro nem merece ibope.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Vish! Ainda mais por ser mãe. Mas é assim, dando a cara a tapa e lutando que isso um dia vai acabar, e se não acabar, pelo menos a gente ganha espaço. E sinceramente? Eu até tenho muito respeito das pessoas que convivem comigo (vizinhos, familiares, colegas de trampo). Se você não se esconde, mostra que não tem o porquê de se esconder. Afinal somos usuários de uma planta e não bandidos.

12] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Sim, porque a guerra contras as drogas já provou sua total ineficácia desde quando começaram a querer fazer uma coisa impossível: controlar as vontades particulares de cada ser humano e interferir no seu direito de liberdade individual. E eu tenho minha vida, não tenho tempo pra cuidar do que o outro usa ou deixa de usar.

13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack? Como eu já disse, as duas aparentam ser muito diferentes quando vistas de um ponto de vista banal, onde você sociabiliza bebendo e apenas se mata fumando, porém quando observadas a fundo e comparadas seus efeitos na sociedade, vemos uma nítida semelhança ente ambas por seus malefícios serem negligenciados por motivos políticos ocasionando no que temos hoje, drogas realmente nocivas sendo livremente comercializadas.

14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê? Estimativa dada pela minha esperança, 3 anos. Estimativa dada pela realidade lerda da justiça, mais de 5 anos. Uma hora eles vão ter q ceder aos benefícios da Cannabis.
Mas como nada é aceito numa boa, ainda teremos muito pra lutar.