quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Luísa, 20 anos, SP – Candidata 018 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Eu estudava filosofia, mas tranquei. Ocupo meu tempo livre com um blog de culinaria canábica que faço junto com um amigo o Cannabis Gourmet, e com alguns freelas de fotografia.

2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Fumei e fumo maconha todos os dias. A maconha pra mim é o meu remédio e o meu prazer. Tomava calmantes tarja preta para dormir e hoje utilizo somente a maconha, que me traz paz com meu eu interior.

3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
A discriminalização do usuário já é um avanço na discussão da legalização. Porém a lei ainda está fora da realidade brasileira, o grower e usuário ainda é confundido com traficante e são julgados por pessoas ainda mal informadas. Sou a favor da legalização do plantio caseiro por qualquer pessoa, sou a favor da liberdade dos cidadãos em plantar uma planta milenar e benéfica a sociedade.

4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Participei das duas utimas em São Paulo. A de 2011 foi bem violenta, os policiais interviram com violencia indo pra cima da multidão com bombas de gás lacrimogenio e balas de borracha. A injustiça foi tanta que foi formada a marcha da liberdade, em que pessoas envolvidas ou não com o tema da legalização marchavam pela liberdade de expressão.
Em 2012 a marcha foi pacífica e linda, uma verdadeira festa verde onde o brado maconheiro de toda a cidade foi ouvido em larga escala.

5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro?
Já cultivei indoor e agora estou começando um novo cultivo na casa da minha mãe, onde voltei a residir. Sou totalmente a favor do cultivo caseiro, além de não sustentarmos o crime organizado ampliamos nosso conhecimento sobre a erva conhecendo novas strains, novos sabores e novos benefícios.

6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?
A senhora do jogo- Sidney Sheldon
A hora da estrela - Clarice Lispector
Misto quente - Charles Bukowski
Estou lendo: Crônicas de um amor louco - Bukowski e uma coletânea de versos do Augusto dos Anjos

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?
Por que sou uma maconheira nata, e com orgulho.
A erva está presente no meu dia a dia em tudo que eu faço, desde a musica que ouço às receitas do meu blog. Eu amo a maconha, amo conhecer novas strains, é um mundo tão diverso que não tem como não ficar fascinada.

8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.
Clancy Ecles - Ganja Free, recomendo a coletânea Ganja Reaggae da Trojan

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Acho que conheço há uns 3 anos. O que eu mais gosto é a objetividade e variedade de assuntos sobre o mundo canábico.

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Como foi?
Claro que já! Tenho uma história épica que vivi no rio nas mãos de uns safados da UPP. Os policiais abordaram o carro que eu e mais 3 amigos estavamos e como tinhamos placa de SP pediram suborno, estavamos com apenas 6gr de maconha. Levaram a gente pra delegacia sobre ameaça de ficarem com todas as nossas coisas camera, discos do meu amigo dj, camisetas. Sorte que conheciamos um advogado do meio que nos livrou, sem maiores prejuizos, apenas algumas camisetas da marcha da maconha apreendidas sob argumento de ser "apologia".
Voltamos sem ter que pagar propina, mas passamos uma noie de tensão.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Sim, com certeza. As pessoas não tem informação e pensam que quem fuma maconha é drogado, por isso se torna logo um choque pra familia e a sociedade.
Já sofri e ainda sofro preconceito, mas rebato com informação. Acredito que só pela educação um dia conseguiremos uma nova politica de drogas
e uma sociedade menos preconceituosa.

12] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Sim. Por que sou a favor da liberdade total, cada cidadão tem a livre escolha de fazer o que bem quiser com sua vida.

13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
São drogas bem nocivas e prejudiciais não só a saude como a vida em sociedade. Não julgo quem gosta e decide usar, cada um toma a decisão
que achar certa para sua vida. A informação também é crucial nessa questão, quando se trata de saúde pública.

14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê?
Acredito que talvez nos próximos 10 anos. Somente agora foi aberta a discussão sobre a discriminalização e direito dos usuários e infelizmente o brasil se diz um país laico mas é um país extremamente católico e com valores conservadores. A mídia só repercute o que lhes convém e o brasileiro ainda não se ligou que é necessário mobilização geral quando se quer mudança. Não podemos deixar nossa bandeira cair, temos que todos os dias lutarmos pelo nosso direito a liberdade. Quanto menos pessoas em frente a tv e mais pessoas nas ruas lutando melhor!
Usuário, saia do armário e assuma essa luta que é minha, é sua e é de todos nós que não queremos apenas os benefícios de um planta, mas liberdade para vivermos nossas vidas e cultivarmos qualquer planta que veio da natureza e ninguém pode mudar.