quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Jéssica, 21 anos, PR – Candidata 019 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda?
Fazia faculdade na UFPR, atualmente trancada para seguir outro curso que é meu sonho (Veterinária). E trabalho como Administrativo numa corretora de seguros.

     
2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, fumo. Bem pela primeira vez que fumei, eu já “curti” muito, fui mais relaxada trabalhar, depois dessa primeira experiência além de pegar gosto pela erva, eu procurei me informar mais sobre a historia, o porque da proibição e descobri que há muitos mitos em torno dela. Pra mim significou por um lado me libertar dessa idéia hipócrita da sociedade, com relação a Cannabis, me tornei mais cabeça aberta para todos os assuntos.
3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
O fim do artigo 16! Na verdade eu acho que para os usuários, ajudou somente um pouco. Pq a descriminalização ainda é grande, e os policiais sempre nos fazem passar vergonha e nos fazem pressão psicológica, para melhorar mesmo deveria ser legalizada conscientemente. Pois na pratica pouca coisa mudou.
4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Sim desde 2009 em Curitiba e em 2011 ajudei a organização da marcha e com muitíssimo orgulho digo que fui a única mulher que fiz a frente naquele ano!
5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro?
Olhe ainda não, pois na minha casa é bem complicado, mas já estou guardando sementinhas, pra quando eu casar (estou noiva) a primeira coisa que faremos é começar o plantio, é promessa!
6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?
Ponto de Impacto – Dan Brown
Anjos e Demonios – Dan Brown
Fortaleza Digital – Dan Brown
7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?
Eu aposto que não serei a mais linda, porém representarei com muito orgulho e muita responsabilidade esta premiação. Mereço pq eu me considero uma maconheira para vida toda! Não só nesta minha juventude, sim porque é um estilo de vida, na qual eu optei e quero seguir, sempre a defendendo com muito amor! E também porque eu enxergo muitas verdades quando estou acompanhada da minha amiga inseparável Marijane!

8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.
Easy Skanking – Bob Marley

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Desde 2009.
Me chama atenção, que além de vocês informarem com muito cuidado e precisão, não ficam dando opniao particular, informar efeitos, causas, e cada um que tire suas próprias conclusões.
10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Comofoi?
Inúmeras vezes, e a cada vez só tenho mais certeza o quanto são despreparados os policiais do nosso país, na maioria das vezes nos agredindo, e falando coisas que não fazem o menor sentido.
11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Sim, inúmeras vezes. As pessoas te rotulam da pior maneira, por uma coisa que mal sabem o que é, muito triste isso.
12] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Não. Somente a legalização da maconha e LSD já que antigamente era usada também para fins medicinais.
Já a Cannabis eu realmente não enxergo argumento plausível para sua reprensão, pois além de ser natural, causa muito menos danos a saúde comparando com o álcool e o tabaco.
Além de ser usada para alguns tratamentos medicinais, ela ajudaria a diminuir o stress diário que passamos.
E o principal, não financiaríamos mais o tráfico, pois a maconha é infelizmente vendida, e negociada juntamente com outras drogas que eu não sou a favor da legalização como o crack a heroína, assim poderíamos plantar cultivar e saber o que realmente estamos fumando é puro sem financiar o maldito trafico.
13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
Bem eu bebo socialmente, porém acho que os dois sem sombra de dúvidas fazem muito mal mesmo à saúde, comparando com a Cannabis, acho que o crack deveria ser exterminado, deveria ter um cuidado muito maior com esta droga, que mata diariamente tanto adultos quantos jovens.
Já o Alcool é um problema muito serio hoje em dia, nas quais causam dependência. Vemos cenas de “bebedeira” de pais de família, que acabam batendo em sua esposa filhos, aposto que se os mesmos fumassem maconha não iriam agredir alguém.
Além dos danos na saúde que o álcool geral.
14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê
Na minha sincera opinião daqui no mínimo 8 anos, quando algum presidente com cabeça aberta e peito para defender esta causa até o ultimo