quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Raissa, 19 anos, SP – Candidata 014 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo. Sou aprendiz de malabarista no circo e faço curso de artes visuais.

2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim. A primeira vez que fumei foi a uns 3 ou 4 anos atrás com amigos meus. Eu acho que no mundo em que vivemos hoje fumar maconha é quase que indispensável para que possamos entrar em um estado de paz e não enlouquecermos com essa vida conturbada que todos levamos.

3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Na minha opinião a maconha deveria, primeiramente, ter uma lei própria e não ser englobada na lei das drogas, por ser uma droga diferente das demais, pois não causa tantos problemas aos usuários e é muito mais inofensiva. Claro que concordo com a legalização da maconha, pois assim ajudaria muito na diminuição do tráfico e, além disso, com a maconha sendo legalizada, ela entraria para o mercado, passando assim, por controle de qualidade, como acontece com outras drogas legalizadas, como o álcool, por exemplo e saberíamos que estamos consumindo um produto de melhor qualidade, e, sem dúvida, que o plantio deveria ser livre!

4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Sim, fui na primeira marcha de 2011 no Masp, que ocorreu uma dura repressão policial, mas também fui na segunda, que teve no mesmo ano, e já estava legalizada me STF, onde ocorreu tudo bem, assim como na desse ano, 2012, que também acabou bem e que foi muito linda e com muitos participantes.

5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro?
Não, por motivos familiares, mas concordo plenamente com o cultivo caseiro e pretendo sim plantar futuramente.

6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?
O Caçador de Pipas, O Retrato de Dorian Gray e Depois Daquela Viajem. Atualmente estou lendo Jogos Vorazes.
7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?
Pois pra mim a Cannabis é algo pelo que devemos lutar para que possamos usá-la sem repressão e sem sermos vistos como vagabundos, bandidos e afins. Gostaria muito de poder representar algo que apoio e que acho que trás um bem maior para o mundo.

8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.
Immigrant Star do Mellow Mood *-*

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Não sei exatamente, mas acho que a uns 2 anos, talvez. Gosto bastante do vlog do Thiago, das fotos, das notícias sobre as marchas e sempre que surge uma notícias sobre a lei, pois é algo que me interessa bastante.

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Como foi?
Sim, já fui enquadrada muitas vezes, mas acho que por sorte de ser mulher, nunca aconteceu nada grave, só revista de bolsa e aquele discurso de praxe dos policiais.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Sim, o maconheiro no Brasil ainda tem aquela imagem que é bandido e que não trabalha, vagabundo mesmo. Já passei por isso e passo ainda, em casa e principalmente por pessoas mais velhas e sem conhecimentos sobre a erva.

12] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Sim, pois acho que cada pessoa tem o direito de usar o que bem entender, cada qual tem poder sobre seu próprio corpo.

13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
São drogas bem mais destrutivas que a maconha e que viciam muito mais. Acho que as pessoas que tem problemas com essas e outras drogas deveriam poder ter oportunidade de tratamento adequado.

14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê?
Acho que em 10 anos a maconha seja legalizada ou algo perto disso no Brasil. Porque a pressão social para a legalização esta cada vez maior, mas também existem fatores políticos, alianças com outros países que possa atrasar o processo.