segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PDFA: Mentiras Finamente Embrulhadas! [OnJack Ed. #187]

Postagens anteriores aqui!

 

Outro desenvolvimento recente foi a formação da PDFA (Parceria para uma América Livre de Drogas) no setor da mídia. A PDFA, financiada princi­palmente em espécie por agências de pu­blicidade e grupos de mídia, disponibi­liza enquanto serviço público (livre de encargos para os média radiofônicos e a imprensa) anúncios dirigidos principal­mente contra a marijuana.

 

Além de emitirem disparates tão com­pletos como um anúncio mostrando uma frigideira ("Isto são as drogas") na qual está a fritar um ovo ("Este é o teu cérebro. Percebes?"), a PDFA não se coíbe de mentir descaradamente nos anúncios que produz.

 

 

Num deles mostram-se os destroços de um trem. Ora todos concordarão que ninguém encontrando-se sob a influência da marijuana devia tentar conduzir um trem. Mas uma voz masculina diz que quem nos afirmar que "a marijuana é inofensiva" está a mentir, porque a sua mulher morreu num acidente ferroviário causado pela marijuana. Isto contradiz o testemunho direto do maquinista res­ponsável por este desastre, prestado sob juramento: "Este acidente não foi causado pela marijuana". E o anúncio ignora deli­beradamente o fato do maquinista ter admitido que bebeu álcool, comeu e viu televisão durante o serviço, não prestando em geral atenção ade­quada ao trabalho, e que antes do acidente encravou delibera­damente o sistema de segurança do trem. E no entanto, durante anos a fio, a PDFA disse que este acidente ferroviário tinha sido cau­sado pela marijuana, embora o maquinista estivesse legalmente ébrio e nos três anos anteriores a sua licença de condução automóv­el lhe tivesse sido apreendida seis vezes, da última definitiva­mente, por condução sob efeito de álcool.

 

Noutro anúncio da PDFA, um casal de ar pesaroso é informado de que não poderá ter filhos porque o mari­do costumava fumar erva. Isto contradiz diretamente tanto a vidência clínica desenvolvida em quase um século de estudos sobre a cannabis, bem como das experiências pessoais de milhões de americanos que fumaram cannabis e geraram filhos perfeitamente saudáveis.

Em ainda outro anúncio, a PDFA espalhou mentiras com tanta arrogância que acabou por se meter em sarrilhos. O anúncio mostrava dois encefalogramas alegadamente de um jovem de 14 anos "sob o efeito da marijuana".

 

Ultrajado, o investigador dr. Ronald Blum, do centro de estudos neurológicos da UCLA, declarou ao noticiário da KABC-TV (Los Angeles) em 2 de novembro de 1989 que os encefalogramas mostram de fato as ondas cerebrais de alguém profundamente adormecido – ou em estado de coma.

 

Declarou ainda que previamente ele e outros investigadores já haviam apresentado queixa à PDFA, acrescentando que os encefalogramas dos utilizadores de marijuana são muito diferentes e têm uma assinatura bem conhecida, graças a anos de investigação sobre os efeitos da cannabis no cérebro.

 

Mesmo após desmentido público, a estação KABC-TV e a PDFA demoraram semanas até cancelar o anúncio, e até hoje não foi apresentado qualquer pedido de desculpas ou retratação pelo embuste. Apesar de a PDFA ter recebido ordens para suspender este anúncio, no decurso da última década emitiu-o continuamente em centenas de canais de televisão por todos os Estados Unidos.*

 

*Grupos incluindo o Conselho Americano do Cânhamo, o Conselho Familiar de Consciencialização sobre Drogas e o Ajudem a Acabar com a Proibição da Marijuana (HEMP) decidiram aumentar a pressão no sentido de denunciar as mentiras da PDFA e proibir a transmissão das suas distorções ou, melhor ainda, substituí-las por informações exatas sobre os usos médicos, sociais e comerciais do cânhamo.

 

Um anúncio mais válido para a PDFA produzir e as televisões emitirem mostraria uma "frigideira" ("Isto é a PDFA") e um ovo fritando ("Este são os fatos").

 

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Imperor Wears no Clothes.

9 comentários:

  1. The first:
    Se vc acredita nesse anuncio, esse é seu cerebro comido pelo proibicinismo

    ResponderExcluir
  2. essa foi do governo hagan aquele pastor maldito, que tornou obrigatorio exames medicos nas empresas, e deposi começo a demitir trabalhadores destruido suas vidas e dizendo:
    "Olá gente foi a maconha destruiu a vida dele eim" (não eu)

    sobre uma coxa do capeta está nixon a outra está vaga esperando por hegan, nem sei se é assim que se escreve, quantas familias esse desgraçado destruiu eim, aqui se faz, no inferno se paga

    ResponderExcluir
  3. Bixo dá até p ver o teor marketeiro do vídeo. Se fosse sério realmente n seria apelativo e manipulador dessa forma para os menos conscientes. Reparem no vídeo q o "cineasta" até usa recursos cênicos, retomada e condução de cena com a câmera (um recurso mto usado em cinema p mostrar a dramaticidade de uma cena)... Reparem na psicologia da cena: vc n vê a câmera como se fulano estivesse falando na sua altura, falando tranquilamente, a cena é montada como se o interlocutor estivesse falando de cima p baixo. Nós estamos em baixos, sub julgados por qm está em cima, superior, como se fossemos menor, crianças, indefesos. Ele em cima como uma autoridade, nosso pai severo, o diretor "militar" da escola. E a se pensar como sociedade americana, ultra "bitolada" no tão temido "temor de Deus", na sua mão pesada, fruto da sua pura ignorância religiosa e espiritual; como se Deus fosse o "pai severo", que te faz aprender na dor e n no amor. Imaginem a força dessa manipulação mental de quem n tem a mente aberta e enxerga a vida como ela é. Então como se percebe n é mesmo sério, n te fala de forma imparcial e totalmente neutra....

    Os caras são mto fodas... Foderam o mundo a troco de que? Mais dinheiro, ganância, controle mental; a troco da vida das pessoas, dor, sangue e sofrimento?

    ResponderExcluir
  4. Logo, se vc n "obedecer" Deus, vc vai para o inferno, vai sofrer infinitamente e eternamente!!!!! kkkkkkkkkkk
    Ou seja, se vc "n me obedecer a força" vc vai sofrer minha mão pesada... kkkkkkkkkk

    Como os caras são fodas... invés de educar simplesmente p as próprias pessoas terem controle do seu próprio destino, qrem controlar o destino das pessoas....

    Mas q filhos da p!!!!

    ResponderExcluir
  5. O ovo fritando é como está o cérebro do apresentador e de quem invento isso.
    Quanta babaquisse!!

    ResponderExcluir
  6. Se fosse assim eu não teria nem cabeça mais. Quanto menos cérebro. Depois de 30 anos fumando!!! Só rindo!!ahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Não pdoe contrariar maluco, não. Tá, tá legal, faz mal, já sei, agora pode me deixar fumar em paz? Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. queria ver um campanha assim falando sobre alcool...
    mas o que temos a respeito dessa droga é isso aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=ATVlD7yqwIo

    ResponderExcluir
  9. Alcool para nossa nação alcolista não pode nem ser chamado de droga! Os alcolistas brasileiros se enputecem quando afirmo e esclareço que alcool é uma droga que pode se tornar nociva ao organismo se exagerarem no consumo. As pesquisas científicas européias (mais confiáveis que as estadunidenses patrocinadas por religiosos) dão conta de que alcool pode ser mais prejudicial que várias drogas consideradas pesadas. É fácil perceber, para quem já bebeu e dirigiu, que o alcool afeta perigosamente nossos reflexos, quanto mais alcool, menos reflexos para dirigir. Já quem conhece maconha e dirigi, percebe que ela não gera dificuldades para a direção automotiva. No exterior todos sabem que maconha é mais leve que alcool, mas aqui no Brasil, se você falar isso vai rolar muita discussão e vão lhe chamar de MACONHEIRO! Pô, que belo argumento dos caretas, hem? Eles dizem (in)sabiamente: "danem-se essas pesquisas científicas, EU sei que maconha faz mal..."
    Na boa pinguçada careta, beba seu alcool que eu fico com minha erva. Nunca lhe incomodei com seu consumo de alcool, mas você quer me incomodar com meu consumo de canabis?
    E pra quem quiser misturar alcool com maconha, fica a dica: não dirija de jeito nenhum. E tente ficar um tempo só na erva (sem alcool) talvez você ache mais agradável, da uma viagem bem mais prazerosa.
    Obs.: sim, consumo (pouco) alcool, na forma de vinho tinto, quando estou em minha própria residência, com minha amada, e ainda mando uns. Óbvio que estando em minha casa não sairei por aí dirigindo embriagado!
    Irmão sensato, pense bem antes de dirigir alcoolizado, imagine você causar um acidente com mortes! Duvido que vai dormir tranquilo, por isso não dirijo alcolizado.

    ResponderExcluir