segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Receita de Dr. Nahas para Orçamentos Policiais Inflacionados! [OnJack Ed. #193]

Postagens anteriores aqui!

 

Incrivelmente, um famoso estudo provando a eficácia da cannabis na redução de tumores (ver capítulo 7) foi originalmente encomendado pelo governo federal na pressuposição de que a erva lesionaria o sistema imu­nitário. Isto baseava-se nos estudos "Loucura do Charro" conduzidos em 1972 pelo duvidoso dr. Gabriel Nahas da Universidade de Columbia.

 

Este é o mesmo dr. Nahas que pre­tendeu que os seus estudos mostravam que a erva lesionava os cromossomas e a testosterona (hormônio masculino), e causava incontáveis outros efeitos hor­rendos que sugeriam o colapso do sis­tema imunitário. O currículo profis­sional de Nahas liga-se com a CIA/OSS e mais tarde com a ONU, onde traba­lhou em estreita associação com Lyn­don LaRouche e Kurt Waldheim.

 

 

Nahas continua a ser o menino querido da DEA e do NIDA (Instituto Nacional do Abuso de Drogas), apesar de nenhum estudo seus ter sido confirmado em inúmeras outras ex­periências. Em 1975» a Universidade de Columbia desassociou-se publica­mente das investigações de Nahas sobre a marijuana numa conferência de imprensa especialmente convocada com esse fim!

 

Apesar de velhos e desacreditados, os estudos de Nahas continuam atualmente a ser brandidos pela Admi­nistração de Repressão das Drogas, sendo deliberadamente transmitidos a incautos grupos de pais, igrejas e associações de pais e professores como tratando-se de investigações válidas sobre os malefícios da erva.

 

A disseminação das perigosas histó­rias de horror de Nahas* é paga com os nossos impostos, mesmo anos depois de, em 1976, o Instituto Nacional de Saúde ter proibido especificamente Nahas de voltar a ser elegível para mais um centavo sequer de verbas oficiais destinadas a estudos sobre a cannabis, devido às embaraçosas investigações que conduziu nos anos 70.

*Em Dezembro de 1983, Nahas, ridiculariza­do pelos seus pares e com os financiamentos do NIDA cancelados, renunciou a todos os seus estudos, conclusões e extrapolações versando a acumulação de metabolitos e os danos provoca­dos a cromossomas específicos de tecidos em la­boratório.

 

 

E todavia a DEA, o NIDA, a VISTA [Voluntários em Serviço à América], a "Guerra às Drogas", e a falecida escri­tora Peggy Mann (em artigos da Reader's Digest e no seu livro Marijuana Alert, prefaciado por Nancy Reagan) usaram estes estudos desacreditados em seminários com grupos de pais, como o Pais para uma Juventude Livre de Drogas, nos quais Nahas figurava amiúde como conferencista convida­do chorudamente pago, sem fazerem uma única referência ao que pensam destes estudos os pares de Nahas.

 

A intenção disto, presumimos, é as­sustar pais, professores, legisladores e juízes usando uma terminologia científi­ca e falsas estatísticas não-clínicas, em última análise com o objetivo de vender mais equipamento de análise à urina. Fomentam-se assim lucros adicionais para as clínicas de reabilitação de drogas e suas equipes de profissionais, e man­tém-se o financiamento da DEA, da po­lícia local, de setores judiciais, penais e correcionais, e de outros sombrios in­teresses de um estado policial.

 

A "Guerra às Drogas" é um grande negócio, cujo objetivo é permitir que continue a desavergonhada solicitação de mais polícia e mais celas de prisão. Acrescem ainda os milhares de juízes, legistas, polícias, leitores da Reader's Digest e pais que há anos vêm usando e citando em particular os estudos de Nahas como as principais razões para manter estas leis injustas e encarcerar milhões de americanos durante a últi­ma década.

 

Apesar de Nahas se ter desdito em 1989, a DEA continua a usar os seus estudos de forma consciente e criminosa, com vista a polarizar juízes, políticos, a imprensa e grupos de pais ignorantes, desconhecedores da retratação de Na­has. Estas pessoas confiam que o go­verno lhes revela a verdade que os seus impostos pagaram. A maioria das mídias, da imprensa aos comentadores da televisão, usam ainda os estudos de Nahas como se eles fossem o evangelho, e grande parte do assustador folclore de mitos urbanos que se sussurram em recreios escolares origina-se neste tra­balho "científico" enganador.

 

Continuam a ser ensinados resultados refutados e nunca repetidos, enquanto o investigador honesto arrisca-se a ser preso caso tente testar quaisquer ideias sobre os usos médicos da cannabis.

 

De fato, usando estudos laborato­riais refutados e nunca repetidos sobre os efeitos do THC sintético no sistema imunitário, histéricas Famílias para uma Juventude Livre de Drogas ou organizações do tipo "Diz Não à Dro­ga", conseguiram que a imprensa dis­sesse que a marijuana pode causar SIDA — apesar dessa alegação não ter o menor fundamento, os média de­ram-lhe grande destaque, gerando ainda mais Loucura do Charro!

 

Hoje em dia Gabriel Nahas reside em Paris, e viaja pela Europa fora ensinan­do as mesmas mentiras a europeus menos informados, como se do evange­lho se tratasse. Quando pedimos a Na­has para participar connnosco (HEMP) num debate sobre a cannabis a realizar perante a imprensa mundial no dia 18 de Junho de 1993, em Paris, primeiro aceitou entusiasticamente, até descobrir que tencionávamos debater todas as fa­cetas da planta de cânhamo (p.e., pro­dução de papel, fibra, combustível e medicamentos). Então declinou participar, embora preenchêssemos todos os requisitos que nos impusera.

 

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Emperor Wears no Clothes.

5 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=BVlTfgSi2zs

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que precisa responder à Veja? OnJack existe. Quem não quer saber não sabe.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai possui o seguinte quadro clinico, portador de deficiencia fisica,mau de parkinson,diabetes,toma mais de vinte e cinco comprimidos em um dia,não está mais dormindo anoite,penso em fumar um com ele todo dia anoite para ver se ajuda o velho a dormir porem não sei como propor isso a ele,alguem pode me ajudar ??

    SC da MASSA.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai possui o seguinte quadro clinico, portador de deficiencia fisica,mau de parkinson,diabetes,toma mais de vinte e cinco comprimidos em um dia,não está mais dormindo anoite,penso em fumar um com ele todo dia anoite para ver se ajuda o velho a dormir porem não sei como propor isso a ele,alguem pode me ajudar ??

    SC da MASSA.

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc só precisaria mesmo é criar coragem e ser sincero com o velho... Ah, e mostra pra ele uns videos sobre o uso medicinal.

    ResponderExcluir