segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Alguns Estudos que o Governo não Fala! [OnJack Ed. 200#]

Postagens anteriores aqui!

O Estudo Copta (1981)

Nenhum dano causado ao cérebro ou à inteligência humanos

 

Desde tempos imemoriais, o cânhamo tem sido usado em virtualmente todas as sociedades como tônico laboral, bem como potenciador e renovador das ener­gias criativas.

(Estudo jamaicano; Estudo copta; Estudo costar­riquenho; Vedas; Dra Vera Rubin, Research Institute for the Study of Man; et ai)

Em 1981, um estudo revelou que 10 dos maiores fumadores de erva da América (pertencendo à religião copta e residentes na Florida) acreditavam que o consumo diário de 16 "charutos"* de alta potência ao longo de um período de 10 anos me­lhorara as suas faculdades intelectuais.

 

 

Os coptas foram estudados pelos drs. TJngerüeder e Schaeffer (UCLA), e não revelaram quaisquer diferenças cerebrais relativamente a não-fumadores — nem se confirmou qualquer aumento no QI como os coptas haviam pretendido.

* Um charuto equivale por alto a cinco charros médios americanos.

Vida Mais Longa, Menos Rugas

A maioria dos estudos (comparação en­tre populações passadas e presentes) in­dica que — tudo o resto sendo igual — um fumador de erva médio viverá mais tempo do que alguém que não consuma quaisquer drogas; terá menos rugas, e geralmente viverá com menos stress — sofrerá pois de menos doenças susceptíveis de perturbar o seu sistema imunitário, e será um vizinho mais pacífico.

(Estudos costarriquenho e jamaicano.)

ESTUDOS JAMAICANOS (1968-74, 1975)

Benefícios Concretos para os Fumadores de Marijuana

 

O estudo mais exaustivo sobre o há­bito de fumar cânhamo integrado num contexto cultural favorável é provavel­mente Ganja in Jamaica A Medical Anthropological Study of Chronic Mari­juana Use, da autoria de Vera Rubin e Lambros Comitas (1975, Mouton & Co., Haia, Paris/Anchor Books, Nl).

 

O estudo jamaicano, patrocinado pelo Centro de Estudos sobre Abuso de Narcóticos e Drogas do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH), foi o primeiro projeto a ser empreendido na área da antropologia médica e é o primeiro estu­do intensivo e multidisciplinar a ser pu­blicado sobre o uso de marijuana e os seus utilizadores.

 

Da introdução do Estudo Jamaicano: "Apesar da ganja ser ilegal, o seu uso está disseminado, sendo muito elevadas a du­ração e frequência do seu consumo; relati­vamente aos E.U., a ganja tem maior teor de THQ é fumada durante períodos mais longos e em maiores quantidades sem que se verifiquem consequências sociais ou psi­cológicas nefastas. A principal diferença é que tanto o uso da ganja como os compor­tamentos esperados são condicionados e controlados culturalmente por uma tradi­ção bem estabelecida".

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Emperor Wears no Clothes.

4 comentários:

  1. Não estou entendendo o HEMPADAO, o JORNAL NACIONAL transmitiu uma reportagem na sexta feira dia 19 e o Hempada simplesmente não falou nada, não disse nada, eu pensei que na mesma hora haveria algum tipo de reportagem aqui no hempadão mais não houve absolutamente nada sobre,eu ainda postei o link no chat do social club mais parece que ngm nem se importa .. Eu acreditei que a reportagem mudaria um bocado a visão da maconha no Brasil, mais não vi ninguem falando nada sobre o assunto na internet, voces não estão entendendo, é o MAIOR jornal televisivo manipulador, e não disseram nada, a reportagem foi LINDA, até hoje eu não estou acreditando que esse tipo de reportagem foi ao ar na televisão, quanto mais no JORNAL NACIONAL, mais parece que pro hempada não foi nada demais, pensei que haveria uma publicação, as pessoas comentando, mais ainda não vi nada, a reportagem serviu pra ILUMINAR pelo menos um pouco da mente do brasileiro, eu vi essa reportagem como um ENORME passo pra legalização no Brasil, mais nada foi falado ..

    Pra quem quiser ver o link tá aí: http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/estado-de-washington-eua-e-o-primeiro-a-legalizar-o-uso-da-maconha-para-fins-recreativos/2303723/

    /\ GALERA, essa reportagem foi ao ar na quarta feira 19/12/12, não é possivel que voces não a vejam como um passo enorme pra legalização, imaginem quantas discussões e conversas essa reportagem não gerou nas familias caretas do país, imagina a luz que foi essa reportagem .. não sequelem, esse foi um dos maiores passos que já demos em relação MIDIA X MACONHA .. não sequelem, temos que comemorar, a reportagem foi LINDA pro momento, nós vivemos uma ditadura, essa reportagem da foi um soco na cara dos brasileiros, vamos acordar não é possível que ninguem assistiu ..

    ------

    Vamos votar galera, é um irmão, um homem de bem sendo preso INJUSTAMENTE, preso por cultivar uma erva, não vamos vencer a guerra sozinhos, é um por todos e todos por um:
    LINK:
    Petição pela Liberdade Religiosa e pela libertação de Ras Geraldinho: http://www.avaaz.org/po/petition/Por_Liberdade_Religiosa_e_pela_libertacao_de_Ras_Geraldinho/?fbzDUab&pv=3

    ResponderExcluir
  2. Link para TÓPICO sobre a reportagem do JORNAL NACIONAL no dia 19/12 sobre a LEGALIZAÇÃO EM WASHINGTON E COLORADO NO SITE DO GROWROOM!!! UM ENORME PASSO PRA LEGALIZAÇÃO NO BRASIL, NÃO SEQUELEM, SE LIGUEM !!!

    http://www.growroom.net/board/topic/49077-materia-sobre-a-legalizacao-em-washington-saiu-no-jornal-nacional/

    ResponderExcluir
  3. Pode crer que essa matéria abriu a cabeça de muita gente, q infelizmente no brasil só busca aceitação de algo já tão diceminado como o uso da nossa cannabis, depois de "passar no jornal nacional".

    ResponderExcluir