segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Envenenando os Fumantes de Ganja! [OnJack Ed. 206#]

Postagens anteriores aqui!

 

Em Agosto e Setembro de 1983, Turner foi à televisão nacional justificar a pulverização aérea ilegal com paraquat que o DEA efetuara na Geórgia, no Kentucky e no Tennessee. Ele declarou que a lição seria bem merecida se uma criança morresse por fumar erva envene­nada com paraquat.

 

A inquirição sobre o potencial tera­pêutico da cannabis é a forma de investigação mais controlada e desencorajada, mas quaisquer testes procurando efeitos negativos ou nefastos da planta são pro­movidos. Já que estes testes muitas vezes têm resultados opostos aos esperados, ou são inconclusivos, até mesmo este tipo de investigação é rara.

 

 

Turner citou "A Ascenção e Queda do Império Romano" para mostrar como os cantores de jazz (rock) estão a provocar a erosão da "sua" amada América através desta droga alucinogênica — a marijua­na! —, a qual tenciona erradicar.

 

Kits de Paraquat Falsos

Em 1978, durante a vaga de pânico pro­vocada pela marijuana mexicana enve­nenada com paraquat, e enquanto era ain­da um cidadão empregado na quinta de marijuana do estado do Mississipi, este mesmo Carlton Turner telefonou à revista High Times para colocar um anúncio de um detector de paraquat.

 

Turner ignorava que a High Times esta­va a recusar todos os anúncios de detec­tores de paraquat porque toda a evidência mostrava que eles não funcionavam.

 

Dean Latimer — na altura editor asso­ciado da High Times — empatou Turner durante um mês em conversas telefôni­cas quase diárias, ouvindo-o gabar-se do dinheirão que ia ganhar com as vendas do aparelho.

 

A High Times queria ver uma amostra. Quando Turner lhes entregou o seu pro­tótipo do kit detector de paraquat, cons­tatou-se que se tratava de uma fraude completa, "exatamente igual a uma dúzia de kits falsos que outras companhias ten­taram anunciar nesta altura," escreveu Latimer num artigo publicado em 1984.

 

Aparentemente, Turner nunca pensou que a High Times fosse ética bastante pa­ra verificar o dispositivo, assumindo que se limitariam a enfiar o dinheiro no

bolso, imprimir o anúncio e torná-lo um homem rico.

 

Turner não queria saber se alguma criança morresse ou fosse espoliada do seu dinheiro por acreditar no seu falso kit detector de paraquat.

 

Na sequência desta tentativa de fraude postal, em 1981 este homem tornou-se o czar nacional antidroga do presidente Reagan, por recomendação de George Bush e Nancy Reagan.

Um Desprezo Completo pela Vida

Turner chegou mesmo a dizer que não se importava se centenas de miúdos morressem por fumarem erva delibe­radamente pulverizada com paraquat pelo governo.

 

Então, em 25 de Abril de 1985, na con­ferência da PRIDE [Instituto de Recursos para a Educação Familiar sobre Drogas], realizada em Atlanta, Georgia, na pre­sença de Nancy Reagan e 16 primeiras-damas (incluindo Imelda Marcos), Turner pediu a pena de morte para os narcotraficantes.

 

Afinal, Turner era o pistoleiro contra­tado de Reagan, Bush e as farmacêuticas, e considerava que a sua missão não era lutar contra a heroína, o PCP ou a cocaí­na, mas sim exterminar a erva e a música jazz/rock...

 

Carlton Turner foi forçado a demitir-se após a Newsweek o ter desancado vio­lentamente num longo editorial publica­do em 27 de Outubro de 1986. A sua de­missão era inevitável após ter sido sati­rizado no Washington Post e outras pu­blicações como nenhuma outra figura pública em recente memória, devido às suas conclusões (proferidas em discursos públicos) de que a marijuana causava a homossexualidade e o colapso do siste­ma imunitário e, portanto, a AIDS.

 

Turner demitiu-se em 6 de Dezembro de 1986. Aquilo que normalmente teria gerado manchetes de primeira página foi enterrado nas páginas traseiras durante o escândalo Irão-contras.

 

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Emperor Wears no Clothes.

6 comentários:

  1. hj em dia estão envenenando a erva tbm, cada prenssado tem um tipo de veneno diferente, o figado tem q ser guerreiro.

    ResponderExcluir
  2. Meu rim que o diga, depois da segunda crise renal, parti para o plantio.

    ResponderExcluir
  3. isso é um herbicida, ele é usado em muuuuuitas culturas de hortaliças, grãos e etc. todos nos consumimos estas substancias quase que diariamente, nos alimentos que ingerimos!!! infelizmente essa é a verdade!!! assim como já inventaram um milho transgenico, que nem a lagarta quer comer, e o mesmo é resistente ao 2,4D que é o agente laranja usado pelos alemaes na segunda guerra.

    ResponderExcluir