segunda-feira, 12 de outubro de 2009

[Ed. #33] ESTRÉIA ErvaDoce: Editoria Feminina do Hempadão!

por Lisa Lotus 

Erva Doce é o nome do espaço aqui no Hempadão que vai falar sobre o universo  maconheiro feminino. Sim, porque existem muitas mulheres, como eu, que fumam maconha. E por causa disso surgem uma série de discussões relacionando a erva ao mundo das garotas. Se você tiver uma pauta desse naipe pra sugerir pro ErvaDoce, diz ai na roda. E vamos ao tema do nosso primeiro texto: piteiras!

A maioria de vocês já deve estar mais escolado do que eu em usar piteira. Dá pra fazer enrolando papel ou dobrando. Daí é só colocar do lado 'tragável' do baseado e você terá um cigarrinho muito mais prático de fumar, com a ponta muito mais firme e, se o baseado for na roda, tem a vantagem de ser mais higiênico (com a piteira, nego não precisa enfiar o papel na boca e tem chances de babar menos na parada).

Daí surgiu a polêmica entre uns amigos: piteira é frescura de mulher!

Será? Realmente, vejo poucos amigos homens preocupados em fazer uma piteirinha pra fumar. Acaba sendo mais preocupação de quem se preocupa em fumar um baseado bonitinho, bem bolado, com cara de cigarro de tabaco industrializado de tão profissa. Mas tem todas as vantagens contadas lá em cima, além do plus de não queimar o dedo nem a boca quando chegar na ponta. E poder fumar o baseado inteiro. Eu considero isso uma vantagem, mas há quem vá sentir saudades do cemitério de pontas, então fica a critério do freguês.

Dizer que piteira é coisa de mulher é babaquice. Negócio é o seguinte: eu não fumo sem a piteirinha. É super fácil de fazer, todo mundo sempre tem um papelzinho à mão, e o resultado final é uma beleza. E se tiver uma mina na roda, mais habilidosa com origami, pra fazer a piteira pra você, melhor ainda. :)

38 comentários:

  1. Eu curto piteira, até uso quando a roda é grande.

    Mais não largo de mão o cimiterio de pontinhas.

    muito boa ideia de uma editoria feminina.

    ResponderExcluir
  2. gostei da ideia da erva doce, e mais ainda do assunto inicial..
    estive em Natal, onde me ofereceram uma oiteira...disse exatamente isso, é coisa de mulher... e a pessoa me ez mudar de opiniao...
    hoje nao abro mao da minha piteira, apesar de as vezes sentir saudade de queimar o dedo....

    ResponderExcluir
  3. adorei a nova editoria, pq será hahahahaha, sobre as piteiras ainda fico com minhas pontas, queimando o dedo até enjoar ou mudar de idéia

    ResponderExcluir
  4. ahhahuaha, quando eu quero usar piteira, eu uso uma caneta bic sem a carga e sem nada.. fica perfeito, só encaixar o beck...

    mas eu acho que o beck vai embora mais rápido e quando passa a fumaça, fica meio diferente.. sei lá, fumar o beck mesmo é mais gostoso...

    e pra queimar o baseado inteiro inteiro mesmo, só por um filtrozinho maneiro.. que aí nao queima a mão, nem a boca... eu uso tipo uma cartolina pra fazer o filtro, tranquilão..

    na verdade, gosto de variar muito, as vezes na caneta, sem filtro, com filtro, no pipe, no bong.. hehe

    ResponderExcluir
  5. eu tenho uma marica d bambu q me serve d piteira eh oteeemaaa // mas ela eu naum divido com ngm =] ate pq essa eh d casa // + eu adorei essa ideia do canudinho d papel, testarei na proxima roda

    ps.:Adorei o novo editorial *-* // parabens ^^

    BjO maconheiras e maconheirOs

    ResponderExcluir
  6. Puuuutz ler uma Editoria feminina é como música para os ouvidos, mas como não ouço a voz da Lisa, então é como colírio para os olhos!
    Gostei do tema tbm, e já usei piteira de bambu, mas quem trouxe ele pra roda foi um muleke, naum uma mina. Eu geralmente organizo minhas rodas, e elas são quase sempre com bong, então as minas nunca falam de piteira!

    ResponderExcluir
  7. Um baseado com piteira é bom principalmente quando só tem cemitério de pontas pra bolar

    ResponderExcluir
  8. Baita blog de vcs!!! Descobri faz uma semana e entro td dia... sempre tem umas matérias bacanas e mtu informação!

    Agora com essa coluna feminina então :D

    E o Rafael, cuidado com a canetas bic... Qnd tá na ponta, costuma derreter um pouco do plático da caneta! Além de ficar com um gosto e cheiro ruim, eu acho q pode ser prejudicial à saúde!

    Qnt mais natural melhor o/

    Vou lá fazer meu "boa noite".. Aproveitem tds aí!
    Abraços e positividades!

    ResponderExcluir
  9. Fumar na bic é ruim assim como tomar café em copo de plástico, o calor faz a carregar partículas de plástico queimado pra dentro! O melhor mesmo é uma piteirinha de papel ou uma marica de madeira, se for preciso.

    ResponderExcluir
  10. aeee, gostei muuito da editoria feminina *--*
    auhauhahu

    pow, eu nunca experimentei com piteirinha não, mas tenho vontade :)

    hn, foda pra mulher tbm q tem acontecido cmg esses dias.. eu pensando algum lugar pra poder ir fumar de boa, relaxar, sozinha e talz, e eh foda. :~ em casa não³ rola, quebrada de dia/de tarde tem muita gente passando, quebrada de noite sozinha de jeeeito NENHUM :P e aí, como faz?

    auhuhauhahua

    beeeijos galera da hempada! *-----*

    ResponderExcluir
  11. Piteirinha é sempre bom e nao é frescura não, ate ajuda na hora de bolar, deixa o beck mais inteiro, consistente.

    ResponderExcluir
  12. _\|/_ Ceel U.S.U _\|/_13 de outubro de 2009 às 07:32

    Eu curto usar a piterinha tambem, mas geralmente so uso em casa... Na rua vai sem piteira mesmo...

    ResponderExcluir
  13. seja muito bem vinda, miss doce!

    estive em salvador recentemente e todo mundo faz uma piteirinha de papel pro baseado (hábito meio raro nos beques pernambucanos)

    será um questão cultural?
    fruto das experiências com redução de danos em terras soteropolitanas?
    ou outra coisa?

    ResponderExcluir
  14. Que orgulho dessa editoria ..legal ver as hempgirls botando as caras e mostrando que tmbn tem voz e pauta para discussao...POw nunca me preocupei com piteira sempre gostei de deixar umas pontas sempre salvam na seca..é isso galera um abraço

    ResponderExcluir
  15. POhh tem que rolar uma piteira sim, tudo que deixa o beque melhor tem que ser feito, na hora de bolar com todo carinho e todo amor, a piteira é pra fecha um beque com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  16. eu particularmente nem uso não
    hehehe
    mas conheço camaradas que curtem e usam sempre que podem, até compram aquelas piteirinhas prontas e tals...
    mas eu não vejo necessidade não
    =D~

    ResponderExcluir
  17. pessoalmente eu prefiro usar filtro de cigarro... é meio controverso, muito parceiro meu não gosta, mas eu prefiro principalmente porque na minha opinião não diminui o efeito...

    queima bem menos a garganta, e quanto chega perto da ponta, é só tirar o filtro e fumar até queimar o dedo mesmo, ou guardar no cemitério.. =D

    quem quiser provar, geralmente tem em lojas de tabacaria.. ou dá pra tirar de cigarro vagabundo mesmo.

    paz...

    ResponderExcluir
  18. Ae depende muito da ocasiao! C eu tiver afim de fumar um beck, e nao no bong ou no pipe, eu bolo um e c vai ser com piteira ou nao na hora eu decido sem preconceito nenhum!auhauhauhauhuahuah

    ResponderExcluir
  19. o grande problema das piteiras de papelao que quse sempre estao pintados eh fumar a tinta do bagulho

    ResponderExcluir
  20. Depois de ler até fiz um com piteira pra relembrar XDD
    da hora

    ResponderExcluir
  21. comecei faze pitera fumando haxixe com tabaco, agora faço quase sempre... alias vou lá fazer o boa noite

    ResponderExcluir
  22. primeiro qria da parabens ai a equipe do hempadao e a nossa amiga Lisa

    eu sempre faço pitera, mas jah enrolo com ela, não é coisa de mulher, eh muito mais pratico, carbura melhor e pans...

    ResponderExcluir
  23. Nossa adorei a participação feminina
    sempre acompanho mas nunca comentei

    sobre a piteirinha, ja usei mas prefiro o cemiterio de pontas...rs

    ps:ja usei a caneta bic mas tbm nao dei muito certo

    Parabéns a equipe do hempadao

    ResponderExcluir
  24. como faço uma piteira boa ? passo a passo ai ;)

    ResponderExcluir
  25. isso ai é bom pros boca de alicate :D

    sun@zsamuel.com

    ResponderExcluir
  26. eu particularmente gosto de pontas!
    alias...a minha cachorra gosta! ela come todas as pontas, e ainda fica na maior nice curtindo uma brisa comigo...
    mas tb gosto d piteiras
    ah mermão, pra q tanto polemica neh naum?! o baseado cai sempre bem, com piteira ou não!

    ResponderExcluir
  27. vixi eu so mulher e ODEEEIO DO FUNDO DO MEU CORAÇAO baseado com piteira.
    axo q estraga ele.
    pra mim oq realmente faz minha cabeça é fuma um fininho bem coxado e jah era.
    e eu n sei pq mais nunca tive problemas em queimar o dedo ow a boca.
    logico q jah queimei neh.
    mais de 300 baseados q eu fumei até a ponta foram axo q 3 q aconteceram isso ahuahuauhauh.
    o segredo é na parte da piteira do baseado(nao a q voc faz.a normal qnd voc coxa um baseado mesmo, o lado q voc fuma) é só deixar um pouquinho comprida e jah era.fuma até a ponta nao se queima(é só ter um pouquinho de pratica kkkkkk) e jah era. pitera p mim é frescura. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. a e complementando.
    eu adooooooooooooooro fuma ponta. adoooooooro
    no dedo mesmo.
    pra mim nem fumar na caneta é a mesma coisa kkkkk

    ResponderExcluir
  29. Eu recomendaria o uso de filtro no lugar da piteira. o grande problema da piteira pra mim é a fumaça quente direto na garganta, com o uso do filtro esse problema diminui, ainda mantendo o aspecto higienico da piteira e fica parecendo um cigarro industrial =D huashdaushd

    ... e parabens pela estreia ErvaDoce

    ResponderExcluir
  30. estou com a menina ai em cima!!
    tmb detesto piteira,altera o gosto do beck meo,o bom é sentir aquele gostinho do verde mesmo!!
    se queimar o dedo um dia sara..com certeza isso é frescura ao meu ver..mais mesmo assim n tenho preconceito..cada um é cada um ;D
    parabéns pelo blog!!!
    abç

    ResponderExcluir
  31. Eu acho piteira bom demais, nunca tinha fumado com piteira até um amigo meu que bola bem demais fazer um beck perfeito com a piteira, nunca mais fumo sem....
    Adorei a novidade tb, acho que tava faltando mesmo a voz feminina no Hempadão...

    Viva as maconheiras de plantão!!! \o/

    ResponderExcluir
  32. Passei a usar piteira faz mais ou menos um mês e, cara, não largo mais. É bem melhor. Você pode bater as cinzas tranquilo, queima até o final...

    Esse papo de coisa de melher não tem nada a ver!

    ResponderExcluir
  33. Legionário da legalização30 de maio de 2011 às 14:53

    Um baseado apertado com piteira ganha um ar mais profissional. Fica com a cara do industrializado sem perder o aspecto clássico.

    Além disso fica mais difícil você se queimar e ainda ajuda a carburar. Eu uso e recomendo.

    ResponderExcluir
  34. Só fumo skunk com piteira...qdo minha fonte de skunk secou ano passado fiquei 2 meses fumando prensado vagabundo ai as vezes nem botava piteira, jogava a ponta fora. Qdo eu era mais novo vivia com o dedo marrom de resina e com piteira isso não acontece. No final do beck eu empurro a piteira de papel um pouco pra fora de maneira que ela não caia mas permitindo que eu termine o baseado todo sem fumar a piteira nem deixar ponta.
    Agora gente, não usem caneta bic pra fumar ponta. Sem querer vc tá fumando plástico.

    ResponderExcluir
  35. "ar mais profissional"

    desde quando ser maconheiro é profissão, filho?

    ResponderExcluir
  36. ja pararam pra pensar em fazer algo de útil??? vao fazer caridade,estudar,trabalhar e parar de queimar neuronios!!! Ô gente burra!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu uso piteira toda vez que fumo, desde sempre! Entretanto, descobri algo curioso que todos poderiam realizar o teste depois.. Quando se fuma sem a piteira o gosto do baseado fica mais suave! Realize o teste com a mesma maconha seguidamente! ;)

    ResponderExcluir