sexta-feira, 28 de agosto de 2009

[HabitualÓbito] Menos 2 suspeitos! Mas… cadê os culpados?!

“A Polícia Militar fez uma operação na manhã desta quinta-feira (27), na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Houve confronto entre policiais e traficantes da região e um suspeito morreu. A ação terminou ainda com três presos e três menores detidos. Foram apreendidos, carros, motos, armas e drogas.

Cerca de 100 PMs de cinco batalhões da Zona Oeste participaram da operação, que teve início ainda na madrugada. O objetivo da ação era cumprir 10 mandados de prisão, checar denúncias de tráfico de drogas e de esconderijos de armas na favela.”

do G1

E infelizmente não parou por ae. Não as apreenções, nem a efetividade da polícia, mas as mortes e o pânico nas comunidades. E também na Zona Sul, a tão castigada ladeira dos tabajaras. Menos um suspeito! Mas infelizmente essa política de extermínio perdeu seu respeito, diante de tanta evidência. 

“Morreu no início da tarde desta quinta (27) o suspeito baleado numa troca de tiros entre policiais militares e traficantes na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a sala de polícia do Hospital Miguel Couto, no Leblon, o homem já chegou morto ao hospital.

Os PMs foram até a comunidade em busca de esconderijos de drogas e armas. Segundo a polícia, a vítima e mais um comparsa atiraram contra os policiais no momento da ação. Houve troca de tiros, quando o suspeito foi baleado. O outro fugiu.”

do G1

O saldo, celebridades!

52 mortos e 23 feridos em 05 meses!

(E se fosse só isso… mas muita coisa a gente nem vê. Alguém mais acha que tem algo errado?)

 

5 comentários:

  1. Esse saldo c/ certeza é muito maior...aqui em SP
    deve ser maior ainda...descriminalização já!

    ResponderExcluir
  2. E maior com certeza!
    Perto da minha casa ja mataram um "SUSPEITO", como meu bairro nao e violento fiz questao de acompanhar os jornais para ver os detalhes da operaçao, mas nao saiu nada!!
    Eu ate entendo alguns traficantes( os que sao apenas traficantes nao roubam nem matam) creio que se eu tivesse nascido em uma familia sem renda e desestruturada,nao tivesse estudo e formas de ganhar dinheiro,provavelmente ia participar desse mercado tao lucrativo!
    Eu vi numa reportagem que um aviao chega a ganhar de 100 a 200(semana boa) por semana!
    Isso e uma grana para alguem que vive numa favela!
    A Jandira (minha querida ajudante do lar) estudo ate o segundo colegial e ganha 800 reais(valor bem generoso para uma ajudante do lar que chega as 7 e sai as 14)
    Um muleque de 13 anos pode ganhar mais do que ela sem ter que estudar, pegar conduçao,etc etc...
    Tenho que confessar que e um caminho bem tentador!

    ResponderExcluir
  3. chega de crime, viva la revolucion!
    Nós precisamos seguir os passos dos nossos hermanos argentinos e lutar pela liberdade!
    chega de morte, o caos ja deu o que tinha que dar...

    ResponderExcluir
  4. Só fico bobo de ver, como que esses loucos não entendem que legalização é o melhor caminho.

    O interesse descarado que rola por trás disso tudo.

    ResponderExcluir
  5. c o policial mata uma pessoa na favela q nao tinha nada a ver com a treta c axa q no jornal nao vai cair como suspeito pelo menos?

    ResponderExcluir