sexta-feira, 11 de setembro de 2009

[#7] FENACUCA - Prosa: Veja o mundo pelos seus olhos!

Aaah, como é bom sentir novamente aquele leve e saboroso aroma que infla meus pulmões de alegria e contentamento, me sinto feliz, sinto como se estivesse alto, nas nuvens, com os pássaros vôo longe e vou para onde quero. Um sentimento bom, que me faz esquecer que vivemos em um mundo cheio de desigualdades e sofrimento, nem que seja por um momento...Viajo dentro da minha própria cabeça, meus pensamentos vão longe e quanto mais longe eles vão mais fundo eu mergulho em minhas sensações.

Gostos de cheiros, cheiros de cores, cores com sabores, uma explosão nos meus sentidos que me faz ver o mundo com outros olhos, uns olhos vermelhos, mas não de chorar e sim de tanto rir, com meus amigos ou até mesmo sozinho, o mesmo vermelho da cor e do sabor do amor, e que vem do verde da terra, verde este que faz com que os dedos amarelem com o passar do tempo, assim como aquela foto velha com gosto de nostalgia, que te faz voltar no tempo, sem mesmo sair do lugar...

Essa sensação nos faz prestarmos atenção em muitas coisas que muitas vezes nos passam despercebidas, por tanto trabalharmos, estudarmos e tentarmos viver, mas que esquecemos de parar e ver tantas maravilhas que estão diante dos nossos olhos e não paramos nem um segundo para admirar, mas quando paramos nos deparamos com uma contemplação única diante de coisas simples, que estão bem debaixo dos nossos narizes. Narizes que andam empinados para não ver o que está bem debaixo dos próprios pés, olhos que andam fechados por cabrestos colocados desde pequenos e que só alguns tem a atitude de tirar e ver o quão belo é o mundo pelos nossos próprios olhos, quem tira, não coloca mais, sinto pena de quem não tem a coragem de tirar...

Aaah, como é bom podermos enxergar as coisas com nossa própria visão, sem nada para atrapalhar e sem ninguém para negar que o que você está vendo, você é o que você vê, sente e vive. Portanto tire seus cabrestos e veja como é lindo o mundo pelos seus próprios olhos, e o melhor de tudo é que não deixamos de ser quem somos, não mudamos e sim evoluímos, pois podemos tirar as nossas próprias conclusões.

Como é bom sentir aquele leve e saboroso aroma em dias que você desacredita de tudo e apenas deseja dormir para que um dia ruim passe, ou para que um dia bom demore um pouco mais para passar...aquela sensação de que o tempo é nosso amigo e vai ficar conosco ali...curtindo uma brisa e trocando uma idéia. Em dias de Sol, é uma maravilha contemplar o Seu deitar e esperar que a Lua venha com seu brilho e com suas amigas estrelas para mais uma bela noite. Felizes são as pessoas que param para enxergar a beleza da natureza e conseguem ver isso pelos próprios olhos, felizes pois tem uma cabeça ativa e aberta ao que é belo e que faz bem...

É por isso que eu digo, veja o mundo pelos seus olhos, pois ninguém pode descrever o que você vê, e assim você pode tirar as suas próprias conclusões, sem ser influenciado por ninguém, e só você vai poder dizer do que gosta ou não...tudo é uma questão de ponto de vista, portanto tenha o seu e não o dos outros. E o mais importante, acima de tudo, seja feliz, viva, aproveite, viaje de todos os modos e meios, fique perto de quem você ama e faça, pelo menos uma pessoa rir por dia, isso ajuda na felicidade...

Autor: Bruno Binotto
Idade: 20
Profissão: Estudante de Engenharia Ambiental
Irati/ PR

5 comentários: