Existe um fenômeno comum a todo maconheiro. Seja ele rico ou pobre, negro ou branco, homem ou mulher. Todos nós temos essa vontade, essa necessidade, essa coisa que vem lá de dentro e ataca vorazmente chamada: larica.
Não adianta. Todo mundo que fuma tem larica. Uns mais outros menos, é verdade, mas tem. Eu por exemplo estou digitando esse texto com apenas uma das mãos. Como minha pouca noção de higiene ainda não me permite comer com os pés e minha pouca noção de balança não permite que minha barriga deixe meu pé chegar nem perto da minha boca, seguro minha fatia pizza com a mão que me resta. Aliás, fatia não. Fatias. Estamos falando de larica não do lanchinho que você faz entre o almoço e a sobremesa.
Mas não sou só eu, André Marques, Rodriguinho (ex-Travessos) e Chorão que sofremos com esse Godzilla em nossos estômagos. Parece que a Regina Casé também. E enquanto eu fico feliz que esta "fera temera" aparentemente não afeta nossa Miss Marijuana, minha vó fica feliz por não afetar o Ney Matogrosso. Que continua com o mesmo peso de 72 anos atrás, quando começou sua carreira aos 27. Enfim... piadas maledicentes e caluniosas à parte (por favor gordinhos e vovozinhas não me processem... Miss Marijuana pode me processar. Não me importaria em encontrá-la. Mesmo que fosse num tribunal) eu vim aqui falar sério. Quer dizer, sério dentro do que a minha pouca noção de seriedade permite. Então preste atenção, seu maconheiro!
Viu como mesmo dentro desse contexto descontraído e primaveril chamar você, meu chapado leitor, de “maconheiro” foi meio pesado? Quase tanto quanto os amiguinhos citados acima. Não sejamos hipócritas. Se maconheiro é o usuário de maconha, ok, então somos maconheiros. O problema é que como a nossa cultura infelizmente ainda é a do cigarro e a do controlador álcool, o maconheiro é sinônimo de... maconheiro. O engraçado é que nenhum fumante fica ofendido quando é chamado de fumante. Fica ofendido sim por ter que fumar lá fora. Nenhum alcoólatra fica ofendido por ser chamado de bebum. Muito pelo contrário ele comemora tomando outra. Nenhum fã de Guns N' Roses fica ofendido por ser chamado de débil mental. Ele nem liga e tenta ressuscitar o Skid Row. Mas nós nos ofendemos por sermos chamados de maconheiros. O engraçado é que no meu caso eu também não gosto muito de ser chamado de usuário de maconha. Pra mim, usuário só existe se for de drogas pesadas como cocaína, crack, Preta Gil...
Bom, acho que o problema não é ser chamado de maconheiro, e sim o peso que vem acompanhado da palavra. Como por exemplo quando proferida por alguém como o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), que disse que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc é "viado e fuma maconha". Sentiram o peso? E olha que o governador do Mato Grosso do Sul (que também é um peso pesado. A larica dele é de quê?) nem precisou chamá-lo especificamente de “maconheiro”. Mas e você, como se sente sendo chamado de maconheiro, ou de viado?
Vá prensando…
Eu geralmente sou chamado de maconheiro na net quando defendo a legalização, a oposição faz isso na tentativa de estigmatizar, ofender. O truque é justamente fazer o que os gays fizeram com o termo gay e que os negros americanos fizeram com o termo nigger, ou seja, usa-lo em causa propria, se autoreferir como maconheiro, isso rouba dos caretas a arma que ele supõe ter.
ResponderExcluiruhasuhsahusahusa
ResponderExcluirMuito feliz a escolha do Hempadão em convocar o Prensador pra alegrar nosso meio de semana.
Se prensar uma rima divertida, eu bolo uma base!
Bora?
Hahahaha...
ResponderExcluirSabe que rima com a galera da Hempada é mole, né!
E parece que o Rodrigo é compositor também!
Reggador, acho que rola hein...
Eu bolo o base... =]
que que essas coisa de maconheiro tem a ver com a larica? o cara que digitou isso tava muito chapado
ResponderExcluirHahahahaha...
ResponderExcluirum texto não pode falar de dois assuntos?
Em questao de engordar com larica todo mundo engorda..so nao engorda os viado que nem o ney matogrosso
ResponderExcluirhahahaha Entre laricas e maconheiros e entre maconheiros e laricas, to aqui fumando o meu e depois matando a larica e depois fumando outro e matando a laric................(Chico bUMarque)
ResponderExcluirMuito bom o texto! Nao existe coisa melhor que matar a larica!!
ResponderExcluirPo o Javles falou tudo, tem que tentar usar numa boa a palavra pra ela perder esse poder de estigma e preconceito.. é nois
ResponderExcluirHahaha adorei!
ResponderExcluirUm post animado e engraçado é sempre bem vindo =)
Ah, além de "viado maconheiro", o ilustríssimo governador Puccinelli comentou que caso visse o Minc, o "estupraria em praça pública".
O que na minha opinião, transformaria não o Minc, mas o próprio governador em viado, já que ele ta falando em estuprar outro homem.
Mas o Minc se saiu bem, dando uma resposta curta e sutil =]
Quem bebe cerveja, vinho, whisky, é tudo chamado de bebum, né?
Então, acho que quem fuma, é fumante... independente do que esteja dentro do cigarro!
Besos!
Qual foi a resposta que o Minc deu?
ResponderExcluirClica na foto!
ResponderExcluirEssa:
ResponderExcluirhttp://180graus.brasilportais.com.br/politica/minc-governador-deve-cuidar-de-homossexualismo-que-existe-nele-244737.html
Somos maconheiros,lariquentos,gordos e felizes!
ResponderExcluirMinc para presidente!
ResponderExcluir"euuu sou maconheiroo,com muito orgulhoo,com muito amoorr" HAEUAHEUAE
ResponderExcluirmuito bom o post :D
Valeu pelos comentários galera.
ResponderExcluirReggador, já estou "prensando" em uma rima pra te mandar...
Abraço a todos
A ignorância é o mais forte argumento das pessoas hoje em dia, se você estiver perdendo, use a ignorância!
ResponderExcluirQue o povo é manipulado e ignorante agente já sabe, ser maconheiro não é sinal de vergonha. Sinal de vergonha maior é ser chamado de fumante ou alcoólatra já que os dois fazem muito mais mal e as pessoas fingem que não porque elas gostam de acreditar que não!
Legalize já, e os caretas que se acostumem, logo logo iremos comprar na padaria!
muuuito bom o texto man!
ResponderExcluirde parabéns hahaha
e o video do primeiro comentario nem se fala!
alguem explica entao, pro governadorzinho ae que "estupro" soh se configura contra a mulher.
ResponderExcluirESTUPRO:
"contranger MULHER à conjuncao carnal, mediante violencia ou grave ameaça."
(art.213 CP)
vamos nos assumir, e eles vão ter que nos engolir ! legalize jah
ResponderExcluirmerda...
ResponderExcluirEsse cara tem talento brow! parabens!
ResponderExcluirmas eu acho que não é questão de se importar de ser chamado, é que em certas horas é meio inconveniente, imagina vc ta perto do seu chefe, ai vem o doidão te da um salve, ae MACONHEIRO!
ai pega mau neh
só uma pergunta, o que a larica tem a ver com o final do texto.
hehe. olha essa pra ins-pirar...
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=KbkD6n5U3UY
To nem ai, faço com o cara do primeiro post falou, uso a arma do inimigo! Sou Maconheiro mesmo!
ResponderExcluirGente, não entendí porra nenhuma!
ResponderExcluirggeralmente mim chamam de louco por qe fumo maconha.
ResponderExcluirmas eu nao sou louco, sou apenas um filho de JÁH...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroq emporta é ser um louko mais contenti,
ResponderExcluircom larica ou sem larica, eu continuo queimando td até a ultima ponta,
maconheiro sim, e com muito orgulio, legalize já =)
Larica eh normal, que venham os quilinhos,e tudo que vc olha de boma na sua frente e queira comer, o q vale é a brisa e ficar tranquilo curtindo a brisa...eu fumo maconha e adoro !!! xD
ResponderExcluir