segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[Ed.#103] Fumosos: “Fumo, de vez enquando eu fumo”, disse Luana Piovani sobre Maconha em 2003!

Luana Piovani fumosos maconha famosos blog hempadao

Era para publicar ou não? Quando viu já foi e mais uma vez o jornalismo passou como registro d “O Tempo”, um jornal alternativo elogiado até pela própria Piovani, vitima do furo que traz a artista até aqui. Quando questionada sobre A Maconha, ela disse:

 

"Ai, tem que responder? (risos) Fumo, de vez em quando eu fumo. Tem gente que chega em casa e toma um uisquinho. Eu preciso dar uma relaxada, baixar a energia. Às vezes eu sento e não consigo parar de pensar, sabe? A minha família sabe, mas não acendo um cigarro de maconha na frente da minha mãe".

 

 

Quando o assunto avançou, ela foi perfeita. Além de linda e competente, muito esclarecida quanto as questões das drogas, tráfico e violência: "Acho que o ser humano tem que ser responsável pela sua própria vida, essa história de liberar drogas é uma babaquice, porque elas já estão liberadas há muitos anos, não oficialmente, mas... […] A hora que eu quiser, qualquer tipo de droga, eu consigo. Não vou encontrar a menor dificuldade. Colégio público e particular tem droga, tem droga em boate e na casa dos pais caretas. O problema é muito maior, o tráfico é o grande problema. Mas não estou aqui para dar uma solução, porque eu não sei. O problema não é a maconha ser liberada, existe o surfista que fuma um baseado na praia, que não pode ser tratado como traficante, e existe o litro de pinga vendido a R$ 3, que uma criança vai lá, compra. Nunca vi ninguém matar ninguém fumando um baseado. Você acha que essa droga entra pelo Brasil como, gente? Debaixo do nariz de todo mundo, todo mundo sabe. Eu acho que quem financia são os políticos, a polícia, as cabeças que estão lá em cima. Não é quem compra cinco gramas de maconha. É muito mais dinheiro...".

 

Isso foi nos idos de 2003. E há época a artista foi intimada a depor suspeita de fazer incentivo ao uso de drogas. Ela desmentiu publicamente, disse ser mal entendido, afinal de contas, é de praxe que se faça assim diante da cruel repressão. Não achamos registros da resolução do caso na imprensa. Apenas que ela foi algum tempo casado com outro fumoso, esse odiado por muitos, mas famoso e maconheiro: Dado Dolabella.

 

Na época Marcelo D2 deu entrevista sobre a imensa repercussão do caso e disse à IstoÉ Gente: "Acho a maior besteira ficarem preocupados se a Luana Piovani fuma maconha ou não. Ah, gente, vamos trabalhar! O governo do Lula não tem que permitir isso, vamos parar de encher o saco dos outros. O Ministério Público tem muito o que fazer, só está focando no lugar errado." Ele que ainda estava na ativa com o Planet Hemp, disse ainda mais sobre o caso de Luana ter desmentido a afirmação: “Cada um sabe onde o seu calo dói, o meu não dói nunca. Pode pisar à vontade.”

 

Essa foi a edição número 4 do Fumosos!, veja abaixo quem já fez além de fumaça, fama:

 

21 comentários:

  1. Aahh Luana...Nos formariamos um belo casal hein
    Haha

    ResponderExcluir
  2. não é porque a pessoa usa maconha que ela merece ser tomada como exemplo, essa mulher não passa de uma otária, assim como varios maconheiros são otarios, mas há quem se salve!
    Na minha opinião muito mais vale alguem que é engenheiro médico advogado falando da maconha doque alguem da midia, bando de artistas vagabundos malemá sabem oque é trabalhar...

    ResponderExcluir
  3. anonimo acima - veja por outro lado, pessoas da midia sao pessoas influentes, isto para nós é bom. quem sabe se o "povao" escutando seus idolos falando a verdade eles nao abrem um pouco a cabeça pequenina deles

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Anonimo, ela pelo menos teve a decencia de assumir que usa pra sociedade, pior são os vários artistas que usão e andam por ai pagando de careta, mas no socego do AP depois de um dia de compromissos dão uma carburada pra relaxar a cuca. Bom seria se mais pessoas falassem das suas experiencias abertamente e assumissem que usam a droga, só assim a verdade a respeito do assunto viria a tona e a informação chegaria a todos de forma verdadeira e clara.

    Good Vibes!
    jack-anjos@live.com

    ResponderExcluir
  5. sempre fui apaixonado pela Luana!!
    Agora então q eu a quero pra mim!

    ResponderExcluir
  6. poxa, ao meu ver ela falou mto bem e isso tudo ainda no ano de 2003, veja só de la pra cá as coisas mudaram ? nãaao . Rspeito ela por pelo menos não ter vergonha de se expor como muitos do meio artista dela que usam e são hipócritas!

    ResponderExcluir
  7. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/875484-lady-gaga-diz-que-fuma-muita-maconha.shtml

    ResponderExcluir
  8. não é porque a pessoa usa maconha que ela merece ser tomada como exemplo, essa mulher não passa de uma otária, assim como varios maconheiros são otarios, mas há quem se salve!
    Na minha opinião muito mais vale alguem que é engenheiro médico advogado falando da maconha doque alguem da midia, bando de artistas vagabundos malemá sabem oque é trabalhar...



    2



    concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  9. artistas vagabundos? gente desculpa mas ser ator é foda...chegar aonde ela chegou não deve ter sido nada fácil..é que nem vc falar que um médico que hoje em dia quase não faz nada e cobra milhões é vagabundo também...o cara também ralou muito pra chegar aonde está...arte é cultura,uma das principais coisas que esse povo precisa pra abrir a cabeça para novas idéias.

    ResponderExcluir
  10. o mulher gostosa, linda, inteligente, maconheira...
    eu morro

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Nunca fez nada de importante, Hempada, vê se publica um post decente pra se redimir.

    ResponderExcluir
  13. artistas vagabundos? gente desculpa mas ser ator é foda...chegar aonde ela chegou não deve ter sido nada fácil..é que nem vc falar que um médico que hoje em dia quase não faz nada e cobra milhões é vagabundo também...o cara também ralou muito pra chegar aonde está...arte é cultura,uma das principais coisas que esse povo precisa pra abrir a cabeça para novas idéias.
    [2]

    ResponderExcluir
  14. “Cada um sabe onde o seu calo dói, o meu não dói nunca. Pode pisar à vontade.”

    Ele é foda!!!
    Esse é um cara que teremos todo apoio pro legalização!!!

    Daniel Laguna

    ResponderExcluir
  15. Tantas personalidades,e vem me por aki luana piovani ah vai se fuder.... ta tirando com a minha cara! ai sim eh falar que maconheiro eh vagabundo!!

    ResponderExcluir
  16. Se continuar desse jeito ja até adivinho quem é o proxima "personalidade" ,lady gaga!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadera nea! esperava maior qualidade aki!

    ResponderExcluir
  17. fuma quem quer, e q os olhos malditos desse sistema podre não te veja, se eu for contar o q eu ja passei por causa de maconha...

    "e continuo queimando tudo ate a ultima ponta "

    smoking up

    ResponderExcluir
  18. Eu já bati uma pra ela!!!

    ResponderExcluir