por Marco Hollanda
Os proibicionistas estão preocupados com o fortalecimento do movimento em defesa da legalização da maconha. No Rio de Janeiro a polícia desrespeitou uma ordem judicial quando deteve dois manifestantes que panfletavam a Marcha da Maconha. No mundo virtual o Tio Reinado Azevedo declarou que os comentários em defesa da legalização estão proibidos em seu blog. Vimos também que em Oklahoma a produção de Haxixe agora é passível a prião perpétua. E a história que ainda não contamos aqui no Hempadão aconteceu também nos Estados Unidos.
A paranoia da Guerra às Drogas levou a polícia de Independence, no Missouri, a confundir uma plantação de tomates com um cultivo caseiro de maconha. A investigação começou quando o proprietário da casa fez uma “aquisição suspeita” de equipamentos de cultivo hidropônico. "A última vez que verifiquei não era ilegal cultivar tomate, mas isso faz você pensar", disse o morador.
A polícia afirmou que o monitoramento do comércio de produtos para cultivo indoor faz parte da estratégia de combate as drogas no Estado. Revoltado, o cultivador de tomates agora teme pela sua reputação na vizinhança e pediu para não ter o rosto revelado “Agora posso ser acusado de estar cultivado algo ilegal que a polícia não conseguiu encontrar”, disse ao canal KMBC.
Jogador do Campinense é detido com maconha
O mundo esportivo é outro terreno doutrinado pela força do discurso moralista. Não faltam exemplos de ídolos flagrados no exame antidoping que sofreram com fúria conservadora de alguns comentaristas. No caso em questão, o flagrante foi feito pela polícia e a vítima foi o jogador do Campinense (PB) Givanilson Lima dos Santos, de 31 anos, e outros dois jogadores do mesmo time que não tiveram o nome revelado
Dentro do carro dirigido por Givanilson os policiais encontraram 150 gramas de maconha guardados dentro de uma mala. Levado para a delegacia, ele admitiu ao delegado que é usuário de maconha e acabou assinando assinou um Termo Circunstanciado pelo porte de drogas para uso pessoal.
Em nota, o Presidente do Campinense, William Simões, declarou que “enquanto o ocorrido não for totalmente esclarecido, o citado atleta desempenhará normalmente suas funções no Clube, dentro do princípio da presunção de inocência”.
se fosse um negro no morro pego com 150gr no mino teria sido chumbado por ter "reagido à abordagem"
ResponderExcluir@CLPP_Belem
"se fosse um negro no morro pego com 150gr no mino teria sido chumbado por ter "reagido à abordagem"
ResponderExcluirMuito provavelmente!
kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluireu sou da paraiba, conheco esse time que e do interior.
auhauhahuahu
Adorei, todo mundo fuma maconha mesmo.
Nao e so a gente!
daki uns dia nao vai poder nem fumar tomate mais :(
ResponderExcluiro tomate era pra comer depois de fumar um cigarro de orégano.
ResponderExcluir"a polícia é ignorante, dando o bote errado quando ninguém tem flagrante."
ResponderExcluirUma coisa é FATO: nós estudamos mais que eles, conhecemos a planta de uma maneira profunda.
O tomate é pra acompanhar a macarronada. Afinal, tem coisa melhor que uma macarronada pra matar a larica?! :D
ResponderExcluir