domingo, 16 de outubro de 2011

As Loucuras da Cultura Canábica nos Estados Unidos! [WeedNews Ed. 138#]

por Marco Hollanda

 

O noticiário canábico norte-americano é rico em histórias malucas. Das contradições das legislações estaduais com a federal às bizarrices da cultura popular. Esta semana o Clipadão publicou algumas que valem ser comentadas aqui no WeedNews.

 

A primeira delas foi a polêmica em torno da venda de um pirulito com o formato da folha que não fumamos. Apesar de ter 0% de canabinóides na sua fórmula, o produto despertou a fúria da classe conservadora do país, que acusa a fabricante Pot Pops de irresponsável por despertar o interesse das crianças na droga. O presidente da empresa, Andrew Kalan, rebateu dizendo que o objetivo é apenas fazer campanha pela legalização da cannabis.

 

 

Ainda mais bizarra foi a notícia que chegou de Huntington Beach, na Califórnia. Tudo começou quando três pessoas (duas mulheres de 71 anos e um homem de 82) precisaram ser hospitalizadas após comerem brownies de maconha servidos durante um funeral. A notícia ainda revela que a intenção na distribuição do aperitivo era homenagear o finado, um apreciador dos poderes da erva.

 

Não menos insana foi a história que chegou do Estado do Maine, onde uma professora está sendo processada por supostamente manter relações sexuais com um estudante de 15 anos e ainda fornecer maconha ao menino. Jessica Pomerleau, de 36 anos, foi afastada da escola e ainda teve que pagar uma fiança de 10 mil dólares para não ser presa.

 

Por último, descobrimos a história de um autêntico Mané Bandeira de Pittsburgh. Tudo começou quando o jovem Miles Bennett viu um policial achar o saquinho de maconha que tinha acabado de perder. Foi ai que ele teve a brilhante ideia de ir até o Tira e pedir a erva de volta. "Eu pensei que você ia ser legal" reclamou Miles.

 

Apesar da mancada, o jovem ainda escapou de ser preso porque o policial não o viu segurando a droga antes de deixá-la cair. Se fosse aqui no Brasil...

16 comentários:

  1. 1º hahaha


    0% de canabinóides e só o formato e ja fazem
    tempestade em copo d'agua...

    COldgold...

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    se fosse no brasil...
    seria o maior traficante do país.

    ResponderExcluir
  3. ushausa o ultimo é engraçado

    ResponderExcluir
  4. ae galera queria fumar haxixe mas aki na minha cidade nao tem, existe um geito de fazer do proprio fumo? ajuda galera

    ResponderExcluir
  5. queria ter uma professora dessa rsrs

    ResponderExcluir
  6. jah vi um jeito que fazem haxixe com alcool izopropílico.. dá uma pesquisada!

    ResponderExcluir
  7. com alcool fica ruim, é melhor peneirar a planta com tela de siuquiscruim - destas que usam para pintar desenhos em camisetas - e coler as goticulas que caem do outro lado. Se for um natural, obeviamente a qualidade é melhor. outra forma é com telas que fazem raxixe com gelo, que também é boa,,, aí vai pesquisar, youtube tem falando. sou professor pardal da cannabis

    ResponderExcluir
  8. esse aí é mané bandeira mesmo uHAIhiauhA
    mas cá pra noiz... as "teachers" americanas tem um enorme compromisso com a educação hein uIAHiuahiuHAIa TAQUEPARIU ;p

    ResponderExcluir
  9. "Apesar da mancada, o jovem ainda escapou de ser preso porque o policial não o viu segurando a droga antes de deixá-la cair. Se fosse aqui no Brasil..." 20 reais para um porco fardado e tudo de volta ao normal

    ResponderExcluir
  10. Hoje li uma noticia dizendo que prenderam o Rapaz com 47 kg de drogas e era só maconha, e sempre chama a maconha de droga.
    Alguns Jornalistas por preconceito outros por ordem, enfim vamos nos reunir com o conselho de Jornalismo e etica e enviar notas de repudio, contra esse ultimo preconceito que a lei permite e os EUA exigem.
    Nossa constituição é clara quando preconceito é crime.
    Isso é para lançar a ideia de que quem fuma a erva é drogado, ou seja metade do pais então é drogado.
    Talvez vc que esteja lendo isso tenha sangue de barata, e ache normal ser insultado assim.
    Se não, vamos deixar pelo menos um comentario, uma critica ao Jornalista e escrever notas de repudio ao conselho de Jornalismo por ofender seus espectadores assim.
    Tá certo que o Brasil tem uma censura rigida, mas não podemos mais permitir esse tipo de coisa, que quiser escrever uma nota de repudio, mas sem escraxos, falando serio mesmo e se queixando da discriminação explicita uma boa dica o conselho nacional de Jornalismo.

    http://fenaj.org.br/cfj.php

    Fica uma dica de uma campanha para exigencia de respeito a nossos cidadões, de nosso amado pais cannabico por natureza (entedeu o trocadilho) chamado BRasil.

    ResponderExcluir
  11. velho apesar de tudo, a maconha é uma droga, mesmo ela sendo menos prejudicial que todas as outras

    ResponderExcluir
  12. porr eu perdi um presado de esquanke pra minha mae

    ResponderExcluir
  13. passaram mal nada os idiotas estavam xapados e nao souberam curtir a onda

    ResponderExcluir
  14. Essas coisas me fazem rir mais do que qualquer programa de pseudo-humor da tb Brazileira...

    ResponderExcluir
  15. "FOCA"
    Droga é, de acordo com o dicionario: Substância manipulada farmaticamente, coisa ruim, imprestavel, narcótico...

    Pra mim, a maconha sempre será uma inofensiva planta.

    ResponderExcluir
  16. esse caso da professora parece coisa do seriado "skins "!!

    ResponderExcluir